sexta-feira, 26 de julho de 2013

OPINIÃO: “Florisvaldo tem razão”

na opinião de, José Cerqueira

cerqueiraJosé Cerqueira sai em defesa do companheiro de partido

É muito engraçado os vereadores do Bloco Independente e a imprensa local fazerem críticas ao depoimento do vereador Florisvaldo. Há duas categorias da elite brasileira que a imprensa tem medo de fazer críticas, e não toca em defesa da sociedade quando juízes e médicos erram. Estas categorias de profissionais são intocáveis, são os deuses poderosos. Também, quem é doido de mexer com casa de maribondos! Estas duas categorias chegaram a elite brasileira com o nosso dinheiro, pois foram na sua maioria esmagadora formados com os recursos do povo brasileiro, pois estudaram em escolas públicas e universidades federais, sendo as maiores instituições publicas.

Então usaram os recursos do povo brasileiro para se qualificarem, juraram na sua formatura, se possível, dar a sua própria vida para salvar os doentes. Então! Se for juiz passa anos para julgar um processo, se é médico, vão dar plantão em casa ou dormem em suas salas de descanso, enquanto os parentes dos enfermos ficam doidos nos corredores clamando aos paramédicos para chamar o médico de plantão para socorrer o pobre doente. Tudo isto acontece à revelia de ministério público, que este por sua vez só age se for provocado e a lei que se lixe. Isto sim que é uma vergonha! Tudo isto acontece, mas nem imprensa rechaça o mau comportamento ético e profissional desta casta do poder porque são os profissionais da elite, são intocáveis. O vereador Florisvaldo tem razão.

Eu conheço Conquista não é de hoje, nunca se contratou tantos profissionais e investiu tanto na saúde como nos últimos dez anos. Isto a imprensa não fala e não valoriza, porque é uma imprensa elitizada e que está doida para trazer os coveiros de volta. Quanto aos vereadores que foram contra o vereador Florisvaldo, demonstraram aí um grande corporativismo com a elite da medicina. Direito de reivindicar todas as categorias tem, inclusive a elite, mas não é com o sofrimento dos trabalhadores que se deve brincar, porque o médico e o juiz foram colocados nos postos para atender à comunidade e não cruzar os braços, porque uma medida necessária e política foram tomadas pelo governo, a fim de reduzir a carência médica nos hospitais e postos de saúde.

Não é verdade a fala da imprensa local propagada pelos médicos, que não falta médico no Brasil. Eu pergunto: onde estão os médicos que não aparecem para atender nas unidades de saúde? Deixando centenas de enfermos à mercê de uma consulta? Isto é uma balela dizerem agora que não vão para os SUS porque faltam tudo, e porque aceitaram o contrato para prestar o serviço? Ai do pobre trabalhador simples, que faltar uma hora de serviços sem justificativas, pois a resposta será a demissão. O povo brasileiro quer o seu médico para ser examinado sem tá preocupado se vai atender no hospital ou na sua casa. Pois abaixo de Deus os enfermos depositam muita fé quando vê um profissional deste ao seu lado.

Porque tanta indiferença por causa do dinheiro? Será que não basta um bom salário para os senhores? Lembrem-se que vocês usaram o dinheiro da sociedade para chegar onde chegaram, mesmo que muitos se formaram em escolas particulares, tiveram o financiamento público. Sendo assim, acho bom valorizar a profissão que abraçaram e pratiquem o ato de amor pelo ser humano e não pelo dinheiro. Chega de tratar uma questão necessária como trampolim político de um grupo que não aceita a melhoria das condições de vida para o povo de baixa renda. As estatísticas dizem o número enorme de pessoas que saíram da extrema pobreza, é notória a diferença. Espero que os todos poderosos profissionais da elite brasileira que vivem da doença e da necessidade do povão se sintam responsáveis pelo engrandecimento do nosso país.

Se existe desvio de recursos da saúde, a maior denuncia que vemos aí, são praticadas pelos donos de grandes clínicas e hospitais que superfaturam exames e ainda cobram até atestados usando o dinheiro do povo brasileiro, vindo do SUS. Ainda bem que o povo está aprendendo a protestar e foi o PT que ensinou, e se esta lição de formar consciência na população saiu do PT, ainda que nada ele tivesse feito, já teria realizado um grande feito, pois até os médicos que tinha vergonha de botar sua cara na rua para protestar, já estão fazendo isto. Parabéns senhores feudais. Lutem mesmo, busquem seus bônus, mas não esqueçam que vocês ganham dinheiro com a minha e com a dor de quem sente, e o dinheiro para ser ganho custa ao trabalhador muita dor também. Tenho dito!

FONTE: Blog do Fábio Sena

Nenhum comentário: