terça-feira, 1 de maio de 2012

Francischini pede quebra sigilo de perfis do Twitter

Deputado diz ter recebido ameaça de morte e acusa governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, de comandar ataques pela internet

por Carolina Freitas

Fernando Francischini: "Muitas perguntas duras que tenho feito para os ministros são aquelas que poucos fariam"O deputado Fernando Francischini: alvo de ameaças (Saulo Cruz/Agência Câmara)

O deputado federal Fernando Francischini (PSDB-PR) pediu nesta segunda-feira à Justiça do Paraná a quebra do sigilo de pelo menos dez perfis do Twitter. Francischini diz ter recebido no domingo, por meio da rede de microblogs, ameaça de morte vinda de um perfil falso – foi enviado a ele o áudio de uma marcha fúnebre.

“Vários perfis fake vêm atacando os integrantes da CPI do Cachoeira e da CPI que investiga o governador Agnelo Queiroz na Câmara Legislativa no Distrito Federal”, disse Francischini ao site de VEJA. Ele integra a CPI do Cachoeira no Congresso Nacional. “Eu estou acostumado a lidar com bandidos, mas minha família ficou assustada com a ameaça.”

O deputado, que também é delegado da Polícia Federal, sustenta que as acusações partem de uma pessoa contratada por Queiroz para atacar seus opositores. Esse internauta alimentaria dezenas de perfis falsos.

O pedido de quebra de sigilo foi juntado a uma representação que tramita na Vara de Inquéritos Policiais de Curitiba há um mês contra Agnelo Queiroz, acusado de caluniar e difamar Francischini. O julgamento da questão está a cargo do juiz Pedro Luis Sanson Corat.

FONTE: Veja

Nenhum comentário: