terça-feira, 25 de junho de 2013

O desabafo da professora Zali Mendes

UMA DÉCADA DO LUZ PARA TODOS (2003-2013) QUEM PODE COMEMORAR?!
EI, TEM ALGUÉM AÍ?

zali mendesProfessora Zali Mendes

10 anos são passados....
Continuo sem força, sem luz!!!
Quem pode me ouvir?
Segundo o Aurélio, dicionário mais vendido no país, todos significa toda a gente, inteiro, total, que não falta parte alguma, completamente, inteiramente.
E, cá estou eu, neste Nordeste sofrido, inscrita nesse programa desde o início, sem energia elétrica e, por tabela, sem água.
Sou mulher, gente que trabalha e que dá emprego, que sonha com melhores condições de trabalho numa pequena propriedade rural, localizada no município de Vitória da Conquista Bahia, a 2 km do povoado dos Fumaça, beneficiado por esse revolucionário programa.
Dez anos são passados. Os números de protocolos do cadastro, na empresa responsável pela distribuição da energia no estado da Bahia, se sucedem. Mas, ainda estou aqui esperando, aguardando essa força insubstituível que cria possibilidades de produzir mais e melhor e de aproveitar e reaproveitar, em todas as dimensões possíveis.
Quem pode me ouvir? Já é tempo de comemorar o fazer parte do “TODOS” que é pronome indefinido, mas absolutamente inclusivo.

“O governo está empenhado em melhorar as condições de produção.”
(Dilma Rousseff -Jornal Globo News 12/03/2013)

Zali Figueira Mendes
Email: z.figueira@hotmail.com

P.S. Vale uma ressalva.
Como cidadã brasileira aprovo esse governo. Acredito no empenho dos que o representa.
Quanto às falhas, quem não as tem? O Importante é rever e corrigi-las.

Nenhum comentário: