segunda-feira, 26 de março de 2012

Pe Edilberto na Direção Geral da Fundação Esaú Matos

padre

Diante da realidade na área de dependências químicas e movidos pela Campanha da Fraternidade do ano de 2001: “Vida sim, Drogas não”, o Padre Edilberto Amorim tomou a iniciativa de realizar um trabalho de mobilização
da sociedade para o enfrentamento do problema da tóxicodependência, culminando com a instituição da Comunidade Terapeutica Fazenda Vida e Esperança, implantada em 2002, resultando num espaço para tratamento digno a muitos seres humanos.
 
A Campanha da Fraternidade de 2012 traz o tema “Fraternidade e Saúde Pública” e, novamente, a oportunidade de servir bate à porta do Padre Edilberto, desta vez ao aceitar o convite desafiador do Prefeito Guilherme Menezes, para assumir a Direção Geral da Fundação de Saúde de Vitória da Conquista.
 
Espera-se que a experiência comprovada em lidar com problemas sociais de relevância, faça da gestão do Pe Edilberto na recém-criada fundação, o nascer de um novo salto na saúde pública de Vitória da Conquista.
 
Daí, espelhar no que diz o pensador frances autor do livro Les Miserábles (Os Miseráveis): "Não existe no mundo nada mais poderoso que uma ideia para a qual tenha chegado sua hora."

Por  Jânio de Freitas (via e-mail)
Analista Politico

Nenhum comentário: