quinta-feira, 21 de março de 2013

Deputados do PCdoB votam pelo fim dos 14º e 15º salários na AL-BA

De Salvador, Erikson Walla

pcdob

A votação da extinção dos 14º e 15º salários dos deputados da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) está prevista para acontecer nesta terça-feira (5), de acordo com o presidente da Casa, Marcelo Nilo (PDT). O movimento pela extinção dos salários extra na AL-BA ganhou força na última quarta-feira (27), com a decisão do Congresso Nacional de acabar com o benefício para deputados federais e senadores.

Caso aconteça a votação da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que exclui o pagamento na assembléia baiana, o PCdoB já definiu um posicionamento. De acordo com o deputado Álvaro Gomes, os três deputados comunistas (além dele, Kelly Magalhães e Fabrício Falcão) vão seguir o que determinou o Congresso e votar pela extinção.

... “As assembleias sempre tomam como base o Congresso, na questão salarial, no próprio funcionalismo. Há uma semelhança e, se lá foi extinto, a gente que tem uma vinculação, avalia que é necessário haver a extinção”, defende.

A Casa é composta por 63 deputados e cada um recebe cerca de R$ 20 mil mensais. Se aprovado, o fim do salário extra deve provocar uma economia de cerca de R$ 2,5 milhões para a AL-BA.

FONTE: FACEBOOK

Nenhum comentário: