segunda-feira, 18 de junho de 2012

‘Estão fazendo celeuma’, diz ACM Júnior sobre jingle ACM, meu amor

por David Mendes

‘Estão fazendo celeuma’, diz ACM Júnior sobre jingle ACM, meu amorFoto: Max Haack / Bahia Notícias

O presidente da Rede Bahia, Antonio Carlos Magalhães Júnior, afirmou nesta segunda-feira (18), durante a convenção do pré-candidato a prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que ficou "surpreso" com a ação que o cantor e compositor Gerônimo move na Justiça pelo suposto uso indevido do jingle “ACM, meu amor” pelo DEM e pela TV Bahia. “Os direitos autorais foram adquiridos na época da campanha do senador Antonio Carlos Magalhães, em 1990.

Eu não vi nenhuma razão para essa celeuma toda. Inclusive, na época, eles receberam dinheiro pela música. Um comprou duas casas, o outro comprou outra casa. O senador usou a vida inteira e nunca foi questionado. É uma surpresa para mim essa ação e nós vamos nos defender, porque estamos com a razão”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias. Gerônimo pede na Justiça R$ 500 mil pelos direitos autorais da música de maior sucesso em todas as campanha do ex-senador, morto em 2007, composta em parceria com o recém-falecido Vevé Calazans.

Segundo o músico, na época em que fez o jingle, a dupla recebeu cerca de US$ 30 mil da agência de publicidade Propeg. Ainda no bate-papo com a reportagem, ACM Júnior revelou como será a caminhada do filho ACM Neto até outubro. “Será uma campanha vitoriosa, com propósitos que unirão a tradição da família com o novo, com aquele que enxerga a Salvador para o futuro e sobretudo aquele que dará uma gestão competente para a cidade do Salvador”, exaltou.

FONTE: Bahia Notícias

Nenhum comentário: