domingo, 28 de outubro de 2012

Guilherme Menezes é reeleito em Vitória da Conquista

                                                                                
 
Guilherme Menezes conseguiu se reeleger prefeito de Vitória da Conquista com 56% dos votos, com 96% das urnas apuradas. Candidato do PT venceu Herzem Gusmão (PMDB), que acabou com 43%.
 
É a primeira vez que Vitória da Conquista decide as eleições no segundo turno. Em 2012, mais de 215 mil eleitores participaram do pleito.
 
Na última eleição, a cidade tinha 195 mil eleitores, o que ainda a encaixava na exigência de segundo turno.
 

Um comentário:

Daniel Soares disse...

Se em Conquista vence a larga e superiora experiência de Guilherme sobre Herzem, em São Paulo destaca-se uma derrota de José Serra para o inexperiente Fernando Haddad que nem um ENEM conseguiu organizar. Particularmente acredito no PT local, embora vejo um PT desgastado no Estado e na União. Conquista que nas eleições passadas elegeu José Serra presidente, mudou de partido para eleger Guilherme, porque Guilherme transcende sua legenda, sua história está além da podridão do mensalão e dos escândalos nacionais do PT. Por mais que em sua campanha ele destacou o time de Lula e o time de Dilma, o povo votou com o sentimento guilhermista de aprovação e de continuidade de um governo consolidado, que divulgou durante a campanha os melhores projetos para manter o crescimento pujante e a grande influência exercida por Conquista na região sudoeste.