terça-feira, 23 de abril de 2013

Em Nova York, Lula volta a defender combate global à fome e à miséria

Ex-presidente recebe prêmio 'Em Busca da Paz' por tem impulsionado o Brasil a 'uma nova era econômica e política'

image_previewLula discursa na cerimônia em que foi premiado (Foto: Ricardo Stuckert/IL)

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a defender na noite de ontem (22), desta vez em Nova York, o combate à fome no mundo como fórmula para o estabelecimento da paz entre as nações. “Combater a fome e a miséria em escala global é o passo mais importante que podemos dar no caminho para a paz. E depois do que conquistamos no Brasil, eu me recuso a duvidar da nossa capacidade de fazer um mundo melhor. Combatendo a fome e a miséria, promovendo o diálogo e o respeito entre os povos, podemos fazer do século 21 a era da paz”, disse Lula, ao receber o prêmio "Em Busca da Paz", conferido pelo International Crisis Group. 

Lula foi homenageado por ter “impulsionado seu país a uma nova era econômica e política”. Segundo o Instituto Lula, o prêmio reconhece o trabalho do ex-presidente de tirar milhões de pessoas da pobreza e construir uma política de parceria com vizinhos e países africanos, o que transformou o Brasil em um “ator mundial crucial”.

Entre os convidados do jantar estavam o megainvestidor e filantropo George Soros, o prêmio Nobel de Economia Joseph Stiglitz e Mo Ibrahim, empreendedor sudanês que foi o pioneiro da “revolução dos celulares” na África.

FONTE: Redação da Rede Brasil Atual

Nenhum comentário: