sábado, 11 de maio de 2013

Jovem de foto chocante após atentado em Boston recebe alta

Imagem de Bauman sendo socorrido foi destaque na imprensa mundial. Atentado na Maratona de Boston deixou três mortos e mais de 250 feridos.

O americano Jeff Bauman Jr., de 27 anos, que passou pela amputação de ambas as pernas por causa do extenso dano vascular e ósseo que sofreu após o atentado na Maratona de Boston, no dia 15 de abril, recebeu alta do hospital nesta sexta-feira (10).

sem-titulo-4Foto divulgada pela família mostra Jeff Bauman com a mãe (Foto: Reprodução/Facebook/Jeff Bauman )

A foto de Bauman sendo levado em uma cadeira de rodas se tornou uma das cenas mais chocantes do atentado. Na imagem, o ativista Carlos Arredondo segura com a mão uma das artérias após Bauman perder parte das duas pernas nas explosões.

Antes de receber alta, Bauman passou pelos hospitais Boston Medical Center e Spaulding Rehab. Em comunicado, a família do jovem disse que está feliz por ele estar bem o suficiente para poder continuar o processo de recuperação em casa.

O atentado na linha de chegada da Maratona de Boston, que, segundo a polícia, foi arquitetado pelos irmãos de origem chechena Tamerlan, de 26 anos, e Dzhokhar Tsarnaev, de 19, deixou três pessoas mortas e mais de 250 feridas.

boston-marathon-five-_franArredondo auxilia no resgate de Jeff Bauman após perder parte das duas pernas nas explosões em Boston. Na imagem, o ativista segura com a mão direita uma das artérias da vítima, para estancar o sangramento (Foto: Charles Krupa/AP)

FONTE: GLOBO.COM

Nenhum comentário: