quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Existem pessoas com o sobrenome Hitler?

Existe alguém ou alguma família com o sobrenome Hitler? Afinal, o carcamano devia ter parentes. E, aproveitando, o que significa a palavra Hitler?

por Juka Goulart, Rio Bonito, RJ

mae-hitler

Campeão mundial do prêmio Darwin.

Ó, vocês, inocentes, que procuram apêndices filiformes e coniformes de pele de mamífero em zigotos animais, que criam caso com a recuperação das matas subtropicais na PLAYBOY, que ficam es-can-da-li-za-dos com selinho/estalinho de jogador de futebol, por favor, atentem para polêmicas de verdade. Como o taxista Adolf Hitler, de São Paulo, que o escritor Fernando Jorge, autor de Hitler: Retrato de uma Tirania, encontrou há 10 anos. Um trabalhador comum com um nome desses, pobre homem.

Foi o único Hitler que Fernando encontrou na vida. Embora não fosse parente do zé bigode, o taxista Adolf tinha esse nome ~polêmico~ em homenagem a ele, claro (também, era só o que faltava ser coincidência…). É porque o papai do taxista Adolf era um grande admirador do tirano Adolf, integrou a Ação Integralista Brasileira, organização que estava para o nazi-fascismo assim como o P9 está para o One Direction (ou, se preferir, assim como Twister estava para N’Sync).

O taxista Adolf contou a Fernando que estava tentando mudar de nome havia anos. O RG não fazia bem a ele. “Ele tinha um tremendo complexo de inferioridade, sabia que Hitler havia sido um monstro. Fiquei com pena”, lembra o escritor, que não sabe se o Hitler brasileiro conseguiu mudar de alcunha.

Também não há registros de descendentes da família Hitler. Para começo de conversa, Hitler não teve filhos. A explicação para isso, segundo o biógrafo, pode estar na sua provável impotência – Hitler teve de extrair um testículo por causa de uma bala que o atingiu durante a Primeira Guerra Mundial. “A falta de ‘culhões’ explicaria muita coisa”, brinca o escritor. Além disso, Hitler teve apenas uma meia-irmã, fruto de um outro casamento de seu pai. Ela teria tido filhos, mas sem o sobrenome, que vem de Alois, pai de Adolf.

Quanto à origem, alguns pesquisadores dizem que o nome vem de Hütler, que tem origem eslava, um dos povos que o tirano Adolf amava odiar.

FONTE: SUPER INTERESSANTE                (crédito da imagem: Luz Adriana Villa A.)

Nenhum comentário: