Em audiência, na última quarta-feira (10/04), articulada pelo deputado Fabrício Falcão, os vereadores que compõem o Bloco Parlamentar PCdoB–PDT-PRB, no município de Vitória da Conquista, Dr. Andreson Ribeiro, Nelson de Vivi, Joaquim Libarino, Hermínio Oliveira e Sidney Oliveira, acompanhados pelo presidente da OAB de Vitória da Conquista, Dr. Gutemberg Macedo e do professor Michael Farias, Coordenador do Núcleo de Defesa da Criança e Adolescente da UESB, estiveram com a Diretora Geral da Fundação da Criança e do Adolescente (FUNDAC), Ariselma Pereira.
Na audiência foi discutida a possibilidade de implantação de um órgão de internação provisória de menores em Vitória da Conquista. Segundo a diretora da Ariselma, a entidade está buscando meios de garantir a imediata construção de uma Unidade de Pronto Atendimento ao Menor no município.
A gestora informou que em função de ainda não ter conseguido a cessão de uso do terreno em que funcionava o Colégio Estadual Dirlene Mendonça, não pode adotar as providências para a construção do equipamento, que permitirá a custódia do menor até a fase da internação provisória.
O deputado Fabrício e os vereadores presentes destacaram que o ideal é a implantação de um “Centro Integrado de Internação Provisória e Definitiva de Menores”, e se comprometeram a solucionar o impasse frente à transferência do terreno do colégio para FUNDAC e que continuarão a lutar até que Vitória da Conquista tenha todos os equipamentos e instituições necessárias ao cumprimento do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Nenhum comentário:
Postar um comentário