domingo, 22 de julho de 2012

Marcha para Jesus leva milhares de fiéis à orla de Salvador

por Hieros Vasconcelos Rego

Mila Cordeiro/Agência A TARDEMultidão dançou e  sambou   ao som de letras  que exaltam a fé cristãMultidão dançou e sambou ao som de letras que exaltam a fé cristã

Ao som de pagode, axé, forró dentre variados ritmos com letras gospel, cerca de um milhão de pessoas se reuniram na tarde e noite deste sábado, 21, na 14ª edição da Marcha Para Jesus, evento promovido por igrejas evangélicas em dezenas de capitais do País. Em Salvador, onde a Marcha concentra o segundo maior público, atrás apenas de São Paulo (com cerca de 1,2 milhão), os participantes foram animados por seis trios elétricos.

Com pessoas de faixas etárias variadas, a marcha saiu do Largo de Ondina em direção ao palco montado no Farol da Barra para apresentação de bandas e artistas do universo gospel.

Sem consumo de bebida alcoólica no circuito da festa, os participantes dançaram, pularam e vibraram “em  nome de Jesus”, dando à Avenida Oceânica ares parecidos com os festejos momescos.

Em cima dos trios elétricos, os pastores, em tom de descontração, guiaram o evento e passaram mensagens de incentivo aos fiéis, clamando-os a festejar para Jesus em clima de alegria.

Os protestos também tiveram seu espaço. “Do que adianta ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?”, questionava, com uma faixa, a funcionária pública e cristã fervorosa Maria das Graças de Jesus. “É uma provocação que faço para todos que cobiçam apenas o dinheiro, o lucro  em detrimento de seu caráter”, explicou.

A cantora gospel Joy Lima levou seus dançarinos vestidos de militares, numa alusão ao “Exército de Jesus”. Embaixo do monumento do Cristo, os jovens Samuel Rodrigues, 23 anos, e Lucas Sena, 22, assistiam ao evento. Os dois entraram há três meses para o grupo de fiéis da Igreja Assembleia de Deus, em Vila Canária, na região  de São Rafael.

Lucas disse ter encontrado Cristo com a morte da mãe, Ilma Cristina, vítima de um câncer. “Ela era uma mulher muito crente  e quando ela morreu  resolvi aceitar Jesus”, contou. Já Samuel, ex-dançarino de pagode, está estudando para o vestibular. “Gosto de seguir o que a Bíblia diz”, resumiu.

FONTE: A TARDE

Nenhum comentário: