terça-feira, 26 de junho de 2012

Prefeito Guilherme Menezes recebe mais uma vez prêmio ” Amigo da Criança”



O prefeito Guilherme Menezes será contemplado mais uma vez com o prêmio Prefeito Amigo da Criança, concedido pela Fundação Abrinq, uma das mais respeitadas instituições voltadas à defesa das crianças e dos adolescentes. A entrega do “diploma” acontece na próxima quarta-feira, 27, na Câmara dos Deputados. Em sua quarta edição, a premiação foi disputada por 1.556 municípios. Destes, 182 se destacaram por suas práticas na garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

Vitória da Conquista foi premiada na categoria Reconhecimento Pleno. Foram analisados diversos critérios como a relação entre Governo Municipal, Ministério Público, Poder Judiciário e organizações sociais na articulação de uma rede municipal de proteção integral às crianças e aos adolescentes, estabelecida, ampliada e fortalecida; bem como a melhoria nos indicadores sociais relacionados à população infantojuvenil. É a terceira vez que o município é contemplado com o Prêmio Prefeito Amigo da Criança. O munícipio recebeu esta premiação nos anos de 1999 e de 2004.

São vários itens avaliados pela comissão nos quatro anos de gestão, sendo o acesso à educação, saúde, cultura, lazer, proteção às crianças e os adolescentes que sofrem violação de seus direitos ou que estão em situação de risco, por meio do combate ao trabalho infantil e da proteção contra diferentes formas de violência; sensibilidade e conscientização a sociedade, o setor público, as organizações sociais e as empresas a se posicionar e a participar das questões da infância e da adolescência junto à comunidade.

FONTE: Blog do Paulo Nunes

Nenhum comentário: