Ferrenho crítico do neoliberalismo e do governo dos Estados Unidos, o presidente venezuelano, Hugo Chávez, morreu aos 58 anos nesta terça-feira (5), vítima de um câncer na região pélvica, com o qual convivia há um ano e meio.
Desde que sua enfermidade foi diagnosticada, em junho de 2011, Chávez passava longos períodos em Cuba, onde tratava a doença.
Chávez tem três filhas e um filho -- três são fruto do casamento com Nancy Colmenares e uma nasceu da união com a jornalista Marisabel Rodríguez, de quem se separou em 2003. Na foto, ele posa em Caracas com Rosa Virgínia (à esq.) e María Gabriela. As duas, assim como Hugo Rafael, são fruto do primeiro casamento. A filha dele com Marisabel se chama Rosinés.
O anúncio oficial da morte de Chávez foi feito por volta das 17h25 no horário local (18h55 no horário de Brasília) desta terça-feira (5) pelo vice-presidente venezuelano Nicolás Maduro. No mesmo pronunciamento, Maduro confirmou que Chávez morreu às 16h25 (17h55h no horário de Brasília).
Venezuelanos choram na capital Caracas após o anúncio da morte do presidente Hugo Chávez. O vice-presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, anunciou nesta terça-feira (5), em pronunciamento nacional na TV, a morte de Chávez, vítima de um câncer na região pélvica com o qual convivia há um ano e meio.
"O capitalismo é o caminho do diabo e da exploração. Se você deseja realmente olhar as coisas pelos olhos de Jesus Cristo --que creio ter sido o primeiro socialista--, só o socialismo poderá gerar uma sociedade genuína" Hugo Chávez, presidente da Venezuela.
FONTE: UOL

Nenhum comentário:
Postar um comentário