terça-feira, 13 de setembro de 2011

E é só o começo...

Angolana de 25 anos vence o Miss Universo 2011

A angolana Leila Lopes recebe a coroa de Miss Universo 2011 da mexicana Ximena Navarrete, Miss Universo 2010, no Credicard Hall em São Paulo

A angolana Leila Lopes, de 25 anos, ganhou na noite desta segunda-feira o Miss Universo. A 60º edição do concurso foi realizado pela primeira vez no Brasil. Leila chegou à final na companhia da brasileira Priscila Machado (que ficou em terceiro lugar) e das candidatas da Ucrânia (segunda colocada), da China e das Filipinas. Ela foi a quinta negra na história do concurso a vencer o título de mulher mais bonita do mundo. Não sem sacrifício.

Há três semanas morando em São Paulo, onde participou da maratona de platitudes, caridade, festas e tratamentos estéticos, a angolana desbancou 88 concorrentes, incluindo a tradicional favorita venezuelana – seja ela qual for, é sempre favorita – e enfrentou com estoicismo o suspense das seletivas. Que, diga-se, é um corte frio e seco.

domingo, 11 de setembro de 2011

Irreconhecível, Brasil é goleado pela Rússia e deixa o penta escapar


O sonho do penta ficou para o Mundial do Taiti, em 2013. Isso porque o Brasil viveu o pior dos pesadelos neste domingo, na final da Copa do Mundo de futebol de areia, emRavenna, na Itália. Diante de uma Rússia disciplinada, organizada taticamente e muito veloz nos contra-ataques, a seleção brasileira tomou 12 gols pela primeira vez em sua vitoriosa história e foi goleada por 12 a 8. Shaykov (2), Leonov (2), Eremeev (2), Makarov (2), Betinho (contra) e Shishin (3) anotaram os gols russos, enquanto André (6), Sidney e Betinho diminuíram a vergonha para o Brasil.

- A Rússia foi muito bem em momentos pontuais, sempre que a gente encostava, eles marcavam um gol. A Rússia é um timaço, bem treinado, com boas jogadas ensaiadas de lateral e córner - elogiou o técnico brasileiro Alexandre Soares.

Fonte: G1

Em cerimônia, Estados Unidos relembram o 11 de setembro

Visão geral do memorial as vítimas do 11 de Setembro, em Nova York

A  cerimônia em homenagem vítimas dos atentados terroristas às Torres Gêmeas, que completam 10 anos neste domingo, teve início às 8h35 (9h35 no horário de Brasília) no Marco Zero, com o hino americano cantado pelo coral jovem do Brooklyn seguido de um discurso do prefeito de Nova York, Michael Bloomberg.

Houve um minuto de silêncio às 8h46 para marcar o momento exato em que o primeiro avião sequestrado pelos extremistas da Al Qaeda, o voo 11 da American Airlines, chocou-se contra a Torre Norte do World Trade Center. Logo após o momento de silêncio, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, leu um texto em homenagem às vítimas, seguido novamente pelo prefeito de Nova York . Em seguida, uma dupla de familiares de vítimas dos atentados começaram a ler os nomes das quase 3 000 pessoas que morreram durante os ataques. A leitura dos nomes deve ser revezada entre 167 duplas de parentes.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Sete de Setembro: Independência do Brasil - Hino Nacional Brasileiro


I

Ouviram do Ipiranga as margens plácidas
De um povo heroico o brado retumbante,
E o sol da Liberdade, em raios fúlgidos,
Brilhou no céu da Pátria nesse instante.

Se o penhor dessa igualdade
Conseguimos conquistar com braço forte,
Em teu seio, ó Liberdade,
Desafia o nosso peito a própria morte!

Ó Pátria amada,
Idolatrada,
Salve! Salve!

Brasil, um sonho intenso, um raio vívido,
De amor e de esperança à terra desce,
Se em teu formoso céu, risonho e límpido,
A imagem do
Cruzeiro resplandece.

Gigante pela própria natureza,
És belo, és forte, impávido colosso,
E o teu futuro espelha essa grandeza.

Terra adorada
Entre outras mil
És tu, Brasil,
Ó Pátria amada!

Dos filhos deste solo
És mãe gentil,
Pátria amada,
Brasil!
 

Em discurso de Sete de Setembro, Dilma exalta faxina no governo

Dilma Rousseff em Brasília

No pronunciamento feito em homenagem ao Dia da Independência do Brasil na noite desta quarta-feira, a presidente Dilma Rousseff esforçou-se para garantir à população que o país não corre o risco de ser afetado drasticamente pela crise econômica mundial. Dilma aproveitou também para ressaltar os programas de seu governo e sua “faxina” nos ministérios envolvidos em escândalos de corrupção. “Somos um país que com o malfeito não se acumplicia jamais e tem na defesa da moralidade e combate a corrupção uma ação permanente e inquebrantável”, disse a presidente. Dilma deixou o tema mais sensível para o final do pronunciamento.

Durante os onze minutos do vídeo exibido em cadeia nacional por televisão e rádio, a presidente usou uma linguagem rebuscada. O pronunciamento, dirigido pelo marqueteiro João Santana – que foi responsável por sua campanha presidencial -, começou citando os problemas econômicos pelos quais o mundo passa.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Coadjuvante em quarteto, Damião garante vitória do Brasil sobre Gana

leandro damião brasil x gana (Foto: AP)

Era somente um amistoso, mas parecia decisão de campeonato. E o “gol do título” teve a assinatura de Leandro Damião, o menos badalado do novo quarteto do Brasil, formado também por Ganso (que saiu machucado), Ronaldinho (de atuação discreta até os últimos minutos quando quase marcou de falta e acertou um belo passe para Alexandre Pato) e Neymar (o melhor deles). Graças ao tento do atacante do Internacional, o Brasil venceu Gana por 1 a 0, na noite desta segunda-feira, no Craven Cottage, em Londres, e enfim se reencontrou com a vitória.

Essa vitória sobre Gana certamente dá mais fôlego ao técnico Mano Menezes, que vinha pressionado pela eliminação precoce na Copa América e pelas derrotas para seleções de ponta, como Argentina, França e Alemanha. Agora, em 14 jogos sob seu comando, o Brasil tem sete vitórias, quatro empates e três derrotas.

domingo, 4 de setembro de 2011

Reflexão: Pegadas na Areia...


Uma noite eu tive um sonho...

Sonhei que estava andando na praia com o Senhor,
E através do Céu, passavam cenas de minha vida.

Para cada cena que passava, percebi pegadas na areia;
Uma era minha e a outra do Senhor.

Quando a última cena de minha vida passou diante de nós,
olhei para as pegadas na areia,

Notei que muitas vezes no caminho da minha vida
havia apenas um par de pegadas na areia.

Notei também que isso aconteceu nos momentos mais difíceis
da minha vida.

Isso aborreceu-me deveras e perguntei então ao Senhor:

- Senhor, Tu me disseste que,
uma vez que eu resolvi Te seguir,
Tu andarias sempre comigo, todo o caminho,
- Mas notei que nos momentos das maiores atribulações do meu viver havia na areia dos caminhos da vida, apenas um par de pegadas.
- Não compreendo...
Porque nas horas em que eu mais necessitava Tu me deixastes?

O Senhor respondeu :
- Meu precioso filho, Eu te amo e jamais te deixaria nas horas da tua prova e do teu sofrimento.
Quando vistes na areia apenas um par de pegadas,
foi exatamente aí que

EU TE CARREGUEI EM MEUS BRAÇOS! 

Meu Mestre - Lázaro


sábado, 3 de setembro de 2011

Abel Rebouças é homenageado


O professor doutor Abel Rebouças São José, ex-reitor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb), presidente municipal do PDT e pré-candidato a prefeito de Vitória da Conquista, recebeu homenagem do Legislativo Conquistense pela conclusão do Pós-Doutorado em Pós-colheita de frutas e Controle Biológico, na área de fruticultura, pelo Colégio Postgraduados, no México, por iniciativa do seu companheiro de partido, vereador Hermínio Oliveira. “Esta homenagem reconhece o esforço e dedicação que o professor Abel empenhou no seu trabalho de pesquisa e produção acadêmica, além dos serviços prestados à comunidade da UESB e a toda população de Vitória da Conquista”, destacou parlamentar. O agradeceu a família, aos amigos, servidores da UESB e colegas professores e ao legislativo conquistense “pela honra da homenagem”. “Não é uma homenagem somente para Abel, mas extensiva a todos que construíram os caminhos de desenvolvimento da universidade, esse grande instrumento de educação”, comemorou, ressaltando que a homenagem “aumenta a responsabilidade para continuar a luta. Por fim, Rebouças destacou o apoio dos servidores da UESB na realização das ações de crescimento da instituição e da cidade. “A vida só vale a pena quando somos úteis à nossa comunidade. A todos vocês o meu eterno agradecimento”, concluiu.

FONTE: Blog do Anderson

Tubarão é flagrado em onda ao lado de surfistas nos EUA

Imagem mostra tubarão ao lado de surfistas em San Diego. (Foto: Reprodução/CBS)

FONTE: G1

Santos vende Neymar para o Barcelona





 Neymar é do Barcelona. O Santos assinou contrato com o clube espanhol, que tem como Lionel Messi seu principal jogador. Pelo documento, o atacante se apresenta em janeiro de 2013. O Santos tomou frente nesta transação sem consultar o empresário do atleta, Wagner Ribeiro, e convenceu o jogador e seu pai a se juntarem a ele. Neymar agora só precisa acertar seu salário com o clube catalão.

O Santos vai embolsar bem mais do que os 45 milhões de euros (R$ 104,8 milhões) estipulados na multa rescisória. O Santos, por meio de seu presidente, Luís Álvaro, conduziu toda a negociação com os dirigentes do Barcelona, que estiveram no Brasil somente para isso. O valor negociado é de 60 milhões de euros (R$ 139,8 milhões).

Como será a lata da Brahma que se transforma em copo

Chamado de Brahma Copaço, a AmBev passará a vender latas da cerveja que se transformam em copos por meio de um sistema de abertura total na tampa da embalagem 
 
  A Brahma encerrará no neste sábado o sigilo que vinha fazendo em torno de sua nova campanha, em que diz promover o casamento da lata com o copo.

Na data, às 21h na TV aberta, a marca lançará a "Brahma Copaço", uma lata que se 'transforma' em copo por meio de um sistema de abertura total da tampa. De acordo com a Brahma, a criação do produto foi baseada em grupos de pesquisas mensais realizados pela Ambev, com mais de 2,5 mil pessoas.

Nos levantamentos, a equipe de inovação da marca conlcuiu que existe uma preferência do público por consumir a cerveja com a experiência do copo, mas com a conveniência da lata. O "Copaço" será vendido em latas de 350 ml e pode ser encontrado em supermercados de São Paulo.

'Não é herança porque eu ajudei a construir', diz Dilma sobre era Lula


Dilma ao lado do ex-ministro José Dirceu, o ex-presidente Lula e o presidente do PT, Rui Falcão, no congresso do partido (Foto: Ed Ferreira / Agência Estado)

A presidente da República Dilma Rousseff disse nesta sexta-feira (2), em discurso na abertura do 4º Congresso Nacional do PT, que o legado recebido por ela ao suceder o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não é apenas uma herança porque ela, como ex-ministra, participou da construção de programas e das bases do governo que comanda atualmente.

“Uma herança é pouco. É como se fossem aquelas camadas que fundamentam o solo que garante que as pedras tenham vários graus de solidez. Estou firmada numa pedra muito sólida, que é a experiência de oito anos de um governo que tive a honra de participar. Não é herança porque eu ajudei a construir essa pedra. Eu estava lá quando ela foi construída. Os erros e acertos dela são meus erros e acertos”, disse a presidente.

Segundo Dilma, o "legado" dos oito anos de Lula é uma "responsabilidade" que o atual governo carrega.
"Nós tivemos uma oportunidade histórica e, no quadro da democracia, nós mudamos a lógica de crescimento do país. Este país tem a força que tem porque temos essa herança, esse legado que não é legado só dos oito anos de governo do presidente Lula, mas é uma responsabilidade que o nosso governo carrega todos os dias".

Dilma participou ao lado de Lula da abertura do Congresso Nacional do PT. Antes do discurso, a presidente citou o ex-presidente do PT e ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, em nome de quem cumprimentou todos os ex-comandantes da legenda.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Prédios são esvaziados no PR após tremor na Argentina

Moradores de Maringá, no norte do Paraná, sentiram um leve tremor de terra nesta manhã, por volta das 11 horas. Alguns prédios chegaram a ser esvaziados pelo Corpo de Bombeiros, mas nenhum dano material foi registrado. De acordo com o professor do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília, George Sand França, trata-se de um reflexo do terremoto de magnitude 6,7 registrado em Santiago Del Estero, a cerca de 800 quilômetros de Buenos Aires, na Argentina.

Em Maringá, o prédio da Paraná Assistência Médica (PAM), no centro da cidade, foi esvaziado pelos bombeiros. Mas, depois de uma vistoria, o atendimento foi normalizado. "Houve um tremor nas cadeiras e nas divisórias das ilhas, os computadores também se mexeram", disse a atendente do call center Sirlene Peres, que trabalha no terceiro dos cinco andares do prédio.

FONTE: Yahoo.com

Bruno Senna será titular da Renault até o fim do ano

Bruno Senna postou no Twitter a foto com o uniforme da Lotus, quando começou como piloto reserva

A Renault anunciou nesta sexta-feira que Bruno Senna será o substituto do alemão Nick Heidfeld até o final desta temporada da F-1. O piloto brasileiro, que estava confirmado para as provas da Bélgica, disputada no último domingo, e para o GP da Itália, dia 11, será titular da equipe nas últimas sete corridas do mundial de 2011.

Heidfeld foi escolhido para substituir Robert Kubica desde o início do mundial deste ano, depois de o polonês sofrer um grave acidente em uma prova de rali, em fevereiro, na Itália. O alemão, porém, não agradou os dirigentes da Renault e acabou substituído por Senna a partir do GP belga.

Proposta do Bahia agrada Joel, e negociação pode ter final feliz

Após a “quase-contratação” de Joel Santana no início deste ano, o Bahia pode, enfim, conseguir levar o treinador ao Fazendão. Fontes ligadas ao clube já haviam revelado o contato Tricolor com o técnico poucos minutos após a demissão no Cruzeiro, e os valores apresentados impressionaram. O desgaste da imagem do profissional após as passagens pelo clube mineiro e pelo Botafogo neste ano, porém, ainda trava o acerto.

O salário oferecido pelo Bahia supera o que foi pago a Joel em seus dois últimos clubes. O treinador, por sua vez, ainda analisa o melhor para sua carreira. Precavido, ele busca maiores informações sobre o que encontrará em Salvador e pesa os prós e contras de tamanha exposição em tão pouco tempo. Após mais de um ano no Botafogo, o “papai” pediu demissão no fim de março e pouco depois assumiu o Cruzeiro, onde teve rápida passagem, encerrada de forma surpreendente nesta sexta.