sábado, 12 de maio de 2012

Popó teria usado gabinete político para promover última luta

Terra

popó

O deputado federal Acelino Popó (PRB-BA) teria usado a estrutura de seu gabinete na Câmara dos Deputados para promover um evento pessoal. Segundo informações da rádio CBN, ele enviou, pelo e-mail oficial da Casa, convite a todos os parlamentares e servidores da Câmara para sua luta de despedida do boxe, que será realizada em junho em Punta del Este, no Uruguai. Na mensagem, Popó revelou o uso de funcionários do gabinete para ajudar a promover o evento.

"Informo que o meu gabinete estará dando suporte para os interessados em participar do evento", dizia o texto. O deputado também indicou o nome e o ramal telefônico de dois funcionários que poderiam ser procurados para outras informações. Em outro trecho, Popó informou o contato de uma agência de turismo na Bahia que ofereceria pacotes para o evento. No texto, ele dizia que essa seria a única empresa responsável pelas hospedagens dentro do hotel onde acontecerá a luta.

Procurado, Popó demonstrou-se irritado ao falar sobre o assunto. Ele afirmou que não estava pagando passagens para ninguém, embora tenha admitido o uso da estrutura de seu gabinete para anunciar o evento. Em nota oficial, ele disse que só divulgou a luta porque muitas perguntas surgiram sobre isso. "O apoio prestado pela minha assessoria, dá-se com o único intuito de auxiliá-los, sem qualquer finalidade econômica, haja vista os inúmeros telefonemas dirigidos ao meu gabinete parlamentar. Não estão, portanto, credenciados para realizar qualquer venda, nem são comissionados, para tal fim." Popó também informou que não tem qualquer vínculo com a empresa citada no e-mail. "Ressalto a inexistência de qualquer vínculo associativo e/ou comercial entre a minha pessoa e a empresa indicada para cuidado dos trâmites burocráticos alusivos à estada na Cidade de Punta Del Leste, Uruguai, local onde ocorrerá o evento", diz o comunicado.

FONTE: Tribuna da Bahia

Nenhum comentário: