sexta-feira, 6 de julho de 2012

SERRA É LÍDER ISOLADO, REVELA DATAFOLHA

José Serra lidera as pesquisas de intenção de voto em São Paulo, como indicam levantamentos realizados pelo Datafolha e Ibope. A pesquisa mais recente divulgada pelo Datafolha, feita nos dias 25 e 26 de junho, mostra Serra como líder na disputa pela Prefeitura de São Paulo, com 31% das intenções de votos. A pesquisa tem margem de erro de três pontos percentuais para mais ou para menos. O instituto ouviu 1.081 pessoas.

A pesquisa revela um crescimento de dez pontos em relação ao levantamento feito em janeiro, quando Serra ainda não havia anunciado sua candidatura. Entre os entrevistados, 99% afirmaram conhecer José Serra. Ou seja, os eleitores paulistanos reconhecem o trabalho de Serra, aprovam suas administrações e sabem que mais uma vez é o candidato mais preparado para que a cidade possa seguir avançando. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número SP-00087/2012.

A pesquisa do Ibope confirma a liderança isolada. O primeiro levantamento do instituto sobre a eleição municipal em São Paulo aponta o candidato do PSDB à frente, com 31% das intenções de voto. As entrevistas foram feitas entre 5 e 7 de maio, com 805 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número SP-00027/2012

Essa não é a primeira vez que os paulistanos dão prova de sua confiança na capacidade de Serra. O candidato tem uma trajetória consolidada de resultados positivos na cidade de São Paulo nas últimas eleições.  Na disputa presidencial de 2002, ele foi o candidato que obteve mais votos nos dois turnos, na cidade de São Paulo. Em 2004, quando se elegeu prefeito da capital, ficou em primeiro lugar na votação inicial e confirmou a vitória no segundo turno.

Nas eleições seguintes, os resultados se repetiram. Na disputa pelo governo do Estado de São Paulo, em 2006, a capital deu apoio decisivo ao candidato do PSDB: Serra foi o mais votado na cidade de São Paulo e se elegeu governador ainda no primeiro turno. Mais uma vez, o município de São Paulo ficou ao lado de Serra na eleição presidencial de 2010. Foi o candidato mais votado na cidade de São Paulo no primeiro e no segundo turno.

Com Serra prefeito, a cidade voltou a entrar nos trilhos depois de sofrer com dívidas acumuladas na gestão do PT. Como governador, Serra ampliou o atendimento na saúde e na educação. A população de São Paulo não esquece e demostra isso nas urnas.

Nenhum comentário: