quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Jornalista é impedido de registrar imagens de incidente entre PF’s e Agente do Simtrans

da Redação

A condução de um Agente do Simtrans por Policiais Federais era registrada pelo jornalista Frarlei Nascimento (foto) na manhã de ontem (terça-feira), quando um Policial Federal tentou tomar a sua máquina filmadora. O jornalista, durante entrevista ao programa Resenha Geral de hoje (08), se negou a entregar a sua ferramenta de trabalho.

Segundo o repórter, o policial chegou a dar voz de prisão. “Logo depois me agarrou pela camisa, sendo que eu argumentei que estava em um local público e que a atitude cerceava a liberdade de imprensa”. Ainda durante a entrevista, Nascimento disse que o agente federal pediu reforço. “Deu a entender que a minha presença representava um alto risco para a sociedade naquele momento”.

O jornalista chegou a ser colocado dentro da viatura, até que alguns colegas do Agente Federal tomaram a frente da situação e se deram conta do mal entendido. Segundo Nascimento, um dos agentes se desculpou e argumentou que o colega se equivocou na atitude.

Ao final da entrevista, o apresentador Dilton Rocha disse que o espaço da Rádio Clube está aberto para que algum representante da Polícia Federal se pronuncie sobre o assunto.

FONTE: Blog da Resenha Geral

Nenhum comentário: