quinta-feira, 4 de julho de 2013

PF confirma que investiga denúncia do Senador Álvaro Dias de fraude nas loterias da Caixa.

Uma pessoa teria ganho 550 na loteria esportiva. Há um caso de um homem que ganhou 107 vezes na loteria no mesmo dia em vários estados do Brasil.

alvaro-dias-Senador Álvaro Dias

O Ministério da Justiça confirmou que a Polícia Federal investiga as loterias da Caixa por denúncias de fraude, manipulação de resultados e lavagem de dinheiro. O senador Alvaro Dias (PSDB-PR), autor do requerimento que gerou a confirmação da existência do inquérito nº 1-352-SR/DPF/BA, revelou que há pessoas que ganharam em loterias mais de 500 vezes, superando o “anão do orçamento” João Alves.

Recorde superado – Em 1993, uma CPI investigou o ex-deputado João Alves (BA) por lavar dinheiro da corrupção comprando 221 bilhetes premiados de loterias.

Lavanderia – O Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) estima que R$ 32 milhões “sujos” foram lavados com loterias, entre 2002 e 2006.

O deputado Anthony Garotinho (PR-RJ) já tinha feito outras denúncias de manipulação e lavagem de dinheiro envolvendo as loterias da Caixa Econômica Federal. “Uma única pessoa ganhou 550 vezes na loteria esportiva. Teve um outro que ganhou 107 vezes, outro que ganhou 327 vezes e outro que ganhou 206 vezes. Todos esses casos são escabrosos”, afirmou. “O pior de todos foi o cidadão que ganhou 107 vezes no mesmo dia, em sete modalidades de loteria, em vários estados diferentes da Federação”, completou Garotinho

Essas histórias, segundo ele, estão documentadas e se tornaram provas concretas de lavagem de dinheiro. “O dinheiro entra sujo na Caixa Econômica Federal e é devolvido limpo para aquele que ganhou esse dinheiro de forma ilícita”, acusou.

FONTE: CANAL GAMA

Nenhum comentário: