sexta-feira, 9 de março de 2012

No Zimbábue, Falsos padres roubam hospital enquanto fiéis rezavam

Pacientes estavam de olhos fechados para receber oração de cura

Dois zimbabuanos entraram no Hospital Parirenyatwa, da capital Harare, fingindo ser padres para roubar alguns objetos enquanto os fiéis, pacientes internados no centro de saúde, rezavam de olhos fechados, informou nesta sexta-feira o jornal The Herald. Os dois ladrões teriam entrado na segunda-feira na ala masculina do hospital e, após se apresentarem como padres, disseram que queriam fazer uma oração para que os pacientes fossem curados.

Segundo The Herald,  os homens  - Tineyi Gwamazura e Simbarashe Ngwarati - juntaram as mãos do paciente Albert Tandira e pediram a ele e aos demais que fechassem os olhos durante a oração. Quando Tandira abriu os olhos, viu que seu telefone celular havia desaparecido. O paciente, então, alertou as enfermeiras e os falsos padres foram detidos a tempo.

Gwamazura declarou na quinta-feira em um tribunal de Harare que seu plano consistia em "visitar todos os andares e pacientes do hospital fingindo que rezava por eles, enquanto, na verdade, roubava-os". Gwamazura e Ngwarati foram condenados a seis meses de prisão, apesar de o promotor do estado ter pedido uma condenação mais severa, já que, além de roubar, "conspurcaram o nome de Deus".

FONTE: Veja            (Com agência EFE)

Nenhum comentário: