quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

FABRÍCIO QUER CENTRO DE INICIAÇÃO AO ESPORTE EM CONQUISTA

deputado fabricio

O deputado Fabrício Falcão encaminhou ao ministro do Esporte, Aldo Rebelo, a indicação para que o município de Vitória da Conquista seja contemplado, ainda em 2013, com recursos para construção de um Centro de Iniciação ao Esporte (CIE).

O Centro é uma iniciativa do Ministério do Esporte com recursos do Programa de Aceleração do Crescime...nto (PAC 2) e objetiva ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público esportivo qualificado, incentivando a iniciação esportiva em cidades onde existam áreas de vulnerabilidade social. O projeto integra, num só espaço físico, atividades voltadas ao esporte de alto rendimento e estimula a formação de atletas entre crianças e adolescentes.

Para o deputado Fabrício, o município não pode perder esta oportunidade. “Vitória da Conquista é uma cidade pólo, precisamos garantir este investimento, fundamental para a prática esportiva da comunidade e dos jovens”, argumenta.

O deputado Fabrício disse ainda que esteve em contato com secretário nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social do Ministério do Esporte, o baiano Vicente Neto, e este assegurou a incorporação de Vitória da Conquista no programa. Ele também Informou que poderão ser disponibilizados até R$ 2,6 milhões de reais para a implantação do equipamento esportivo e que os projetos de arquitetura e engenharia dos Centros Esportivos serão fornecidos pelo Ministério do Esporte.

Nenhum comentário: