quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Caetano Veloso afirma que prefere eleição de ACM Neto



Declaração foi dada após um show realizado na noite desta terça-feira, em Brasília 
 
 
Caetano Veloso afirma que prefere elei��o de ACM Neto
Foto: Manuela Cavadas / Metropress (Arquivo)
   
Após o show que Caetano Veloso e Gilberto Gil fizeram em homenagem ao ex- deputado e presidente nacional do PMDB, Ulysses Guimarães, nesta terça-feira (18), em Brasília, os músicos foram logo abordados sobre assuntos políticos, apesar de terem evitado qualquer menção ao tema durante a apresentação.

Em relação ao mensalão, Caetano preferiu não se pronunciar. "Estou acompanhando à distância. As pessoas estão fazendo o trabalho delas. Prefiro não me intrometer", disse.

Questionado sobre as eleições para prefeito de Salvador, já que vota no Rio de Janeiro e declarou seu apoio para o ex-candidato Marcelo Freixo (PSOL), Caetano revelou sua preferência por ACM Neto (DEM). "Eu prefiro que ele ganhe. Logo eu, que passei a vida inteira me opondo ao avô dele", disse o músico.

Antes da apresentação, Gil também falou sobre política, dizendo-se favorável ao projeto de editais voltados para negros e para a produção de cultura afrobrasileira. "Eu sempre fui a favor de todas as cotas. Penso que, se aplicadas de forma criteriosa, são um instrumento para diminuir desequilíbrios muito drásticos", declarou o ex-ministro da Cultura (2003-2008) do governo Lula.

*As informações são da Folha Online
 
FONTE: Metro1

Nenhum comentário: