quarta-feira, 31 de julho de 2013

CRISE INTERNA: PSB pode ficar sem os dois vereadores

gilzeteGilzete nomeou e exonerou Néu do Gás: resolução do PSB poderia fazê-lo incorrer em erro, afirma fonte

Uma grave crise interna, cuja dimensão ainda não pode ser avaliada, ameaça a continuidade dos vereadores Adinilson Pereira e Gilzete Moreira no Partido Socialista Brasileiro/PSB. Em reunião recente da executiva partidária, dirigida pelo presidente Elve Cardoso Pontes, ficou definida a convocação do Conselho de Ética para instauração de um processo de expulsão do vereador Gilzete Moreira por suposta prática de descumprimento da resolução interna que prevê a nomeação dos suplentes nos gabinetes de vereadores eleitos pela legenda.

Em resumo, no caso em tela, Gilzete teria a obrigação partidária de comportar em seu quadro de assessores o ex-vereador Néu do Gás, primeiro suplente do PSB; Adinilson, por seu turno, estaria compelido a nomear Eunápio Novais, popular Napinho. Ambos os vereadores discordam frontalmente da resolução e se negam a cumpri-la. No entanto, eles já haviam nomeado os dois suplentes, que foram exonerados porque, segundo fontes, havia o temor de se configurar uma espécie de “funcionários fantasmas”, ou seja, que recebem sem executar o serviço por ter sido um acordo político interno do partido. “É uma coisa inaceitável, configura até improbidade administrativa”.

adinilton-blog-do-fabio-senaAdinilson exonerou Napinho, portanto, estaria, em tese, na mesma situação de Gilzete

Fontes afirmaram ao Blog do Fábio do Fábio Sena que o vereador Gilzete Moreira ainda não foi formalmente notificado do procedimento partidário, o que ocorreria somente depois de instalado o Conselho de Ética. A mesma fonte assegura que a conduta do partido configura perseguição política e que o próprio partido poderá ser acionado na Justiça em função disso.

Ainda assim, ao que tudo indica, a relação entre o parlamentar e algumas lideranças de seu partido estão estremecidas o suficiente para inviabilizar uma convivência harmônica depois de sucessivos desgastes e dissensões internas. “Acho que será melhor para todos, para o partido e para Gilzete, acabar essa relação”, disse a fonte, acrescentando que “não há razão nenhuma para expulsão, pois não ficaria bem para a imagem de ninguém”.

FONTE: Blog do Fábio Sena

Nenhum comentário: