quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Governo da Bahia assina convênio para a construção do novo aeroporto

BOING

O governador Jaques Wagner e o ministro da Defesa Celso Amorim assinam nesta quinta-feira, 10, às 14h30, no Salão de Atos da Governadoria, em Salvador, o convênio para construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista. A solenidade contará com a presença do prefeito municipal, Guilherme Menezes.

A parceria com o programa Federal de Auxílio a Aeroportos (PROFAA) prevê a construção do novo aeroporto do município incluindo pista de pouso e decolagem, área de movimentação de aeronaves, serviço contra incêndio, pátio de estacionamento e vias internas de acesso. O valor total dos custos da construção do novo aeroporto de Vitória da Conquista, sem o terminal de passageiros, é de R$ 60 milhões, sendo que este convênio será plurianual. Inicialmente, serão liberados R$ 20 milhões. O próximo passo, depois da assinatura do convênio, é o lançamento da licitação de obras.

A Prefeitura Municipal tem empreendido todos os esforços necessários no sentido de viabilizar a construção desse importante equipamento para Vitória da Conquista e região. O novo aeroporto, que comportará um maior fluxo de voos e aeronaves de maior porte, será construído numa área de 616 hectares, a 8,5 km do centro da cidade, às margens da BR-116, sentido Minas Gerais, no povoado de São José, também conhecido como Pé de Galinha. Toda área já está desapropriada.

FONTE: ASCOM - PMVC

Nenhum comentário: