terça-feira, 19 de junho de 2012

Quem diria! Lula e Maluf agora são aliados políticos. O fim está próximo…

 
O deputado federal Paulo Maluf realizou encontro nesta segunda-feira (18) para oficializar a adesão do Partido Progressista (PP) à chapa do pré-candidato Fernando Haddad (PT). Tanto o candidato petista quanto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participaram do encontro, que começou por volta das 13h e durou cerca de 30 minutos.
 
O evento foi realizado na residência de Maluf, no Jardim Europa, região nobre da capital paulista. Depois do encontro,  estava prevista a participação de Maluf na reunião das executivas estadual e municipal do PP, às 14h30, na sede do partido, na Bela Vista. Lula saiu sem dar entrevista.

Maluf afirmou que não existe mais esquerda e direita. “Hoje teve eleição na França. Perdeu Sarkozy e venceu Hollande. Se você vai em Paris e pergunta, você é de esquerda ou de direita, ele diz: ‘isso é sinal de trânsito’. A esquerda está na Rússia?. Na China que não tem direitos humanos, em Cuba, que deporta seus boxeadores? O você é eficaz e produtivo ou o povo te manda democraticamente para casa. Aqui tem democracia, graças a Deus, e vai ter com Fernando Haddad”, afirmou.


Haddad afirma que compreende as críticas a Maluf, mas afirma que hoje  o PT tem um projeto político no país que está dando certo. “Há 20, 24 anos atrás nós tínhamos um contexto em que as coisas se comportavam de uma determinada maneira. Hoje nós temos um projeto político no país que está dando certo. Temos um projeto político, que em um terceiro mandato, conta com apoio do PP. O PP coordena o Ministério das Cidades”, afirmou Haddad.

Maluf  agradeceu a Lula pela visita a sua casa e disse que a conversa com o ex-presidente foi ‘excepcionalmente boa”. Para Maluf, Lula como presidente ‘veio sob suspeição de muitos, mas ele foi o presidente que ajudou as empresas, ajudou a gerar empregos, ajudou os pobres e se os bancos bancos brasileiros estão em situação melhor do que os bancos europeus e norte-americanos é graças à clarividência do presidente Lula, que pode se inscrever entre os melhores presidentes da República que o Brasil teve.”

FONTE: Blog do Robson Pires        FOTO: Veja

Nenhum comentário: