sexta-feira, 22 de junho de 2012

Pra quem ainda acredita, licitação do novo aeroporto de Conquista sai em outubro

Por José Maria Caires/Conquista Pode Voar Mais Alto
Estive ontem, dia 21 de junho, em Salvador, no DERBA para buscar informações sobre o NOVO AEROPORTO. Certeza absoluta que a licitação da mais importante Obra do Sudoeste da Bahia, não vai sair neste primeiro semestre, como esperávamos.
O lançamento do Edital depende da aprovação do Projeto, pelo COMAR – Comando Aéreo Regional, que tem data prevista para concluir análise em 27 de julho.
Outros impedimentos foram equacionados, as duas indústrias serão relocadas e o frigorifico se comprometerá manter a mesma qualidade e eficiência que opera atualmente.
Como após aprovação do comando, teremos que esperar assinatura do Convênio Estado x União, posteriormente lança o Edital de Concorrência que obrigatoriamente ficará publicada 30 dias no mínimo.
Ocorrendo tudo dentro da normalidade só em outubro conheceremos a Construtora do novo aeroporto, minha preocupação é a lentidão do processo, foi publicada a liberação dos recursos em março e três meses depois, o projeto ainda não foi referendado pelo Comando Aéreo.
Não ocorrendo a publicação do Edital neste ano de 2012, para assegurar os recursos, poderemos perder os R$ 20 milhões. Iutra alternativa é “outra” nova emenda de bancada para garantir o inicio das obras no ano de 2013.
 
FONTE: Conquista Notícias

Nenhum comentário: