terça-feira, 31 de julho de 2012

Professor tenta matar ex-namorada após ameaças e ataques pela internet

Silvio Ricardo Sobral Gomes, de 40 anos, criou anúncios falsos da ex-namorada como garota de programa através na internet

Foto: Divulgação / Polícia CivilProfessor foi preso na madrugada de hoje

Da Redação*

Um professor de informática foi preso no bairro da Pituba, em Salvador, após realizar uma série de ameaças e difamações contra a ex-namorada através da internet. De acordo com o Grupo Especializado de Repressão aos Crimes por Meio Eletrônicos (GME), Silvio Ricardo Sobral Gomes, de 40 anos, também é acusado de tentar matar a ex-companheira e seus familiares na cidade de Livramento de Nossa Senhora, a 722 km da capital baiana.

Desde março deste ano, após 5 meses de relacionamento, Silvio Ricardo, que é formado em administração de empresas e ensinava em um curso EAD no Senac, passou a enviar mensagens com fotos pornográficas para contatos da vítima após invadir o e-mail da ex-namorada, que também é professora.

As imagens eram reproduções de mulheres sem roupa que tinham o corpo semelhante ao da ex-namorada, mas Silvio Ricardo afirmava se tratar de fotos da professora através de mensagens anônimas. Além disso, o professor criou 8 blogs se passando pela professora em que se apresentava como garota de programa. Nas páginas, ele disponibilizou os telefones pessoais e do trabalho dela, que passou a ser assediada por dezenas de homens.

Para evitar o assédio e as difamações do ex-namorado, a professora viajou para a cidade de Livramento de Nossa Senhora, onde passou a morar com familiares. Depois de ameçar a ex-companheira com mensagens de celular, Silvio atacou a residência onde a vítima morava com um coquetel molotov, que provocou um incêndio no imóvel e destruiu o carro dela. Na ocasião, ninguém ficou ferido.

Após investigações do GME, Silvio foi preso dentro de sua própria casa, onde foram encontrados 5 chips de celulares que teriam enviado mensagens de ameaça para a ex-namorada. Para a polícia, ele disse que os chips foram encontrados em um envelope na varanda de sua casa e que havia guardado eles desde então.

Professor foi expulso da PM

De acordo com informações da assessoria da Polícia Civil, Sílvio Ricardo já fez parte da Polícia Militar baiana, mas foi expulso da corporação em 1994 depois de atirar no filho de um sargento durante uma briga.

Silvio Ricardo foi preso e encaminhado para a Coordenação de Polícia Interestadual (Polinter), no bairro da Piedade, onde permanece detido. Não há informações se a vítima retornou para Salvador após o atentado ocorrido no interior da Bahia no último dia 21.

Autuado por ameaça, crime de explosão, falsidade ideológica e falsa identidade, o professor ficará detido à disposição da Justiça. Ele foi preso em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela juíza Márcia Lisboa, da Vara de Violência Doméstica da Comarca de Salvador.

* Com informações do repórter Alexandro Mota

FONTE: Correio da Bahia

Nenhum comentário: