terça-feira, 15 de maio de 2012

Homem ateia fogo ao próprio corpo diante do júri de Breivik

Guardas do tribunal apagaram as chamas e levaram desconhecido ao hospital

Homem que ateou fogo em si mesmo é carregado para dentro de ambulância em OsloHomem que ateou fogo em si mesmo é carregado para dentro de ambulância em Oslo (Berit Roald/Reuters)

Um homem ficou gravemente ferido após atear fogo no próprio corpo nesta terça-feira na frente do tribunal de Oslo, onde acontece o julgamento contra o ultradireitista Anders Behring Breivik pelos atentados do último dia 22 de julho, informou a polícia norueguesa.

Os guardas de segurança que protegem o tribunal usaram água para apagar as chamas e o homem foi transferido ao hospital de Ulleval. A polícia desconhece por enquanto se a ação está relacionada com o julgamento do ultradireitista de 33 anos, que se encontra na quinta das dez semanas previstas de duração.

Depoimentos - No tribunal, os juízes ouviam os depoimentos dos sobreviventes do massacre em Utoya. A adolescente Marta-Johanne Svendsen, que foi baleada no braço, descreveu como ela se escondeu em um prédio com outros jovens depois de ouvir os disparos. "Foram os piores gritos que já ouvi", disse.

Outra sobrevivente, Ina Rangoenes Libak, que levou quatro tiros, contou que, ao ouvir os disparos pela primeira vez, pensou que fossem fogos de artifício. Ela disse que, ao ser baleada nos braços, pensou que iria sobreviver. Então, levou um tiro na mandíbula e ficou preocupada no momento com o risco de morte, até perceber que havia sido baleada também no peito. "Disso, você pode morrer", disse ela à corte.  (Com agência EFE)

FONTE: Veja

Nenhum comentário: