sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Médico morre vítima de dengue

Sergio Toniello Filho REPÓRTER

O médico Igor Porto Caldas, de 31 anos, morreu vítima de dengue hemorrágica depois de ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Rafael, em Salvador, de acordo a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab).

Ainda segundo a Sesab, o médico foi enterrado na terça-feira (21), no Cemitério Jardim da Saudade, e foi a primeira vítima de dengue neste ano na Bahia. Igor era natural de Ilhéus, casado e morava na capital baiana, apesar de trabalhar em um hospital e clínicas de Jacobina, a 330 km de Salvador.

No ano de 2012, até o dia 04 de fevereiro, foram notificados 2.744 casos de dengue na Bahia, correspondendo a uma redução de 46,8% em relação ao ano de 2011, quando foram notificados 5.160 casos no mesmo período. Até o momento, 233 (55,9%) municípios notificaram a doença através dos sistemas de informação da vigilância epidemiológica, entre os quais se destacam Salvador, Feira de Santana, São Francisco do Conde, Guanambi, Manoel Vitorino, Itabuna e Sento Sé por concentrarem 51,7% das notificações do estado.

FONTE: Tribuna da Bahia   (Onde você verá a matéria completa)

Nenhum comentário: