sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Administração Municipal se encontra com representantes da comunidade de Lagoa das Flores

Além de ouvir as demandas da comunidade, o prefeito Guilherme Menezes visitou as obras da fábrica de temperos, que está sendo construída na localidade pela Prefeitura

prefeito_lagoa_2

Atendendo a uma solicitação de um grupo de moradores, o prefeito Guilherme Menezes esteve, nesta semana, no bairro de Lagoa das Flores, a fim de ouvir, in loco, as demandas da comunidade local. O prefeito aproveitou a oportunidade para visitar, também, o terreno de 284 m², onde estão em andamento as obras da fábrica de temperos que está sendo construída ali pela Prefeitura, por meio da Empresa Municipal de Urbanização (Emurc).

A fábrica, cuja construção foi possibilitada graças a um convênio entre o Município e o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário, será um meio seguro de processar o excedente da produção de produtos hortifrutigranjeiros, evitando que agricultores familiares, tanto da Lagoa das Flores quanto das demais regiões do município, venham a ter prejuízos. O total de investimentos, entre repasses federais e a contrapartida da Prefeitura, é superior a R$ 505 mil.

A costureira Marizete Alves, que mora na Lagoa das Flores desde 2002 e chegou a presidir a associação de moradores local entre 2007 e 2010, foi uma das que solicitou a visita do prefeito à comunidade. Marizete é testemunha das melhorias recentemente levadas à Lagoa das Flores pelo Governo Municipal, a exemplo da pavimentação asfáltica da via que funciona como corredor de ônibus e a reforma realizada na Escola Municipal Marlene Flores, que passou a contar com sala de informática, sala de leitura e nova área administrativa.

Além da construção da fábrica de temperos, também está sendo erguida na localidade uma nova creche ligada à Rede Municipal de Ensino. Esta última obra, aliás, mereceu agradecimentos especiais por parte da moradora. “A creche vai beneficiar todas as mães que precisam sair cedo de casa para trabalhar nas hortas, na feira ou nas indústrias”, afirmou Marizete.

Segundo o vereador Coriolano Moraes, que agendou a reunião entre os moradores da Lagoa das Flores e o prefeito Guilherme Menezes, a visita foi uma demonstração da forma como o Governo Municipal costuma trabalhar. “Tivemos a oportunidade de comunicar a solicitação da comunidade ao prefeito Guilherme, e ele prontamente atendeu ao pedido”, disse.

FONTE: ASCOM - PMVC

Nenhum comentário: