quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Nova música de Thalles Roberto revolta evangélicos

thalles

Já postamos diversas matérias sobre as polêmicas envolvendo o cantor Thalles Roberto.

A maioria dos sites de  noticias gospel já divulgaram algumas questões envolvendo o "Thalleco".
Mas confesso que nenhuma delas se assemelham a "Infelicidade" de Thalles, ao gravar, lançar ou divulgar esse clip.

O que tem me chamado atenção agora é o recente vídeo lançado pela Graça Music “Filho Meu” cujo Thalles fala na primeira pessoa demonstrando uma tentativa do próprio Deus de se relacionar com um suposto FILHO, porém ainda não convertido.

Não julgo a intenção da música, pode até ter sido boa, mas, sinceramente tanto ela quanto o vídeo foram (para mim) de uma péssima fundamentação teológica, pobreza musical e de uma desqualificação da soberania e onipotência de “Deus” nunca vista antes.

Comentando a letra:

“Filho meu
Ta fugindo de mim, é?
Ja tentei, procurei e outra vez
Você me rejeitou, porta na cara doeu…”

1) A Palavra nos ensina que é Deus quem realiza tanto querer quanto o efetuar na vida de todos nós. (Fp 2.13). Charles Spurgeon bem disse que a Graça de Deus não viola a vontade humana, mas triunfa docemente sobre ela. Sinceramente não consigo compreender esse “Deus” da canção que tanto PROCURA,TENTA e não consegue realizar sua vontade, e além disso ainda leva porta na cara e sente a dor.

“ Filho meu
Ta correndo de mim, é?
Ontem eu me lembrei
De uma antiga oração
Que você fez no monte
Lembra filho? Eu chorei!”

2) Não dá pra encontrar nas Escrituras um “Deus” que tem esporádicas lembranças de orações e se põe a chorar porque se sente rejeitado por alguém.

“Eu acho que paguei
Um preço alto demais
Eu tenho tantas coisas
Pra viver com você
Promessas e promessas
Arquivadas te esperando, filho!”

3) Este trecho acima é um retrato do que ultimamente tem ocorrido com muitas das canções evangélicas: a centralidade no homem. A infelicidade do Thalles foi tanta que se prestarmos bem atenção, as palavras compostas por ele montam a ideia de um “Deus” que se humilha e tenta reatar o relacionamento a partir de uma barganha: oferece coisas boas para viver, “Promessas e Promessa” para que o pecador se volte para Ele. Note que em nenhum momento há o convite ao arrependimento, nem a verdade cristã que o caminho de Deus não é um “mar de rosas”!

(Uma pergunta ainda fica no ar: “Deus arquiva promessas”? #CUMÉISSO?)

“Você ta dirigindo cego
Em alta velocidade
Daqui de cima eu vejo
A pancada que vem
Então passa sua vida pro meu
Nome que eu assumo tudo
Tudo, tudo, tudo”

4) Afinal, esse FILHO da canção é convertido ou convencido? Note, nas estrofes acima “Deus” se refere a um filho, tanto é que o chama assim. Agora me parece que ele ainda não é, já que acima “Deus” diz: “passa sua vida pro meu nome”, deixando a entender que ainda não há filiação entre ele e o personagem FILHO. Veja a próxima estrofe:

“Faz o seguinte, oh
Levante a mão agora
E me aceita
Como o seu salvador
Depois me abraça
E a gente vence
Junto essa parada”

Acima, “Deus” faz um apelo ao personagem e definitivamente revela que ele não era FILHO como mencionou as duas primeiras estrofes; além do mais, este convite de “Deus” não traz a consciência de pecado e a condição de arrependimento, do contrário, ratifica que é um convite a vitória e ao deleite das promessas “arquivadas”.

Quanta irrelevância e confusão para uma só canção.

Lamento dizer. Senti pena desse “Deus” da canção. Um “Deus” que implora, oferece promessa arquivada, leva porta na cara e sente dor na rejeição.

A Palavra diz que Deus morreu pelos Seus, viu o fruto penoso do seu trabalho e ficou SATISFEITO (Isaías 53:10-11). Deus NÃO está implorando por ninguém. É o próprio Deus quem chama, traz e abre a porta. As Suas ovelhas ouvem a Sua voz e os seguem, e ninguém as arrebatará das mãos D’Ele (Jo 10.27-28).

FONTE: O Fuxico Gospel

8 comentários:

Pollyanna Brito disse...

A MÚSICA É DE PÉSSIMA FUNDAMENTAÇÃO TEOLÓGICA PARA OS TEÓRICOS, POIS PARA AQUELES QUE TIVERAM UMA EXPERIÊNCIA PESSOAL COM CRISTO ENTENDE! ESSA CANÇÃO FAZ PARTE DO TESTEMUNHO DE CONVERSÃO DO THALLES, ONDE NO AUGE DO SEU PECADO DEUS SE MANIFESTOU... E DESSA FORMA, O CHAMANDO DE FILHO!
O PROBLEMA DOS FIRMADOS NA LETRA (QUE MATA O SOBRENATURAL) É A FALTA DE EXPERIÊNCIA PESSOAL.
PRA QUEM ESTEVE NO LAMAÇAL DO PECADO E FOI RESGATADO POR CRISTO ENTENDE A CANÇÃO.
PARABÉNS PARA O THALLES PELA PRESEGUIÇÃO.

Unknown disse...

Pobre Pollyana a vida cristã não é vivida somente de experiencia sobrenatural, ela é vivida de testemunhos e da sã doutrina(palavra de Deus) uma coisa que o seu taleco deixou pra traz a muito tempo.... A experiencia dele agora é simplesmente cativar os idolatras que tão colocando ele acima da palvra de Jesus (por amor a te irmã, leia mais as escrituras) e abomine essa idolatria...

Unknown disse...

uma pergunta: quem o elegeu a POP STAR gospel??? ue vcs colocam e depois ficam arrumando noticia agora tem q engolir o cara até ele SE converter e mais alguns ainda o chamam de pastor. vejá só

Carlos Artur Guimarães disse...

Triste letra e musica do Thales e triste comentário da Srta. Pollyanna Brito.

Realmente o tal pragmatismo religiosos virou verdade absoluta.
Maranata, ora vem Senhor Jesus!!!

Carlos Artur Guimarães disse...

Agora eu ja sei como o Thalles gravou e ta na carreira "gospel".

O resumo ta no link do yottube:
http://www.youtube.com/watch?v=D8uehIpNeCQ

ÔÔÔÔ Tristeza!!!!!
Não sei o que é pior a musica do Thalles ou alguns comentários que aparecem vez por outra.

FR@NCISCO disse...

Me desculpe Polly, mas não entendo da mesma forma que você... "No seu contexto, esta linha de 2 Coríntios 3:6 expressa um contraste importante entre a impropriedade do sistema do Velho Testamento e a suficiência de Cristo para nos salvar do pecado. A "letra" representa o "ministério da morte, gravado com letras em pedras" que foi dado aos israelitas através de Moisés (Êxodo 20). O “Espírito” representa a nova aliança de Cristo, revelada através do Espírito Santo e escrita em nossos corações (II Coríntios 3:3,4,6,8).

É uma trágica e triste ironia que alguns hoje estejam arrancando este versículo de seu contexto e destorcendo seu significado tão completamente que eles negam o verdadeiro ponto que Paulo está dando no texto. Algumas pessoas, quando confrontadas com o fato que suas doutrinas e práticas humanas não são aprovadas no Novo Testamento, são tão orgulhosas ou tão cegas, que não admitem seu erro. Em vez disso, elas atiram este versículo na face daquele que está salientando a importância de obedecer Cristo e sugerem que o estudo cuidadoso da Bíblia é inútil e até perigoso, "porque a letra mata, mas o Espírito vivifica". Que blasfêmia contra a palavra de Deus!" Por conta dessa má interpretação muitos tem se deixado levar por falsas doutrinas e falsos profetas (Mateus 24:24 - Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas, e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. E mais, Oséias 4:6 - O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porquanto rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim) É isso minha querida, entre a Bíblia e uma letra de música, eu fico com a Bíblia... Deus te abençoe. (Chicão)

Unknown disse...

Não postaremos comentário sem a devida identificação de quem o enviou. Quem é covarde para assumir o que escreve e pensa, tem o caráter igual ou pior do que o cara citado nessa matéria.

ESAÚ MENDES - EDITOR

Pollyanna Brito disse...


Inveja é pecado! #aff
Que Thalles continue ganhando almas pra Cristo, pois é isso que importa. E aos estéreis de almas: vão pregar o evangelho pessoal! Deixa que de Thalles Deus cuidará.