segunda-feira, 30 de abril de 2012

Prazo para entrega do IR se encerra hoje

Hoje é o último dia para a entrega da declaração de imposto de renda. O prazo da Receita se encerra precisamente às 23 horas e 59 minutos.  Especialistas consultados por VEJA.com dizem, no entanto, que ainda dá tempo e ensinam como preencher o formulário com tranquilidade para não cometer erros.

O mais importante agora é não deixar para as últimas horas do dia.  “Quase todos os anos temos congestionamento do sistema da Receita Federal”, diz o contabilista Shizuo Kuzuyabu, que há 20 anos trabalha com imposto de renda na KLG Consultoria. O ideal é evitar a entrega da declaração após as 18 horas, quando geralmente o volume de envios é maior.

O supervisor nacional de imposto de renda, Joaquim Adir, afirma que a Receita Federal está bem preparada para evitar quedas e outros problemas com o sistema. E ressalta que há profissionais de prontidão para resolver as eventuais falhas técnicas. “Dependendo da quantidade de declarações simultaneamente enviadas, deve ocorrer lentidão para completar o processo”, diz Eliana Lopes, coordenadora de imposto de renda da empresa de contabilidade H&R Block.

“Se o envio for interrompido e a pessoa não conseguir completar a transmissão dos dados na primeira tentativa, não é preciso desespero. Basta tentar novamente”, completa Eliana. A especialista ainda explica que é impossível enviar a mesma declaração duas vezes. Uma vez transmitida, fica registrado nos computadores da receita e no computador do contribuinte.

Documentos – Para fazer a declaração é imprescindível ter em mãos os informes de rendimentos das fontes pagadoras e das instituições bancárias em que o contribuinte for cliente. Para aqueles que prestaram contas o ano passado, é preciso ter também o número de protocolo de entrega da declaração de 2011.

Os documentos de compra e venda de bens, comprovantes de gastos escolares, médicos e com previdência privada também devem estar à mão. Para os profissionais liberais, o livro-caixa é outro documento fundamental para fazer a declaração.

Malha fina – A cada ano a Receita Federal vem aprimorando seus sistemas de dados, o que consequentemente está levando mais contribuintes para a malha fina. Hoje, além das declarações de imposto de renda de pessoas físicas e jurídicas, a Receita dispõe de sistemas de prestação de contas obrigatórios. Como todos os dados são passíveis de serem cruzados, aumentam as formas de controle e diminuem as possibilidades de se burlar o leão.

Por exemplo, um contribuinte corre sério risco de cair na malha fina se declarar movimentação bancária e investimentos diferentes dos dados apresentados pelo seu próprio banco à Receita. Por isso, o correto preenchimento dos dados oferecidos por fontes pagadoras e demonstrativos financeiros é muito importante para prevenir desagradáveis surpresas. A declaração incorreta ou mesmo feita propositalmente com má fé, numa tentativa de enganar o Leão, quando cai na malha fina, é passível de retificação e até multas.

Dúvidas – Em sua página na internet, a Receita Federal mantém uma lista de perguntas e respostas das dúvidas mais frequentes.

Manual – O Centro de Orientação Fiscal (Cenofisco), parceiro do site de VEJA no blog IR 2012, disponibilizou um manual para auxiliar no preenchimento da declaração. O material, com 68 páginas, aborda detalhadamente os principais pontos da declaração.

FONTE: Veja

domingo, 29 de abril de 2012

Coisa de ‘Loco’: Botafogo atropela o Vasco e ganha a Taça Rio

Globo Esporte

É coisa de louco chegar a maio invicto, ganhar a Taça Rio com um atropelo sobre o Vasco, ir à decisão do Campeonato Carioca com sobras. É coisa de Loco. De Loco Abreu. Com dois gols do uruguaio, o Botafogo venceu o Vasco por 3 a 1 neste domingo, no Engenhão, e conquistou o segundo turno do Estadual – primeira taça erguida pelo clube no estádio. Maicosuel fez o outro. Carlos Alberto descontou.

O Alvinegro agora encara o Fluminense, campeão da Taça Guanabara, na finalíssima do Rio de Janeiro. Ao Vasco, resta remoer o jejum. Os cruz-maltinos não vencem o Estadual desde 2003. Desde então, só ganharam um turno, na temporada seguinte.

Botafogo e Fluminense reeditam a semifinal do primeiro turno, único momento de derrota do Alvinegro em 2012. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, os tricolores ganharam nos pênaltis, por 4 a 3. Os dois jogos da final são nos próximos domingos, no Engenhão. As equipes não decidem o Estadual desde 1975 – quando a final teve um triangular, também com a presença do Vasco.

VI NO: Blog da Resenha Geral

Botafogo, Campeão da Taça Rio 2012

Botafogo9

Vasco e Botafogo decidem Taça Rio: título para confirmar boas campanhas

Donos de trajetórias expressivas na temporada, equipes duelam neste domingo, no Engenhão, em busca de vaga na final do Carioca

Por GLOBOESPORTE.COM, Rio de Janeiro

O Botafogo está invicto há 21 partidas na temporada. O Vasco também mostrou sua força ao chegar à terceira decisão consecutiva de um turno do Campeonato Carioca. Mas seja em General Severiano ou em São Januário, a certeza é uma: as boas campanhas são sustentadas por títulos. Com este pensamento, as duas equipes entram em campo neste domingo, no Engenhão, às 16h (de Brasília), para a decisão da Taça Rio. O vencedor - que pode sair em disputa de pênaltis, caso haja empate após 90 minutos - decidirá o estadual com o Fluminense, campeão da Taça Guanabara.

Nas estatísticas, o Gigante da Colina tem larga vantagem de vitórias no geral do confronto, mas o Glorioso costuma levar a melhor em confrontos decisivos. Foram oito finais disputadas, com sete títulos para o Alvinegro e apenas um para os cruz-maltinos. Na última vez em que disputaram um troféu, o Alvinegro venceu por 2 a 0 e conquistou a Taça Guanabara de 2010.

Aliás, o Vasco não celebra a conquista de um turno do estadual desde 2004, quando foi campeão da Taça Rio. O Cruz-Maltino é o maior vencedor deste troféu ao lado do Flamengo, ambos com oito títulos. Neste domingo o Botafogo vai em busca de sua sexta Taça Rio. A última vitória foi em 2010, quando derrotou o rubro-Negro por 2 a 1 e sagrou-se campeão carioca por antecipação.

Wagner do Nascimento Magalhães apita o duelo. Ele será auxiliado por Luiz Antônio Oliveira e Rodrigo Figueiredo Correa. A Rede Globo transmite a partida ao vivo para RJ, ES, PB, SE, MA, RN, AL, PI, DF e Região Norte. O SporTV 2 e o Premiere também exibem o encontro. O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances em Tempo Real.

FONTE: Globo.com

Elton John é acusado de plagiar canção para compor Nikita

Guy Hobbs acusa o artista de ter copiado a música Natasha, escrita por Hobbs em 1982 e gravada por Elton John três anos depois como Nikita

Foto: Arquivo CorreioElton John

Da Redação

O cantor pop inglês Elton John, 65 anos, está sendo processado por violação de direitos autorais, segundo o site TMZ. Um homem chamado Guy Hobbs acusa o artista de ter copiado a música Natasha, escrita por Hobbs em 1982 e gravada por Elton John três anos depois como Nikita.

Segundo o autor do processo, sua canção foi composta pouco depois de viver um caso romântico com uma garçonete russa de um navio. De acordo coma ação judicial, Guy registrou a música e mandou a letra para diversas empresas, incluindo a Big Pig, que costuma cuidar das canções de Elton John, mas nunca foi contactado por nenhuma delas.

Quando lhe perguntaram por que demorou tanto para processar o cantor, Guy não foi muito convincente: disse que mora na África desde 1984 e, segundo ele, as notícias demoram de chegar por lá.

FONTE: Correio da Bahia

Homem que postou vídeo comendo peixe vivo no YouTube pode ser preso

Globo.com

Homem pode ser preso por comer peixe

Após publicar um vídeo no YouTube em que aparece comendo um peixe vivo, Louis Cole, de 28 anos, foi acusado de crueldade contra os animais. A associação inglesa em prol dos animais, a RSPCA, investiga o rapaz, que já havia feito ações semelhantes. Em outros vídeos, ele come uma aranha, um escorpião e até ratos.

Mais de 120 mil pessoas viram os vídeos de Cole, que pode ser condenado a até seis meses de prisão e receber uma multa de R$ 60 mil. Uma carta de intimação da RSPCA já foi enviada ao rapaz, que mora em Roehampton, sudoeste de Londres.

Os vídeos publicados por Louis Cole estão repletos de comentários enojados com a situação. Em sua defesa, ele disse que é uma pessoa boa e não quer causar nenhum sofrimento aos animais que come vivos. Boa parte dos vídeos já foi retirada do YouTube, inclusive o que Cole aparece engolindo o peixe.

FONTE: Tribuna da Bahia

Brasil, fim de abril: um jornalista assassinado por mês

Décio Sá era repórter do jornal “O Estado do Maranhão” e mantinha um polêmico blog de notícias e análises políticas. Na segunda-feira 23, seu nome passou a figurar na lista de jornalistas assassinados no País este ano – é o quarto, o que dá em média um jornalista por mês. Foi executado em um restaurante de São Luís enquanto falava ao celular. Depois de disparar seis vezes com uma pistola .40 (uso restrito da PM), o assassino fugiu na garupa de uma moto. A polícia suspeita de que o crime tenha motivação política.

FONTE:  ISTOÉ                por Antonio Carlos Prado e Laura Daudén

sexta-feira, 27 de abril de 2012

PDT BAHIA REALIZA ENCONTRO REGIONAL EM VITÓRIA DA CONQUISTA

pdt

O PDT da Bahia realizará neste sábado (28) o primeiro encontro da regional Sudoeste, na Câmara Municipal de Vitória da Conquista. O objetivo deste evento é discutir temas relacionados às eleições municipais deste ano e a formalização das pré-candidaturas para prefeito e vereador em alguns municípios como é o caso da cidade de Vitória da Conquista que tem 31 pré-candidatos a vereador e o ex-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, professor Abel Rebouças, pré-candidato a prefeito.

Para o presidente do diretório de Vitória da Conquista, professor Abel Rebouças, este evento é muito importante para o Sudoeste, pois reafirma o compromisso do PDT em trabalhar para fortalecer o desenvolvimento regional. “Estamos felizes com as manifestações de apoio dos conquistenses à nossa pré-candidatura. Vamos construir um projeto para a nossa cidade que realmente atenda aos anseios dos cidadãos. Vitória da Conquista bem administrada contribuirá também para o desenvolvimento das outras cidades da região”, acrescenta. Segundo o presidente pedetista baiano, Alexandre Brust, durante o evento será abordado o planejamento estratégico do partido para as eleições. “A meta é eleger, no mínimo, 60 prefeitos e 400 vereadores em toda a Bahia”, estimou o presidente estadual do partido. Além de representantes e lideranças regionais estarão presentes os deputados João Bonfim (estadual), Felix Mendonça (federal) e o presidente do PDT da Bahia Alexandre Brust.

LOCAL DO EVENTO:

Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista.
DATA: 28 DE ABRIL
HORÁRIO: 8:30h


Informações adicionais, fotos e agenda de entrevistas: ASCOMPDTCONQUISTA@HOTMAIL.COM

Festival da Juventude em Vitória da Conquista

festival

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Moradores do Bairro Flamengo na bronca com a Embasa

da Redação

Moradores da Rua Casemiro Cardoso, no Bairro Flamengo, em Vitória da Conquista, estão na bronca com a Embasa.
Segundo a população, a empresa fez o serviço há três meses, mas não terminaram a iniciativa, deixando o entulho utilizado na referida artéria.

Quando chove, a lama toma conta, e nesse período de estiagem a poeira incomoda os moradores.

FONTE: Blog da Resenha Geral

Esmeraldino Correia declara apoio a pré-candidatura de Herzem Gusmão

Em uma reunião realizada na noite da última quarta-feira, o ex-candidato a prefeito nas últimas eleições em Vitória da Conquista, Esmeraldino Correia, que obteve cerca de 20 mil votos, declarou apoio a pré-candidatura de Herzem Gusmão (PMDB) para as próximas eleições.
Aliança selada!  

Correia também revelou que irá engrossar as fileiras do PMDB, deixando o PP, partido do qual ele é filiado atualmente. Durante a reunião todos foram unânimes em afirmar que se Herzem e Esmeraldino, estivessem juntos em 2008,  teriam ganho as eleições.

Na foto aparecem, além de Esmeraldino e Herzem, os médicos e professores do curso de medicina da Uesb, Argemiro Correia e Augusto Cândido, o odontólogo especialista em saúde pública, Reinaldo Meira Leite, o cafeicultor Bejalviro José Jardim (Dodó) e o advogado e perito criminal, Eliomar Correia Santos. ‘ Esmeraldino e o seu grupo político fortalecem a nossa pré-candidatura. Saio dessa reunião motivado,  na certeza que construiremos o melhor programa de governo para a nossa terra’, disse Gusmão.

FONTE: Blog da Resenha Geral        Foto: Rodrigo Ferraz

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Prass vê o Vasco no caminho certo rumo ao título

Por Hugo Perruso

Rio -  Sem conquistar o Carioca desde 2003, o Vasco esteve perto de brigar pelo título nos últimos anos, mas bateu na trave três vezes contra os três rivais. Calejado, o Cruzmaltino entra na sua quarta final de turno mais forte do que nos duelos anteriores e conta com as lições aprendidas com as derrotas para, enfim, voltar a ser campeão.

Prass destaca aprendizado e maturidade do Vasco | Foto: André Luiz Mello / Agência O DiaPrass destaca aprendizado e maturidade do Vasco | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia

“Tudo traz aprendizado. Decisão amadurece o time, você aprende muitas lições. Estamos nesse caminho. Não é garantia, mas esse Vasco é muito mais maduro do que o dos anos anteriores”, afirmou Fernando Prass, presente nas três finais perdidas.
Em 2010, o Vasco voltou à final de turno após longo período e sucumbiu ao Botafogo na Taça Guanabara. Em 2011, foi a vez de enfrentar o Flamengo na Taça Rio, e a derrota veio na disputa de pênaltis em que pôde-se perceber um time nervoso para as cobranças. Este ano, novo vice, agora para o Fluminense, que estava em pior momento e mesmo assim venceu.
Três derrotas dolorosas para os vascaínos, mas que foram recompensadas com a histórica conquista da Copa do Brasil no ano passado. O título após oito anos de jejum tirou o peso das costas do elenco, que mostrou ser capaz de parar de bater na trave.
Na sequência veio o vice no Brasileiro, a prova de que o trabalho está no caminho certo. Mas os jogadores sabem que apenas uma conquista, por mais importante que seja, é pouco para serem para sempre lembrados e ficarem com o nome gravado na história do Gigante da Colina.
Por isso o Carioca é visto como mais um passo para esse elenco que superou as adversidades e voltou a deixar os vascaínos orgulhosos.
“Muitos se sacrificam e, se os resultados não aparecem, não são reconhecidos. Poder transformar em títulos valoriza o trabalho e chama a atenção. O que bota foto na sala de troféus e te deixa marcado é ser campeão”, avisou Prass.
No treino físico desta terça, na Praia da Barra, os jogadores do Vasco dividiram suas atenções com Barcelona x Chelsea, pela Liga dos Campeões. Enquanto o grupo suava na areia, cerca de 15 pessoas ignoravam a movimentação, de olho na TV de um quiosque.  Muita gente deixou de lado o treino para dar uma espiada. Ao fim, um grupo de jogadores também foi conferir.

FONTE: O DIA

Para ter controle de CPI, Dilma impõe aliado como relator

odair Dilma, Lula e Odair Cunha. Blindagem?

O governo Dilma Rousseff indicou o deputado Odair Cunha (PT-MG) como relator da CPI que investigará a relação do empresário Carlinhos Cachoeira com políticos, sinalizando a intenção de mantê-la sob controle.

O Planalto quer evitar que a investigação constranja o governo. Também tenta impedir o fortalecimento de setores do PT ligados a Lula e José Dirceu, que pregam o confronto com a oposição e queriam outro relator.

FONTE: FOLHA.com

Debandada de líderes na CPI

Líderes partidários estão fora da CPI

Quando José Sarney reuniu o primeiro time do Senado, há cerca de duas semanas, para avaliar a conveniência da CPI mista do Cachoeira, foram poucos os líderes que apoiaram a iniciativa. Diante da inevitável instalação da investigação, os mesmos líderes contrários à comissão resolveram então que iriam ocupar os cargos para evitar imprevistos.

Entre essa decisão e o anúncio da relação de indicados pela CPI ontem, algo misterioso aconteceu no Congresso: os caciques deram para trás e resolveram não botar a cara na CPI. Consequência: senadores desconhecidos, de primeira viagem e até suplentes são maioria na comissão.

O cenário não poderia ser pior para Agnelo Queiroz, Marconi Perillo e Sérgio Cabral. Na mira dos parlamentares, o trio não terá escudeiros de peso para defendê-lo de uma eventual convocação.

FONTE: Veja                               Por Lauro Jardim

terça-feira, 24 de abril de 2012

Projovem Urbano está com matrículas abertas em Vitória da Conquista

 

Confira as unidades de funcionamento do Projovem Urbano, onde as matrículas estão sendo efetuadas:

Escola Municipal Cláudio Manoel da Costa
End.: Praça Sá Barreto, s/n, Alto Maron.
Tel.: (77) 3421-5288

Escola Municipal Gildásio Pereira de Castro
End.: Avenida Central, s/n, Henriqueta Prates.
Tel.: (77) 3426-3078

Escola Municipal Guimarães Passos
End.: Rua Josué Castro, s/n, Guarani.
Tel.: (77) 3424-7266

Escola Municipal José Mozart Tanajura
End.: Avenida 01, nº 2000, Loteamento Vila América.
Tel.: (77) 3422-2932

O ProJovem Urbano é desenvolvido em Vitória da Conquista desde 2008 e já atendeu mais de 2 mil jovens. Em 2012, o ProJovem Urbano passou a ser gerido pela Secretaria Municipal de Educação conforme determinação do Ministério da Educação/MEC.

Angolano mediou doação de Cachoeira a Lula

Ex-presidente Lula

Ex-assessor e amigo do peito de Antonio Palocci, ex-ministro da Fazenda do governo passado, Rogério Buratti, que pode ser convocado à CPI do Cachoeira, apontou o angolano Roberto Kurzweil como intermediário da suposta doação de R$ 1 milhão à campanha presidencial em 2002, sob o compromisso de o presidente legalizar os bingos. O doador, disse Buratti, foi o bicheiro Carlinhos Cachoeira. A doação de Cachoeira, que revelou Rogério Buratti à CPI dos Bingos, seria para o caixa dois (“recursos não contabilizados”) da campanha. Na operação Xeque-Mate da PF, até Vavá, irmão de Lula, se enrolou nos bingos de Dario Morelli Filho, compadre preso do ex-presidente. Lula vai acabar emudecendo de tanto falar com visitas políticas, entre as sessões fonoaudiologia. Ele “travou” num comício, no início do mês. Falha grotesca da Caixa no sorteio de sábado da loteria federal: os bilhetes comemoravam os “51 anos de Brasília”. Eram 52. (Blog do Claudio Humberto)

FONTE: POLÍTICA LIVRE

Polícia confirma ter encontrado corpos dentro de carro no extremo Sul da Bahia

Polícia investiga se corpos são de cinco universitários do Espírito Santo que estavam desaparecidos

A Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo confirmou que cinco corpos foram encontrados na manhã desta quarta (24) dentro de um carro na BR-418, a 12 Km de Posto da Mata, no extremo Sul da Bahia. O carro teria despencado em uma região montanhosa de difícil acesso, segundo SSP-ES.

Polícia investiga se corpos são de cinco universitários do Espírito Santo que estavam desaparecidos. O delegado Danilo Bahiense, do Espírito Santo, foi enviado ao local com uma equipe de Polícia Técnica.

Izadora Ribeiro, Marllonn Amaral, Amanda Oliveira, Rosaflor Oliveira e André Galão viajavam em um carro modelo Punto, placa ODC-6985, para comemorar o aniversário da mãe de Izadora, que mora em Prado. Até a manhã desta terça-feira (23), eles não haviam sido encontrados.

Segundo o delegado Walter Barcelos, os celulares dos cinco jovens pararam de funcionar quase simultaneamente. "Eles saíram do Espírito Santo por volta das 19h e, por volta das 21h, os celular apagaram ao mesmo tempo perto do município de Pedro Canário, na divisa com a Bahia", disse o delegado ao CORREIO. A viagem deveria durar aproximadamente três horas.

Com a demora dos jovens, os pais da Izadora fizeram o trajeto contrário da viagem à procura de acidente. Como não encontraram, procuraram a polícia em São Mateus para informar o desaparecimento. "Se eles fossem mudar o trajeto iriam avisar a gente", disse Doralize Ribeiro, mãe de Izadora.

FONTE: Correio da Bahia

segunda-feira, 23 de abril de 2012

'Bahia não se preparou para a seca', diz ex-diretor do Dnocs

por Rodrigo Aguiar

'Bahia não se preparou para a seca', diz ex-diretor do Dnocs

Ex-diretor da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs), o engenheiro Manoel Bonfim, apresentou um diagnóstico da falta de preparo do governo baiano para lidar com a grave seca que atinge o estado. Em entrevista nesta segunda-feira (23) ao jornalista Samuel Celestino, no programa Bahia Notícias no Ar, da Rede Tudo FM 102.5, ele destacou que o fenômeno já é conhecido pelo poder público. “A seca não é surpresa para as autoridades e para os estudiosos que conhecem a pluviometria da região. o Inpe [Instituo Nacional de Pesquisas Espaciais] fez há mais de 40 anos um estudo sobre a corrente de secas”, afirmou Bonfim, ao lembrar que as grandes secas, como a que assolou a Bahia em 1980, se repetem aproximadamente a cada 26 anos. Em uma comparação feita com outras unidades federativas nordestinas, ele ainda salientou a péssima condição do estado. “O semiárido baiano, que tem 320 mil km², é igual à soma dos quatro semiáridos do nordeste setentrional: Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Ceará. Mas lá, ao longo do século 20, construíram no mínimo 70 mil açudes para armazenar 40 bilhões de metros cúbicos de água. Na Bahia, não tem coisíssima nenhuma. São 150, 160 açudes, com 1 bilhão de metros cúbicos de água”, comparou. Segundo o engenheiro, a situação atual deve se estender pelo menos até o próximo ano.

FONTE: Bahia Notícias

domingo, 22 de abril de 2012

Com show de Felipe, Vasco elimina Fla e decide Taça Rio com Botafogo

por GLOBOESPORTE.COM

Foi uma partida emocionante. Flamengo e Vasco testaram o coração dos torcedores com problemas cardíacos, neste domingo, no Engenhão. E, principalmente pelo domínio indiscutível no primeiro tempo, com um time mais bem armado taticamente, mostrando superioridade individual e coletiva, o Vasco saiu vencedor. O triunfo sobre o grande rival, o Flamengo, por 3 a 2, lhe deu a vaga para a final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca.

Com uma atuação impecável de Felipe, autor de grandes jogadas, do gol da virada para 2 a 1 e do terceiro, de pênalti - Eder Luis fez o primeiro, e Vagner Love e Kleberson marcaram os gols rubro-negros -, o time chega à final contra o Botafogo, vitorioso no sábado no confronto diante do Bangu. A decisão será no próximo domingo, e o campeão fará a final do Carioca com o Fluminense, que conquistou a Taça Guanabara.

A derrota encerra o primeiro semestre do Flamengo, que lutava pelo bicampeonato carioca. Eliminado da Libertadores na primeira fase e sem chance de ganhar o estadual,  vai ficar 27 dias sem jogar - a estreia no Brasileiro contra o Sport será dia 20 de maio. A torcida do Vasco não perdoou. "Eliminado" e "Adeus, Mengo!" eram os gritos no fim da partida, ironizando o rival. A lamentar, o razoável público de 15.911 pagantes - foram 20.067 presentes, com renda de R$ 430.095. O jogo merecia casa cheia.

felipe vasco flamengo (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)Felipe faz a diferença no clássico, com dois gols e belos passes (Foto: Ivo Gonzalez / Agência O Globo)

FONTE: Globo.com

Marcha contra corrupção reúne cerca de 300 pessoas na Barra

Um grupo de pessoas portando cartazes, máscaras e rostos pintados se reuniu no fim da tarde deste sábado (21) em frente ao Farol da Barra para protestar contra os desvios de verbas públicas no Brasil. A terceira edição da Marcha Contra a Corrupção reuniu cerca de trezentas pessoas na capital baiana e foi realizada em mais 41 cidades do País, segundo os organizadores do Movimento Brasil Contra a Corrupção (MBCC). Com carro de som, eles partiram em direção ao monumento do Cristo portando faixas que clamavam por punições mais severas a políticos acusados de corrupção além de maior conscientização por parte dos cidadãos.

Mobilizados, principalmente, através das redes sociais, a maioria do o grupo era composta por jovens e representantes do grupo Anonymous. Segundo os participantes, esta não é uma ação que conta com o apoio de partidos políticos específicos. “O movimento é apartidário. Não envolve políticos e sim pessoas revoltadas contra o sistema e corrução no Brasil”, disse um dos jovens que usava a máscara do Anoymous. Entre as revindicações da marcha estavam o fim do voto aberto parlamentar, extinção do foro privilegiado e penas mais pesadas para os crime de corrupção.

O estudante de ensino médio José Carlos, 17 anos, foi um dos adolescentes que saiu de casa para protestar e clamar por mais consciência política. “A gente convive pacificamente com a corrupção todos os dias. Aprendemos a nos acostumar. É preciso tomar uma atitude”.

Vindo de Camaçari com um grupo de quinze amigos, Gerônimo Nunes ficou sabendo da caminhada pelas redes sociais e pretende levar o movimento para lá. “Como em qualquer parte do País, Camaçari também sofre com os problemas da corrupção, mas são poucos os que tem consciência política. Queremos dar o exemplo e mobilizar as pessoas”.

A próxima edição da marcha contra a corrupção está prevista para acontecer em 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil.

FONTE: A TARDE

Mulher é presa ao tentar entrar em presídio com droga escondida na vagina

Aline Souza da Silva, 18 anos, foi flagrada durante a revista, que precede o acesso à unidade prisional

Foto: Divulgação/ Polícia CivilMulher é presa com droga escondida na vagina

Uma mulher foi presa em flagrante ao tentar entrar no Complexo Penitenciário da Mata Escura com droga escondida na vagina nesta sexta-feira (20). Segundo informações da polícia, Aline Souza da Silva, 18 anos, foi flagrada durante a revista, que precede o acesso à unidade prisional.

Ela estava com 200 gramas de maconha, envolvidas em sacos plásticos e escondidos na genitália. A droga seria entregue ao marido que cumpre pena por tráfico e homicídios.

Ainda nesta sexta, um dos internos do presídio, José Maury Assis Silva, que também cumpre pena por homicídio, esfaqueou três vezes o companheiro de cela, utilizando uma faca artesanal. Wanderlei Venâncio de Jesus foi socorrido para um hospital da capital baiana.

O detento e mulher foram autuados em flagrante na 11ª Delegacia Territorial (DT- Tancredo Neves) por tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

FONTE: Correio da Bahia

sábado, 21 de abril de 2012

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Consumo excessivo de Coca-Cola pode ter matado neozelandesa, diz patologista

Consumo excessivo de Coca-Cola pode ter matado neozelandesa, diz patologistaVítima bebia até dez litros por dia do refrigerante

Uma neozelandesa de 30 anos, que costumava beber entre oito e dez litros de Coca-Cola por dia, morreu nesta sexta-feira (20), após sofrer um ataque cardíaco. De acordo com o jornal New Zealand Herald, o patologista Dan Mornin afirmou que Natasha Harris teve arritmia cardíaca, mas também sofreu de hipocalemia. Segundo ele, o problema de falta de potássio ocorre pelo consumo excessivo de refrigerantes. De acordo com o companheiro dela, Chris Hodgkinson, que processará a Coca-Cola, a mulher era viciada e ficava irritada quando não bebia o produto. Ele também contou que ela já se sentia mal quase um ano antes de morrer e que vomitava pelo menos seis vezes por semana. O representante da Coca-Cola Oceania que estava no julgamento declarou que não há prova que confirme que o consumo da bebida resultou na morte da vítima, que deixou oito filhos.

FONTE: Bahia Notícias

Governador de Goiás é sócio em avião de R$ 4 milhões, diz Cachoeira

Governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB)

Em diálogo captado pela Polícia Federal, o empresário Carlinhos Cachoeira diz que o governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), é dono de um avião Cessna, que custou R$ 4 milhões, em sociedade com dois empresários. A informação está em reportagem de José Ernesto Credendio, Rubens Valente e Andreza Matais, publicada na Folha de São Paulo desta sexta-feira. (a íntegra está disponível para assinantes do jornal). Na gravação, em abril de 2011, Cachoeira fala para o ex-vereador Wladimir Garcez –segundo a PF, seu “assessor direto”– que Perillo é dono de metade do avião. “Aquele cara do Porcão, o Hélder, esse cara, ele é socio do Marconi num um avião aí com o Rossine viu… Ele é um Cessna, 2010, pagou R$ 4 milhões, um trem assim. E Marconi tem 50%, o Rossi 25% e o esse Hélder, do Porcão, tem 25%. Tá voando com eles ai”, diz Cachoeira. (Jornal da Mídia)

FONTE: Blog do Paulo Nunes

“Se a Oposição não se unir vai dar PT de novo”, previu Mesquita

O ex-vereador Eduardo Mesquita já articula o seu retorno à Câmara Municipal de Vitória da Conquista, mas para isso deverá se desembaraçar de uma dupla filiação partidária. Mesquita trocou o PHS pelo PMDB, mas até o momento a Justiça Eleitoral ainda não  deferiu a sua pré-candidatura. Em entrevista ao Blog do Anderson na manhã dessa sexta-feira (20), Mesquita disse que a sua movimentação política vem por conta da grande manifestação do seu eleitorado e demonstrou preocupação com o a Oposição, que para ele não irá lugar algum caso não tenha a unidade. “É complicado, são muitos candidatos e a Oposição como sempre não se une, e a verdade é o seguinte, se não se unirem ai vai ficar como antes, só vai dar PT, PT a vida toda”, declarou.

FONTE: Blog do Anderson

Diante do Trono em Conquista

O grupo gospel mineiro, Diante do Trono, se apresenta no próximo dia 21 de abril, na área de eventos do Parque de Exposições Teopompo de Almeida, em Vitória da Conquista. Os valores e locais de vendas dos ingressos podem ser tratados no Igospel, localizada na Praça Caixeiros Viajantes, no Centro da Cidade, ou pelo telefone: (77)  3424-7933. Diante do Trono é uma banda brasileira de música gospel formada em 1997 na cidade de Belo Horizonte, na Igreja Batista da Lagoinha.[1] O grupo tornou-se popular no Brasil desde o lançamento de seu primeiro trabalho, o disco Diante do Trono de 1998. Entretanto, foi a partir dos álbuns Águas Purificadoras e Preciso de Ti que adquiriu reconhecimento internacional, se tornando o maior conjunto gospel da América Latina e um dos mais bem-sucedidos na música brasileira.

FONTE: Blog do Anderson

quinta-feira, 19 de abril de 2012

PTB de Vitória da Conquista Convida!

ptb

Menino de 9 anos chega na escola em Las Vegas dizendo que a mãe e a irmã estão mortas em casa

Extra Online

Um menino de 9 anos chegou na escola em Las Vegas, nesta segunda-feira, contando que a mãe e a irmã estavam mortas em casa. Os administradores da escola imediatamente chamaram as autoridades. Minutos depois, a polícia encontrou o corpo da menina de 10 anos e da mãe. Uma criança de 4 anos estava ilesa, enquanto o pai estava coberto de sangue.

O pai foi internado com ferimentos graves na cabeça. De acordo com a polícia, nesse primeiro momento ele não pode ser considerado suspeito de ter cometido o crime por não haver provas.

Vizinha da família, Lucinda Jackson contou que ouviu pelo menos um tiro na manhã de segunda-feira. A polícia disse que ainda é muito cedo para identificar suspeitos ou possíveis motivos, já que os investigadores ainda estão recolhendo evidências.

- Nós temos uma cena de homicídio. E nossa prioridade é descobrir o que aconteceu. Até agora, não sabemos o que aconteceu - disse um porta-voz da polícia.

Sem ferimentos, os meninos de 4 e 9 anos estão sob custódia do serviço de proteção à criança, já que não tem um adulto que possa se responsabilizar por eles. As autoridades estão tentando identificar outros parentes, antes de decidirem entregar os dois garotos a uma família adotiva.

A polícia e a escola não revelaram detalhes de como o menino de 9 anos deu a notícia a funcionários e colegas, no colégio. Nem disseram se a criança sabe alguma coisa sobre possíveis suspeitos.

A mãe e a irmã do menino de 9 anos estavam mortas

FONTE: Globo.com

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Mulher cai do décimo andar de prédio e morre em Conquista

O fato ocorreu por volta das 20h desta terça-feira, no condomínio Morada do Bosque, em frente ao Bosque da Paquera, na Avenida Brasil.
A empregada doméstica Rosilda Gomes de Oliveira, 25 anos, foi encontrada por um morador próxima ao pátio de estacionamento. O Samu 192 foi chamado, mas a equipe médica apenas constatou que Rosilda já estava morta. Supõe-se que ela teria se jogado do décimo andar do prédio.

A área foi isolada pela Polícia Militar até a chegada do DPT – Departamento de Polícia Técnica e da Polícia Civil. O corpo foi encaminhado ao IML – Instituto Médico Legal.

Rosilda é moradora de Barra Nova e trabalhava no apartamento a cerca de três anos. Ela deixou dois filhos, que são criados pelo seu ex-companheiro. Do, Blitz Conquista.

FONTE: Blog da Resenha Geral

terça-feira, 17 de abril de 2012

Jutahy afirma que três candidaturas das oposições em Salvador é “estratégia insana”

Jutahy: "ideal é candidatura única, duas é administrável"

Em mensagem publicada agora há pouco em seu Facebook, o deputado federal Jutahy Jr. (PSDB) classificou como “insana” a estratégia de lançamento de três candidaturas a prefeito das oposições em Salvador. “O ideal é uma candidatura única, duas é administrável”, afirmou Jutahy, antecipando que esta é a posição que ele defenderá na reunião da executiva estadual do PSDB, nesta sexta-feira, em Salvador.

O encontro é cercado de expectativas pelos três candidatos oposicionistas declarados – Antonio Imbassahy, do próprio PSDB, ACM Neto, do DEM, e Mário Kertész, do PMDB. Depois que afirmou, no início da semana, que ACM Neto iria lançar-se oficialmente na disputa no próximo dia 23, o presidente estadual do DEM, José Carlos Aleluia, deu declarações hoje mais conciliadoras a este Política Livre, negando que a iniciativa signifique que as conversas em torno de uma candidatura única no grupo tenham sido encerradas.

FONTE: Política Livre

Deputado acusa governo de fabricar “Lorotil” para aplicar em professores e no povo

Por Victor Pinto

 

Foto: Reprodução/TV AssembleiaSandro Régis (PR) mostra a caixa do "Lorotil"

O deputado Sandro Régis (PR), após tecer duras críticas ao Executivo baiano pela demora no processo de recriação da BahiaFarma, mostrou uma caixa de remédio na tribuna da Assembleia Legislativa e informou ser o primeiro produzido pelo governo, ao qual deu o nome de “Lorotil”. Régis bradou que o governador Jaques Wagner deu as pílulas da medicação para todos, inclusive aos professores.

Os parlamentares de oposição apoiaram a ideia do republicano, entre eles Targino Machado (PSC). “Vou ler a bula do remédio. Informações aos pacientes: Lorotil, cujo principio ativo é o ‘embromado de todosnós’, é usado no tratamento do desvio do comportamento que introduz a uma irreversível vocação para mentira. Então é isso, eu trago o primeiro medicamento do governo Jaques Wagner e dos professores, pois o governo deu Lorotil para eles.

Aqui é a única promessa cumprida do governo, o PT deu aos baianos o Lorotil”, finalizou Régis.

FONTE: Política Livre

Energia elétrica fica mais cara a partir de domingo na Bahia

Tiago Nunes

contas coelba

As contas de luz estão mais caras a partir do próximo domingo (22). O aumento autorizado nesta terça-feira (17) pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) as tarifas da Coelba foi de 6,57%.

Para as residências e o comércio o aumento será de 6,15% e para a indústria, o reajuste médio será de 7,36%. A Coelba atende a 5 milhões de clientes em 415 municípios baianos.

Conforme a Agência, ao calcular os índices de reajuste, a Aneel considera a variação de custos que a empresa teve no decorrer do período de referência. A fórmula de cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide o IGP-M e o Fator X, e outros custos que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada de geradoras, encargos de transmissão e encargos setoriais.

FONTE: Tribuna da Bahia

ELEIÇÕES 2012: Zé Raimundo conta com o PCdoB, PV e PSB para reeleição de Guilherme

por Débora Silveira

O Partido dos Trabalhadores de Vitória da Conquista oficializou o nome do prefeito Guilherme Menezes como pré-candidato da legenda à Prefeitura nas eleições municipais deste ano.  A confirmação do nome de Menezes aconteceu durante o encontro dos Delegados do PT municipal, ocorrido ontem (15) na sede do partido. Os deputados Waldenor Pereira (federal) e Zé Raimundo (estadual) estiveram presentes no evento e reafirmaram o seu apoio às candidaturas locais e se colocaram à disposição das orientações do partido. Zé Raimundo convocou a militância a “vestir a camisa e sair às ruas”, pois, segundo ele, a união de forças é que torna o projeto governista tão vitorioso no município. “Nós precisamos, em primeiro lugar, ser solidários com essa Frente Conquista Popular e com os nossos aliados. É importante que cada militante tenha em sua cabeça que o PCdoB, o PSB e o PV são aliados históricos e que ajudaram na pavimentação deste projeto, em momentos que nós éramos ainda desacreditados na cidade”, discursou. O deputado Waldenor afirmou-se confiante na reeleição do prefeito Guilherme Menezes ainda no primeiro turno, já que há o reconhecimento da população diante do trabalho realizado pelo governo do PT. Como o presidente Lula sempre dizia, governo bom é governo que melhora a vida do povo”, afirmou. “Nosso projeto político tem dado o exemplo para o Brasil, com respeito absoluto e irrestrito aos princípios republicanos de exercer a política, concluiu

FONTE: Blog do Anderson

ELEIÇÕES 2012: Polarização dos candidatos do PT e PMDB preocupa o governo municipal

da Redação

Foto: Montagem linkconquista

A polarização existente em Vitória da Conquista tem tirado o sono dos petistas e partidos aliados. A pré-candidatura de Herzem Gusmão (PMDB) ameaça a reeleição de Guilherme Menezes (PT), já no primeiro turno. De posse de dados de pesquisas de intenções de voto, lideranças ligadas ao Prefeito, iniciaram os trabalhos políticos visando criar uma terceira via.

Jornalistas petistas vêm manifestando idêntica preocupação e passaram também a fomentar uma terceira via. O receio de que a eleição seja decidida no primeiro turno a favor do adversário é grande. A terceira via, pretendida pelos guilhermistas, está longe de acontecer e serviria para fortalecer o candidato petista que não consegue empolgar o eleitorado conquistense. Gusmão foi o candidato a deputado federal mais votado em Vitória da Conquista  nas eleições de 2010.

FONTE: Blog da Resenha Geral

domingo, 15 de abril de 2012

Eu já sabia: Guilherme escolheu Joás

Conforme o Blog do Anderson vem informando há um longo período, que se concretizou na noite dessa sexta-feira (13), com a articulação do deputado federal Antônio Brito (PTB), o pastor Joás Meira, Ex-Democratas hoje do PSB será o vice na chapa petista encabeçada pelo prefeito Guilherme Menezes que tentará a sua quarta eleição e a quita do Partido dos Trabalhadores à Prefeitura de Vitória da Conquista. Os ajustes finais foram fechados na manhã desse sábado (14), na sede do Partido dos Trabalhadores, mas somente à imprensa petista teve acesso a reunião. Apesar de muitas articulações, os comunistas foram desbancados pelos socialistas ao não conseguirem preencher a vaga que foi a mais disputada nos últimos meses.

FONTE: Blog do Anderson

sábado, 14 de abril de 2012

Meia morre após parada cardíaca, e federação italiana cancela rodadas

Médico diz que Piermario Morosini, do Livorno, já chegou morto ao hospital após cair dentro do gramado durante partida contra o Pescara pela Série B

O meia Piermario Morosini, do Livorno, morreu neste sábado após sofrer uma parada cardíaca durante o confronto com o Pescara, pela Série B do Campeonato Italiano. A informação foi confirmada pelo médico De Blasi, do hospital Santo Spirito, para onde o atleta de 25 anos foi levado de ambulância depois de cair no gramado.

- Foi uma parada cardíaca. Infelizmente, chegou morto ao hospital e não se recuperou.

A federação italiana anunciou que todos os jogos do final de semana no país estão cancelados por causa da tragédia, incluindo a Primeira Divisão (Milan x Genoa e Udinese x Inter de Milão eram os confrontos deste sábado). O doutor Leonardo Paloscia, chefe do departamento de cardiologia do hospital, também comentou a tentativa de salvar a vida do meia:

- Fizemos todo o possível para reanimar o menino, mas ele não recuperou a consciência.

O incidente aconteceu aos 31 minutos do primeiro tempo, quando o Livorno vencia por 2 a 0. Morosini caiu e teve que receber atendimento médico no gramado, onde recebeu massagem cardíaca. Em seguida, uma ambulância entrou no campo para transferir o atleta ao hospital Santo Spirito, em Pescara.

De acordo com o jornal " La Gazzetta dello Sport", vários jogadores do Livorno deixaram o gramado chorando e a partida foi oficialmente suspensa pelo árbitro, ainda sem data para ser continuada. Morosini deu entrada na ala de emergência do hospital e estava acompanhado do médico do clube.

Com passagens pelas seleções de base da Itália (da sub-17 a sub-21), Morosini foi revelado pelo Udinese e já passou também por Bolgona, Vicenza, Reggina e Padova. O jogador chegou ao Livorno em janeiro deste ano, emprestado pelo Udinese.

No último dia 17 de março, um incidente parecido aconteceu no Campeonato Inglês: o meia Fabrice Muamba, do Bolton, caiu no gramado aos 41 do primeiro tempo contra o Tottenham. Seis médicos entraram em campo e passaram dez minutos tentando ressuscitá-lo com um desfibrilador e com massagens cardíacas.

O jogador não respirava quando foi retirado do campo e levado até a ambulância, onde os médicos seguiram com as tentativas em reanimá-lo. O treinador Owen Coyle e o capitão Kevin Davies estavam no veículo. Muamba está internado até hoje, mas tem demonstrado boa recuperação e pode receber alta em breve.

FONTE: Globo.com

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Homem cria urso polar como bicho de estimação

Extra Online

Um dos melhores amigos do canadense Mark Dumas é o bicho de estimação dele, Agee. Não se trata de um cachorro ou um gato, mas sim de um urso polar. O canadense de 60 anos e a mulher, Dawn, adotaram o animal ainda recém-nascido, e o treinaram para atuar em filmes e na televisão.

Mark e Agee se tornaram amigos íntimos. Eles se abraçam, brincam de luta e nadam juntos. O urso polar vive na casa do casal, na cidade de Abbotsford, Canadá, cercado de mimos. O animal ainda é alimentado na mamadeira e vive brincando com os cachorros da família.

- Eu tenho trabalhado com ursos há 40 anos, então posso ler a linguagem corporal de Agee e sei como agir com ele com segurança - explica Mark.

Ou seja: crianças, não tentem fazer carinho assim nos ursos dos zoológicos.

FONTE: Globo.com

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Em Lua de Mel, turista morre afogado na Praia do Arpoador

Segundo o 3º G-Mar, ele veio passar lua de mel no Rio de Janeiro.
Caso ocorreu na altura do Posto 8 no início da tarde desta quarta-feira (11).

O turista gaúcho Cláudio Rosa da Luz Júnior, de 26 anos, morreu afogado no início da tarde desta quarta-feira (11), na Praia do Arpoador, na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com informações do 3º Grupamento Marítimo (G-Mar), ele veio passar a lua de mel na cidade. Ele e a mulher estavam hospedados na casa de um primo que mora no Rio. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML), no Santo Cristo, Zona Portuária da cidade.

A vítima, segundo o G-Mar, estava na praia com a mulher e o primo. De acordo com os guarda-vidas, o turista deve ter sofrido um mal súbito, já que o mar na região do Posto 8 estava calmo nesta quarta. Eles perceberam que o homem estava com dificuldades de sair do mar e tentaram resgatá-lo. Quando chegaram perto da vítima, perceberam que ele já estava desacordado.

O helicóptero foi acionado às 12h15 e levou o turista para o G-Mar, em Copacabana, na Zona Sul, onde médicos da corporação tentaram vários procedimentos para reanimá-lo por cerca de uma hora e meia, sem sucesso.

FONTE: Globo.com

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Garoto de 13 anos assume controle de ônibus após convulsão de motorista

BBC Brasil

Um menino de 13 anos assumiu a direção do seu ônibus escolar após o motorista ter tido uma convulsão e perdido o controle do veículo.

O jovem Jeremy Wuitschick estava a caminho da escola na cidade de Fife, no Estado americano de Washington.
O garoto da sétima série pulou de seu assento, assumiu o volante e conduziu o veículo para a lateral da estrada.
Em seguida, desligou o motor e retirou as chaves da ignição.

Um administrador da escola, que estava passando de carro pelas imediações, entrou no veículo e fez primeiros socorros no motorista, que está atualmente hospitalizado.

Graças à destreza do jovem Jeremy, ninguém ficou ferido no incidente.

FONTE: Tribuna da Bahia

terça-feira, 10 de abril de 2012

Jânio Freitas segue confiante na reeleição de Guilherme Menezes

Prezados Leitores:

Hoje o quadro político em nossa cidade demonstra claramente que o eleitorado conquistense, seja ele da zona rural ou urbana, confere ao Prefeito Guilherme Menezes a consolidação dos votos que ele sempre teve em nosso Município (apresentando um crescendo em relação às votações anteriores que o Prefeito obteve).

Algo aconteceu nos últimos dias em nossa cidade, precisamente na exposição, eu diria atos e fatos que levarão a oposição a uma fragorosa derrota.

segunda-feira, 9 de abril de 2012

ELEIÇÕES 2012: Dr. Joás é o preferido de Guilherme

Os socialistas negam, mas pelo andar da carruagem o pastor Joás Meira será o vice na chapa do Partido dos Trabalhadores nessas eleições municipais. A vaga foi oferecida para o PCdoB, mas por ter causado resistência acabou caindo nas mãos do Partido Socialista Brasileiro. “Já há uma conversa encaminhada com o PSB, com uma sugestão do nome de Joás Meira e há também a pretensão do PCdoB para a vice, inicialmente ainda no ano passado, mas o PCdoB manteve uma pré-candidatura e naturalmente o núcleo dirigente nesse processo encaminhou uma solução para o PSB”, disse o deputado estadual Zé Raimundo Fontes (PT) em entrevista ao Blog do Anderson na noite desse domingo (8).

FONTE: Blog do Anderson

EUA anunciam dois novos consulados no Brasil, e Salvador fica de fora

LUCIANA COELHO DE WASHINGTON - VERENA FORNETTI ENVIADA ESPECIAL A WASHINGTON

A secretária de Estado dos Estados Unidos, Hillary Clinton, anunciou dois novos consulados no Brasil: em Porto Alegre e em Belo Horizonte.

Em encontro nesta segunda-feira com empresários brasileiros e americanos na Câmara de Comércio Americana em Washington, a chefe da diplomacia disse que os EUA estão comprometidos em facilitar a entrada de brasileiros nos EUA.

Clinton, que estará no Brasil na próxima semana, afirmou que as relações com o Brasil são prioridade para o governo Obama, que pretende ampliar tanto o fluxo de turistas quanto o de negócios entre os países.

Não foi divulgado quando os novos postos consulares serão inaugurados.

No final de janeiro, o presidente Barack Obama anunciou medidas para facilitar a concessão de vistos para brasileiros considerados de baixo risco. Nacionais de outros países também foram beneficiados. Entre as ações está a possibilidade de dispensar brasileiros da entrevista no consulado.

Obama também anunciara a intenção de elevar em 40% a capacidade de atendimento das autoridades consulares no Brasil e na China.

Em março, foi anunciado que o governo dos Estados Unidos pretende criar uma fila rápida na imigração americana para facilitar a entrada de viajantes brasileiros frequentes no país. A medida ainda depende de acordo com o governo brasileiro.

Paul J. Richards/France Presse

A secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, em encontro com empresários na Câmara de Comércio Americana em WashingtonA secretária de Estado dos EUA, Hillary Clinton, em encontro com empresários na Câmara de Comércio Americana em Washington

FONTE: FOLHA.com

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Pássaros silvestres são apreendidos em casas de Porto Seguro, sul da BA

Ação foi feita em dois bairros da cidade após denúncias anônimas.
Um homem foi encaminhado para a delegacia e liberado após ser ouvido.

Sessenta e seis pássaros silvestres foram apreendidos na quarta-feira (4),  em Porto Seguro, cidade localizada no sul da Bahia. A ação foi feita pela Companhia Independente de Polícia de Proteção Ambiental (CIPPA) e pelo Departamento de Fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente em dois bairros do município, após denúncias anônimas.

Segundo o Departamento de Fiscalização, 21 pássaros foram encontrados em uma residência no bairro do Cambolo. Seis, da espécie papa-capim, estavam sem anilha, acessório colocado pelo Ibama para liberação da criação do animal. Dois bicudos, que segundo a fiscalização estão em extinção, dois curiós, e outros 11 papa-capins também estavam no local, informou a fiscalização. Eles tinham anilha, mas a documentação com autorização para criar os animais estava vencida.

Um papagaio também foi encontrado em uma casa do bairro de Cambolo. O dono do animal foi levado para a delegacia, onde foi ouvido e liberado. De acordo com a fiscalização, ele vai responder por crime ambiental.

No bairro de Pindorama, também em Porto Seguro, foram encontrados 23 pássaros silvestres em residências. Foram localizados 13 canários, dois periquitos, dois gurins, quatro papa-capins, um chorão e um brejal.

O Departamento de Fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente informou que os pássaros apreendidos foram encaminhados para entros de triagem. Os que estiverem em boas condições, de acordo com a polícia, serão devolvidos a natureza.

FONTE: G1 - Bahia

Cristãos e judeus celebram a Páscoa na Terra Santa

Nas Filipinas, fiéis protagonizam crucificações públicas na Sexta-Feira Santa

Turistas cristãos rezam diante da Igreja do Santo Sepulcro, em JerusalémTuristas cristãos rezam diante da Igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém (Ammar Awad / Reuters)

Os cristãos que vivem em Jerusalém celebraram a Sexta-Feira Santa nos principais locais de peregrinação religiosa de Israel. Enquanto isso, os judeus comemoram o Pessach, a Páscoa judaica. Os cristãos da Igreja latina (católica romana) da Terra Santa e as Igrejas protestantes recordam o julgamento, condenação e crucificação de Jesus Cristo. Já a Pessach, uma das principais festas da comunidade judia, que dá lugar a vários rituais, recorda o êxodo do povo hebreu do Egito. Dura sete dias a partir do pôr do sol desta sexta-feira.

A cada Sexta-feira Santa, segundo dia do Tríduo pascal que terminará no domingo, milhares de cristãos do mundo inteiro realizam uma peregrinação à Cidade Velha de Jerusalém, no setor oriental da maioria árabe ocupado por Israel desde junho de 1967.

Cerco - Com a aproximação das festas para os cristãos e os judeus, Israel anunciou o fechamento, de sexta a domingo, dos pontos de controle que permitem o acesso a seu território a partir da Cisjordânia ocupada, limitando o acesso apenas aos casos humanitários. Como todos os anos, Israel autorizou 500 cristãos da Faixa de Gaza a ir a seu território e à Cisjordânia ocupada durante a Páscoa.

Mais de 20.000 cristãos da Cisjordânia receberam uma permissão especial para visitar Jerusalém até o final da próxima semana, segundo um comunicado militar. Os cristãos representavam mais de 18% da população da Terra Santa em 1948, data da criação do estado de Israel, mas atualmente são apenas 2%.

Crucificação - Já nas Filipinas, fiéis católicos protagonizaram nesta Sexta-feira Santa uma série de exibições de devoção religiosa no dia em que o mundo cristão recorda a crucificação de Jesus Cristo. As violentas crucificações são malvistas pela hierarquia da Igreja Católica, mas acabaram se convertendo numa mórbida atração turística.

Vários fiéis filipinos enfrentam crucificações para pagarem suas promessas, enquanto outros se chicoteiam com um bambu nas costas até sangrar percorrendo as ruas das cidades. A crucificação e as chicotadas atraem milhares de pessoas às ruas das Filipinas, o país mais católico da Ásia, onde esta Igreja tem 75 milhões de fiéis.

FONTE: Veja          (Com agência France-Presse)

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Feliz Páscoa!!!

A Verdadeira Páscoa - Páscoa Para Mim

FONTE: You Tube

quarta-feira, 4 de abril de 2012

Popularidade da presidente Dilma chega a 77% e bate recorde, diz CNI/Ibope

A popularidade da presidente Dilma Rousseff alcançou, na pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira, 77% no mês de março, o que representa um crescimento de cinco pontos porcentuais em relação ao último levantamento, divulgado em dezembro. É também um resultado recorde para a avaliação pessoal de Dilma entre as cinco sondagens realizadas desde que chegou à Presidência da República. O índice é superior ao alcançado pelos ex-presidentes Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio Lula da Silva para idêntico período no cargo.

A pesquisa foi feita em 142 municípios na última semana de março justamente na semana do auge da crise do Executivo com o Congresso, a qual resultou na troca dos líderes governistas da Câmara e do Senado. O levantamento, que ouviu 2.002 pessoas, tem margem de erro de dois pontos porcentuais, para mais ou para menos.

Segundo a pesquisa, caiu o porcentual de pessoas que desaprovam o governo, passando de 21% no último levantamento, para 19% agora. A aprovação de Dilma é maior no Nordeste, região em que ela teve 82% de aprovação, com um aumento de seis pontos porcentuais em relação à última pesquisa.

Dilma também subiu na região Sul, de 69% para 75%. O porcentual de aprovação de Dilma diminui à medida que aumenta o grau de instrução do entrevistado. A aprovação da presidente foi maior entre quem mora em cidades do interior, de 79%, e em municípios pequenos.


Inflação
A nova rodada da pesquisa CNI/Ibope mostra que 42% da população aprova a política de combate à inflação. Esse número subiu três pontos porcentuais, na comparação com dezembro. Em contrapartida 55% dos entrevistados desaprovam a política de juros, que tem o aval de apenas 33% da população.

Os setores do governo com pior avaliação são impostos, saúde e segurança pública. De acordo com o levantamento, 65% da população desaprova a alta carga tributária. Além disso, 63% reprovam os serviços de saúde pública, enquanto 61% não se sentem satisfeitos com a política de segurança pública.

Em contrapartida, 59% da população aprova a política de combate à fome e à pobreza. Essa política tem maior índice de aprovação na Região Nordeste (63%), nas cidades do interior (62%) e nos municípios pequenos (69%).

FONTE: estadodeminas.com.br

Padre mostra slides pornográficos em palestra de primeira comunhão

O que era para ser uma reunião preparatória para uma cerimônia de primeira comunhão causou uma enorme confusão na Igreja Católica da Irlanda do Norte. Tudo porque o padre Martin Mcveigh (foto) "espetou" um pendrive na entrada USB e em vez da apresentação, apareceram fotos de pornografia gay.

Havia 26 pais e mães na plateia, além de um garoto de oito anos. Alguns pais ficaram chocados. Outros furiosos. O padre simplesmente desplugou o pendrive e saiu sem dizer uma única palavra, tamanha a sua perplexidade com o ocorrido.

Em comunicado divulgado à imprensa, o padre declarou que "não sabe como isso ocorreu, mas está consciente do que ocorreu. Segundo ele, há pessoas fazendo insinuações e que hoje em dia esses boatos correm muito rápido".

"A arquidiocese buscou imediatamente a ajuda da polícia. Com base nas evidências, nenhum crime foi cometido. O padre está cooperando com a investigação sobre o tema conduzida pela arquidiocese.", diz o comunicado. (vi na @BBC)

FONTE: YAHOO!

Marcos Andrade, do PC do B, esclarece!

Quero esclarecer que nao tenho nada contra os petistas. No PT tenho grandes amigos e companheiros leais. Apenas me indignei com alguns casos de calunias perpetrados por uns poucos que se dedicam a criar confusão e desagregação ao invés de consolidar a unidade do proprio projeto político. Mas isso é uma situação pontual e nao generalizada, e acabou caindo na midia da forma errada.
O PCdoB é um partido co-irmao com ideias muitos proximas e reafirma o papel fundamental do PT na política brasileira atual. Nem por isso concordamos em tudo. 
Temos a legitimidade para pleitear e disputar espaços ou mesmo comando da frente política até porque nao somos filhos ou herdeiros desse projeto político, mas sim co-autores dessa construção, que é coletiva.
FONTE: Página Oficial do Facebook de Marcos Andrade (Marcão)

terça-feira, 3 de abril de 2012

ILHÉUS: Empresas pagarão R$ 500 por cada andorinha morta após aplicação de veneno em rodoviária

 

 

Uma empresa especializada em serviços de dedetização de Ilhéus e a administradora do terminal rodoviário da cidade do sul baiano terão que pagar R$ 500 por cada andorinha morta dentro da rodoviária. De acordo com o site Pimenta na Muqueca, a empresa Pauma, responsável pela administração do espaço, contratou a Só Limpo para aplicar veneno contra os pássaros que utilizavam as estruturas metálicas do teto do prédio.

As duas companhias foram autuadas nesta terça-feira (3) pelo Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) e pela Delegacia de Proteção Ambiental (DPA). De acordo com passageiros e trabalhadores que presenciaram a ação dos dedetizadores para matar as aves, a Só Limpo utilizou um veneno semelhante a cola, o que possibilitou que outros pássaros também fossem atingidos.

FONTE: Bahia Notícias

Neymar compra lancha de R$ 15 milhões de reais e batiza com nome da mãe

O jogador vai batizar com o nome da mãe, Nadine

O jogador do Santos, Neymar com apenas 20 anos comprou recentemente sua primeira lancha que vale cerca de R$ 15 milhões e vai batiza-la com o nome da mãe, Nadine.  De acordo com a Folha, a homenagem vai estampar a lancha que fica no Porto Marina Astúrias, no Guarujá, para uso do jogador.

O modelo do iate é um Azimut 78 pés (cerca de 25 metros) e tem com quatro suítes. A fabricação é italiana, mas Neymar comprou a lancha seminova no Brasil, e vai trocar o antigo nome que era Comandante Pepedro. Neymar já havia aparecido em um iate, em novembro passado, no Guarujá. Confira acima fotos de um iate do mesmo modelo da nova aquisição de Neymar.

FONTE: Correio da Bahia

Bancos fecham na sexta-feira da paixão

feriado

Não haverá atendimento bancário na próxima sexta-feira (06), em função do feriado nacional sexta-feira da paixão, informa a Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN). A população pode utilizar os canais alternativos de atendimento para realizar operações bancárias, como caixas eletrônicos, Internet Banking, Mobile Banking, banco por telefone e correspondentes (casas lotéricas, agências dos Correios, redes de supermercados e outros estabelecimentos comerciais credenciados).

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e os carnês que vencerem nessa data poderão ser pagos no dia útil seguinte, dia 09 (segunda-feira), sem a incidência de multa. Os tributos, normalmente, já estão com a data ajustada pelo calendário de feriados (federais, estaduais e municipais).

O diretor-adjunto de Serviços da FEBRABAN, Walter Tadeu Pinto de Faria, lembra que, mesmo durante o feriado, canais como Internet Banking e caixas eletrônicos funcionarão normalmente, facilitando, dessa forma, a vida do consumidor.

Os clientes podem, ainda, agendar nos bancos os pagamentos das contas de consumo ou pagá-las (as que têm código de barras) nos próprios caixas automáticos, ou nos correspondentes. Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser agendados ou pagos por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

FONTE: Tribuna da Bahia

Mais de duas mil aves são envenenadas em Ilhéus

Joá Souza/ Agência A Tarde

Aves foram mortas pelo usao de repelente específico para morcegos e pombosAves foram mortas pelo usao de repelente específico para morcegos e pombos

Mais de duas mil andorinhas foram envenenadas e mortas na tarde desta segunda-feira, 2, na rodoviária de Ilhéus, no sul da Bahia. Ainda nesta terça-feira, outras aves continuaram a morrer por conta de um produto usado para dedetização pela empresa Solimpo, contratada para fazer a limpeza da estação rodoviária da cidade.

A empresa, que teria usado um repelente específico para morcegos e pombos, e a administração da rodoviária vão responder por crime ambiental e serão multadas em R$ 500 por ave morta ou, de alguma forma, prejudicada pelo uso do produto. O repelente foi colocado no telhado do terminal, de telha de vinco com estrutura de ferro, usado pelos pássaros para dormir durante o período do verão.

Nesta tarde, os representantes da empresa de dedetização e da administração da rodoviária prestarão depoimento na Delegacia de Proteção Ambiental (DPA), localizada no próprio município. Também hoje, as mais de 50 aves que sobreviveram serão encaminhadas para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cepas), ligado ao Ibama, localizado em Porto Seguro.

Revolta - Muitas pessoas na cidade ficaram indignadas com o fato, apesar das reclamações, anteriores ao envenenamento, de que as aves estavam inviabilizando os serviços da rodoviária, sujando o chão e mesmo as pessoas que usam o espaço. O pedreiro Wilson Santos Ramos, de 55 anos, afirmou estar chocado. “Foi a coisa mais brutal que vi em minha vida”, contou.

As aves, que ainda não tiveram as espécies identificadas, são migratórias e, durante o período mais quente do ano vão parar na cidade. No inverno, elas se retiram do local. Ainda não há informações sobre a origem dos pássaros.

FONTE: A TARDE                    * Com informações de Joa Souza

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Geddel: ‘É a vez da oposição em Conquista. Chega de PT’

da Redação

Em uma entrevista exclusiva ao Blog da Resenha Geral no stand-estúdio das Rádios Cidade AM e Clube FM durante a Expoconquista 2012, o ex-ministro da Integração Nacional e atual vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima, falou sobre as eleições de 2012 na maior cidade do Sudoeste baiano.

O peemedebista defendeu a pré-candidatura de Herzem Gusmão à prefeitura e revelou que está acontecendo um ‘entendimento’ entre os partidos da oposição para marcharem juntos.

“O PT cansou em Vitória da Conquista. Chegou a vez da oposição”.

 

FONTE: Blog da Resenha Geral

Marcão solta o verbo e deixa recado para os “mal amados”


Após longos anos participando do Governo Participativo da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, o professor Marcos Andrade, atual secretário Municipal de Meio Ambiente e presidente municipal do PCdoB, se revoltou com a Administração comandada pelo prefeito Guilherme Menezes e fez críticas ao Partido dos Trabalhadores em seu Facebook, a quem chama os seus militantes de mal amados.  “Galera, tá na hora de botar o bloco na rua com toda energia dos comunistas. Fabrício é nosso candidato a prefeito, sim! Precisamos dos comunistas e amigo com muita garra e determinação nesta batalha. Pois de um lado teremos a maquina do PT (inclusive com as calunias dos mal amados) e do outro o poder do rádio com toda sua inserção na cidade e campo. Para esta disputa precisamos do povo organizado nas ruas e praças dialogando e convencendo. Fabricio representa a renovação com desenvolvimento, geração de emprego e justiça social. Vamos a Luta!”, postou o comunista na manhã dessa segunda-feira (2).