domingo, 8 de setembro de 2013

Ex-obesa fotografa o próprio emagrecimento e fica chocada com o antes e depois

11Chegar aos 40 anos com mais de 100 quilos não estava nos planos de Jen Davis. (Foto: Reprodução)

Chegar aos 40 anos com mais de 100 quilos não estava nos planos de Jen Davis, fotógrafa norte-americana, que usou de seu talento com as câmeras para inspirar a si mesma e a outras mulheres.

Aos 35 anos, a profissional exibe em seu site pessoal - e em parte portfólio -, uma galeria com autorretratos feitos ao longo de 10 anos.  A primeira foto é dela na praia com amigos. A amiga ao lado está de biquíni. Já ela está de roupa e um pouco desconfortável.

12"Fiquei assustada com o que vi. Não tinha noção do quanto estava gorda. Não sabia a sensação do que era viver de verdade", disse a fotógrafa ao site da ABC News sobre sua chocante transformação, que teve início em 2012, com uma cirurgia redutiva.

Depois da operação, de malhar e fazer dieta, a fotógrafa eliminou 50 kg. Todo o processo foi clicado por ela, com direito a modelos e amigos encenando cenas românticas.

"Tentei entender o que era intimidade, desejo... Então, usei um falso namorado para saber como era ser abraçada ou tocada", explicou.

Agora, em um novo corpo, ela viu que as mudanças não foram somente físicas, mas psicológicas. Com seu projeto, percebeu como era e, o principal, como os outros a enxergavam.

13"Eu queria saber como era não ter esse peso e viver em um mundo que não me julga pelo tamanho", disse em entrevista ao Telegraph.

As fotos serviram para aperfeiçoar seu trabalho, inspirar mulheres, mas, acima de tudo, para o bem de Jen. E por incrível que pareça, ela não quer dar continuidade aos autorretratos. Atualmente, ela ensina fotografia em Nova York e quer focar suas câmeras em outros projetos. “Sinto que há outras oportunidades. Mereço isso”, explicou.

14

FONTE: YAHOO! MULHER

Nenhum comentário: