segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Reflexão da Semana: A Prosperidade

 A bíblia  fala em várias passagens sobre a relação do homem com suas posses, levando-nos a uma reflexão sobre o tema da prosperidade. De fato este é um assunto que aflige a grande maioria da humanidade, e deixar de ser controlado por ele pode ser uma grande libertação. Até porque sabemos que de material não levamos nada desta vida.
Assim, a  palavra de Deus, há milhares de anos vem nos ensinando que podemos usufruir de  uma boa condição material, que permita nosso sustento, mas que jamais podemos conquistar tal condição violando as regras básicas de ética e de amor ao próximo,sendo dados à usura ou dominados  pela soberba. Antes, nos dispondo a abrir mão às vezes de coisas, como nos ensina a passagem do jovem rico(Marcos 10:21), em função de estar mais tempo com  as pessoas importantes na nossa vida. Pessoas valem mais que coisas, mas muitos só vêem isto quando as pessoas já não estão mais ao seu redor...

Mas afinal, o que significa exatamente  valorizar pessoas? O que estamos dispostos a oferecer -lhes a todo o tempo? Coisas e dinheiro? Ou um pouco do nosso tempo, nosso abraço, nosso afago, nosso sorriso, ou  ainda nosso ombro num  momento difícil?O bom de tudo é que Deus nos deu o  livre arbítrio para mudar nossa  história hoje!

Lendo e refletindo  e praticando  a palavra, descobrimos respostas para estas questões. E ao ampliar nossa consciência sobre este tema iremos descobrir que a melhor e mais saudável maneira de receber muito da vida  é compartilhar muito de si mesmo e não só de suas posses... por Ian Mecler.

COLABORAÇÃO: KARINE CAVALCANTE

Nenhum comentário: