quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Bruno Senna acerta com a Williams e ocupa vaga de Barrichello

Brasileiro vai formar dupla com venezuelano Pastor Maldonado

 


Bruno Senna acertou com a Williams
Foto: DivulgaçãoRIO - Sai um brasileiro, entra outro. A Williams confirmou nesta terça-feira que Bruno Senna, de 28 anos, disputará o Mundial de F-1 de 2012 pela equipe. O sobrinho de Ayrton Senna vai formar dupla com o venezuelano Pastor Maldonado, ocupando a vaga de Rubens Barrichello. Com apenas mais um cockpit disponível, na pequena HRT, tudo indica que Barrichello, de 39 anos, vai deixar a categoria principal do automobilismo mundial após 19 temporadas.

Bruno Senna vai disputar a sua terceira temporada na F-1, a segunda desde o início. Ele estreou em 2010 pela HRT, e não marcou pontos. Ano passado, começou o ano sem cockpit mas no meio do campeonato entrou no lugar do alemão Nick Heidfeld na Renault para disputar as oito últimas provas, marcando dois pontos graças ao nono lugar no GP da Itália. Com a contratação de Bruno, a Williams voltará a ter um sobrenome Senna em um dos seus carros, 18 anos depois da morte de Ayrton Senna no GP de Ímola de 1994. O tricampeão mundial (1988, 1989 e 1991) disputou apenas três provas pela escuderia.

- Sinto-me privilegiado pelo fato de a Williams me ter escolhido como um de seus pilotos. A equipe tem uma grande tradição e espero poder escrever um bom capítulo em sua história. Será muito interessante pilotar por uma equipe que teve meu tio como piloto, particularmente porque algumas pessoas daqui chegaram a trabalhar com o Ayrton. Esperamos trazer de volta algumas lembranças e criar outras novas também - disse Bruno, que vai fazer sua estreia pela nova equipe no dia 9 de fevereiro, durante os primeiros testes de inverno da F-1, no circuito de Jerez de la Frontera, na Espanha.

Diretor-geral da escuderia inglesa, Frank Williams elogiou o piloto brasileiro e revelou que ele foi testado na pista e em simuladores antes de ser contratado:

- As circunstâncias de suas duas primeiras temporadas na F-1 não lhe ofereceram a oportunidade ideal de ter uma performance consistente. Por isso, foi essencial passarmos o máximo de tempo com ele para compreendê-lo e avaliá-lo como piloto. Fizemos isso tanto na pista quanto em nosso simulador, condições em que ele se mostrou rápido, com bom entendimento técnico e, acima de tudo, capaz de aprender e aplicar esse aprendizado de forma rápida e consistente. Agora estamos ansiosos em ver esse talento em nosso carro - declarou o veterano chefe de equipe.

FONTE: O Globo

Nenhum comentário: