sábado, 30 de julho de 2011

"Homem grávido" recupera a boa forma depois da terceira gestação

   Reprodução
O havaiano Thomas Beatie, o primeiro transexual do mundo a dar à luz, mostrou que já recuperou a boa forma 12 meses depois do terceiro parto. Fotografado brincando na piscina com o caçula, Thomas exibiu uma barriga tanquinho. Mas assim como muitas mães, não conseguiu ficar livre das estrias. O corpo enxuto é fruto do tratamento com testosterona. O homem, que atualmente mora no Arizona, Estados Unidos, com sua esposa, Nancy, ganhou fama internacional há três anos, quando se tornou o primeiro transexual a ter um bebê. Agora, ele e a sua esposa têm a família que sempre sonharam: são pais de três crianças, Susan, Austin e Jansen. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

Thomas, que nasceu Tracy, em 1974, afirmou que sempre sentiu que queria ser homem. Então, quando tinha cerca de 20 anos, começou a tomar injeções de testosterona. O resultado: pêlos no rosto, voz mais grave e alteração nos órgãos sexuais. Em 2002 ele fez mastectomia (cirurgia para retirada dos seios) e se tornou legalmente homem. O havaiano, porém, optou por continuar com a vagina, o útero e os outros órgãos sexuais femininos, o que possibilitou as suas três gestações. Nancy não podia engravidar pois havia passado por um histerectomia (retirada do útero). Mas ela também contribuiu para o desenvolvimento dos bebês: amamentou os três.

Para que pudesse engravidar, o homem parou de tomar testosterona oito anos antes da primeira gravidez. O casal comprou esperma de um doador anônimo e Thomas foi submetido à inseminação artificial. Depois de uma gravidez ectópica (nas trompas), que levou a um aborto de emergência, ele finalmente ficou grávido de Susan, em 2007.

Ronaldinho marca contra o ex-clube e Fla vence o jogo


A recente boa fase de Ronaldinho pelo Flamengo tem uma pecularidade: o jogador costuma aparecer quando é instigado, quando há algo a provar. No dia em que brilhou contra o Atlético-MG, ouvia críticas pelas noitadas. Na última quarta, havia a expectativa pelo duelo com Neymar. Neste sábado, foi a vez do primeiro encontro com o Grêmio, clube que o revelou e que brigou para contratá-lo no início do ano. Foi de Ronaldinho o passe para o primeiro gol da vitória rubro-negra, marcado por Thiago Neves. No segundo, aproveitou lambança de Victor, que tentou driblá-lo, e resolveu o jogo: 2 a 0.

O Flamengo mantém a vice-liderança do Campeonato Brasileiro, com 27 pontos, um a menos do que o Corinthians, que neste domingo pega o Avaí na Ressacada. Já o Grêmio segue em situação delicada na competição. Com 13 pontos, não vence há três jogos e corre risco de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada, dependendo dos resultados de Santos, Bahia e Atlético-GO.

Na próxima rodada, o Flamengo vai até a Arena do Jacaré enfrentar o Cruzeiro, quarta-feira, às 21h50m. O Grêmio recebe o Atlético-MG no mesmo dia, às 19h30m.

FONTE: Globoesporte

Vaivém de Datena provoca batalha jurídica entre TV's; veja análise


O colunista e editor de entretenimento do site "F5*, Ricardo Feltrin, analisa no vídeo acima a saída do apresentador José Luís Datena da Record menos de 2 meses após sua saída da a Band.

Com sua saída a emissora deve exigir o pagamento de cerca de R$ 15 milhões referente à primeira rescisão dele com a Record, em 2002 e ainda dar início a outro processo para o pagamento de indenização por esta nova rescisão.

Os dois processos podem chegar a 25 milhões de reais e provocar uma batalha jurídica milionária com a Band, emissora em que ele reassumirá o "Brasil Urgente" no dia 8 de agosto.

 
FONTE: Folha.com

O "Programa Opinião" Recebe o Prefeito Guilherme Menezes



Por Daniel Soares

O "Programa Opinião" deste sábado entrevistou o prefeito Guilherme Menezes, que abordou diversos assuntos da cidade e região. Acompanhando o prefeito se fizeram presentes o Vereador Joel Fernandes e a assessora de comunicação Gracielly Bittencourt.

 O espaço do programa foi exclusivamente preenchido com a entrevista do prefeito, mas mesmo assim, Esaú Mendes não conseguiu abordar todos os temas previstos. Entre os assuntos discutidos se destacaram: infra-estrutura, educação e uma leve abordagem sobre a saúde.

Guilherme Menezes encerrou sua participação agradecendo o convite e ressaltou: “Vitoria da Conquista exige que façamos uma política com letras maiúsculas, uma política a altura da importância desta cidade que é uma capital regional. Nessa cidade não cabe nem um projeto aventureiro.”

Na próxima semana o debate político abre espaço para a boa música gospel. Esaú Mendes entrevistará a banda Chamados, que dentre muitos assuntos, abordará sobre o lançamento do primeiro CD da banda. O programa sorteará ingressos e CD´s.   Não percam!

sexta-feira, 29 de julho de 2011

COMANDO GERAL DA PM BAIANA ATENDE SOLICITAÇÃO DO MCMP

DSC_0026

O Coronel Alfredo Braga de Castro, Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia, atendeu a reivindicação do Movimento Contra a Morte Prematura - MCMP, quanto à melhorias para Banda do 9º Batalhão da PM de Vitória da Conquista, autorizando o Cel. Gilson Santiago Messias, Assistente do Comando, atender ao Ofício MCMP-297/2011, no aumento do efetivo de componentes, aquisição de novos instrumentos, transferência de policiais músicos das Companhias para a Banda etc.

A informação oficial do atendimento, foi passada pessoalmente ao Presidente do MCMP, André Cairo, na Sede do Comando, através do Sub-Comandante do 9º BPM, Major Medeiros, contentando o Ativista, na expansão da arte, cultura, satisfação individual e coletiva da comunidade, acreditando que no período de um mês, a Banda terá um efetivo significativo, diferente do atual, com apenas 8 componente efetivos.

Além de analisar o Ofício, o Comando apreciou documentos anteriores do MCMP, demonstrativos da importância significativa da Banda, Manifestação de Zé Trombone Bombardine, no 7 de Setembro de 2008, entre outras em seguida, reuniões, pronunciamentos, apoio da Imprensa etc. “Parabéns ao Coronel Castro”, finaliza Cairo.

FONTE: ASCOM do MCMP

Cirurgias gratuitas de lábio leporino e fenda palatina

plastica

Projeto de lei quer tirar imposto de remédio e preço pode cair 35%

Neste ano, o deputado federal José Antônio Reguffe (PDT-DF) apresentou um projeto de lei para acabar com os impostos sobre todos os medicamentos – tanto os produzidos aqui, quanto os importados. O objetivo, segundo ele, é ampliar o acesso da população a esses itens de primeira necessidade.

De acordo com a Alanac (Associação dos Laboratórios Farmacêuticos Nacionais), em média, 35,7% do preço que o consumidor paga na farmácia são impostos. Henrique Tada, diretor técnico executivo da entidade, diz que em muitos países a tributação varia entre zero e 5%.

O governo já demonstrou interesse no assunto. A presidente Dilma Rousseff prometeu, durante a campanha eleitoral, baixar os impostos dos medicamentos. Neste ano, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, também mostrou apoio à causa. Ele disse que a ideia não está contemplada na proposta de reforma tributária elaborada pelo governo federal, mas ressaltou que o tema está sendo discutido pelo ministério com os setores de saúde do país.

Como obter certificado de conclusão do ensino médio pelo Enem


O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quinta-feira, em portaria publicada no Diário Oficial da União, as regras para que estudantes solicitem o certificado de conclusão do ensino médio com base no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Para pedir o certificado, os interessados devem ter ao menos 18 anos de idade no dia da realização da primeira prova do Enem, obter o mínimo de 400 pontos em cada uma das áreas do conhecimento (ciências humanas, ciências da natureza, matemática e linguagens) e 500 pontos na redação. Não é necessário ter estudado em escola pública.

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Guilherme Menezes confirma presença no “Programa Opinião”

Por Daniel Soares
O “Programa Opinião” deste sábado contará com a presença do prefeito de Vitória da Conquista, Guilherme Menezes. O apresentador Esaú Mendes terá a oportunidade de entrevistá-lo e debater sobre diversos temas da cidade e região.
No programa passado, Esaú entrevistou o pré-candidato Nelson de Vivi e o ambientalista André Cairo. Neste programa, Esaú entrevistará exclusivamente o prefeito e aproveitará para abordá-lo sobre a gestão de seu mandato. Em uma hora de programa assunto é o que não vai faltar.
O programa vai ao ar no próximo sábado, das 8h às 9 horas, na rádio Brasil FM 107,7.
É importante que o cidadão conquistense não perca essa oportunidade de entender um pouco mais sobre a gestão política do atual prefeito. Por isso, pedimos sua atenção neste sábado.

Preso foge do Pronto-Socorro de Cuiabá usando corda artesanal

Preso que estava internado fugiu do Pronto-Socorro de Cuiabá (Foto: divulgação)
Um preso que estava internado no Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá fugiu do local na madrugada desta quinta-feira (28), usando uma corda improvisada.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Civil, o preso escapou do quarto onde estava internado usando uma “tereza”, que é uma corda feita de forma improvisada, usando vários  lençóis amarrados.

A Polícia Civil não informou ao G1 qual crime o preso teria cometido e por que estava internado no local. Segundo a polícia, ele deveria ser vigiado permanentemente por duas pessoas: um agente prisional e um policial militar.

Ainda segundo a polícia, o agente prisional teria percebido a fuga apenas por volta das duas da madrugada, quando notificou a Polícia Civil do desaparecimento do preso.

Ainda segundo a polícia, várias buscas foram feitas na região do Pronto-Socorro de Cuiabá para recapturar o preso, mas, ele não foi encontrado.

FONTE: G1

Na Vila: Fla vira para cima do Santos e Ronaldinho marca 3 gols em jogo eletrizante

Ronaldinho Gaúcho comemora gol do Flamengo sobre o Santos (Foto: Eliaria Andrade / Ag. O Globo)
Imagem: O Globo
Por Daniel Soares
Flamengo e Santos protagonizaram o melhor jogo de todo o campeonato brasileiro. Um jogo que teve de tudo e em especial Ronaldinho e Neymar em noite inspirada. Num jogo como esse, o placar é apenas mais um detalhe, e foi no detalhe que o jogo foi decidido, um pênalti mal batido, uma defesa com direito a embaixadinha (Felipe após pegar o pênalti de Elano), uma virada após está perdendo por três gols de diferença. Mas isso não resume tudo, por que o jogo foi eletrizante durante seus noventa minutos.
Um encontro entre gerações teve um destaque aparte, o jovem Neymar fez uma pintura no terceiro gol do Santos, o primeiro dos dois gols feito por ele,  um gol para entrar na história. Já Ronaldinho foi decisivo e experiente, fez a sua melhor apresentação pelo Flamengo durante os dois tempos de jogo, e com oportunidade de empatar a partida, numa cobrança de falta, Ronaldinho não desperdiçou e marcou e marcou e marcou, foi isso mesmo, Ronaldinho desencantou e marcou três gols na vitória por 5 a 4 do Flamengo se tornando o artilheiro com 8 gols marcados.
Com isso o Flamengo permanece como o único time invicto na competição e na terceira colocação da tabela atrás de Corinthians e São Paulo, primeiro e segundo colocado respectivamente. Já o Santos com a derrota permanece com onze pontos e é o décimo sexto colocado com três jogos a menos (contra Grêmio, Corinthians e Fluminense).

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Pastor Célio reencontra-se com o Prefeito Guilherme Menezes

DSC08933Pastor Célio, o Vereador Joel e o Prefeito Guilherme Menezes

Aconteceu na manhã de ontem (26/07) uma reunião entre o Pastor Célio Bezerra, da Igreja Batista Betânia, e o Prefeito Guilherme Menezes. O encontro foi intermediado pelo Vereador Joel Fernandes (PTN), a pedido do próprio Pastor Célio, que fez questão de retribuir a atenção com que o prefeito teve para com ele, quando foi visitá-lo  em sua residência. Naquela ocasião, o Pastor Célio encontrava-se em repouso por conta de problemas na coluna.

“Foi uma honra pra mim  poder ter recebido o prefeito em minha casa, por isso fiz questão de retribuir a gentileza”. Disse!

Ambos aproveitaram o encontro para discutirem temas diversos como: Política, Projetos Sociais, crescimento dos evangélicos na cidade, dentre outros.

Ao final da reunião, o Prefeito Guilherme Menezes agradeceu a visita e se colocou a disposição do Pastor Célio para outros encontros. Há quem diga que, essa amizade, que vem sendo construída há algum tempo entre os dois líderes, irá redundar no apoio do Pastor Célio, que é o presidente de uma das maiores igrejas evangélicas da cidade, ao Prefeito Guilherme nas eleições do ano que vem. Vamos aguardar!

Fifa desagrada europeus e confirma Copa no Brasil de 12 de junho a 13 de julho

A Fifa confirmou nesta quarta-feira as datas da Copa de 2014 no Brasil. Apesar do lobby de nações europeias por uma antecipação de agenda, o próximo Mundial acontecerá entre 12 de junho e 13 de julho.
Alguns dos países mais tradicionais do futebol europeu brigavam para que a competição fosse estipulada no período entre 6 de junho e 6 de julho de 2014 (ou uma semana antes), em esforço para oferecer mais tempo para que os grandes clubes da região executem planejamentos de pré-temporada. No entanto, a reivindicação não foi atendida.

Tradicionalmente, a Copa do Mundo tem largada em uma sexta-feira e termina exatamente um mês depois, na final disputada em um domingo. No caso do Brasil, o início será antecipado em um dia, com jogo de abertura em uma quinta-feira. O anúncio foi feito por Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa.

Enganada por intrusos do 'Pânico' no funeral de Amy Winehouse, agência internacional se desculpa

Os humoristas Daniel Zuckerman e André Machado se passam por amigos de Amy Winehouse no funeral da cantora, em Londres 
A agência de notícias Reuters se desculpou pela veiculação da foto em que o humorista Daniel Zuckerman, conhecido como O Impostor do programa Pânico na TV, da RedeTV!, aparece no funeral da cantora Amy Winehouse.

O pedido de desculpas foi publicado na legenda, que também levanta desconfianças a respeito da legitimidade do convite portado pelo humorista.

Nas imagens, Zuckerman aparece chorando e abraçado a André Machado, editor do programa O Pânico. Ambos carregam quipás na cabeça, como judeus - Amy Winehouse era judia e seu funeral seguiu preceitos judaicos.

FONTE: Veja

Prefeitura orienta Policiais Militares sobre uso de decibelímetros

                                                                                   
A Prefeitura de Vitória da Conquista terá reforço no combate à poluição sonora, nas zonas leste e oeste da cidade. Para isso, policiais das 77ª e 78ª Companhias Independentes da Polícia Militar/CIPM receberam, na tarde dessa terça-feira, 26, treinamento para a utilização de decibelímetros adquiridos pela Secretaria de Meio Ambiente com essa finalidade.

O treinamento, oferecido pela Gerência de Posturas da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, é fruto de uma parceria estabelecida entre a Prefeitura Municipal e Ministério Público com o objetivo de eliminar a poluição sonora em Vitoria da Conquista. Participaram da capacitação vinte e seis policiais que atuarão como multiplicadores entre as tropas das77ª e 78ª CIPMs.

O decibelímetro mede o nível da pressão sonora, expressa em decibéis, e é um importante instrumento para o trabalho policial no sentido de manter a ordem e evitar exageros que podem incomodar a população.

FONTE: Secom - PMVC

Programa debate preço de imóveis e alugueis em Vitória da Conquista

Da Redação

Vitória da Conquista é uma das cidades que mais constrói na Bahia. O setor da construção civil em pleno vapor promove o crescimento vertical do terceiro maior município do estado. Os condomínios fechados com opções de casas representam outra preferência de muitas construtoras devido a grande procura.

Em função dos preços que são praticados em imóveis na cidade, considerados muito alto, o programa Negócios e Oportunidades, apresentado toda 6ª feira, às 14 horas, na Rádio Clube FM (95,9), debaterá com corretores e empresários do setor, os valores praticados na atualidade no mercado conquistense.

Daniel Silva, Kleber Avelino (no centro da foto) e Mateus Novais, a cada programa, vem despertando grande interesse dos setores produtivos. Durante a apresentação do referido programa, além das notícias que vão desde a cotação do dólar ao preço do feijão no Ceasa, entrevistados têm contribuído bastante com informações preciosas que ajudam e orientam empresários e consumidores.       

FONTE: Blog da Resenha Geral                                                                            

terça-feira, 26 de julho de 2011

Ronaldo aproveita a praia em Ibiza e mostra ‘barriguinha’

Ronaldo anda curtindo a aposentadoria dos gramados. Nos últimos dias, o ex-jogador foi a Ibiza, na Espanha, com toda a família. Ele não se preocupou em esconder a barriguinha avantajada e só de bermuda amarela tratou de aproveitar a praia com a mãe Sônia Nazário, a esposa Bia Antony e os filhos. Bia contou no Twitter sobre a viagem: “De férias com a família inteira! Está tão gostoso isso aqui. Isso justifica a minha ausência, não é turma?”.


FONTE: GLOBOESPORTE

Morador encontra onça no quintal de casa em SP


Um morador de Presidente Epitácio, no interior de São Paulo, deu de cara com uma onça ao abrir a porta de casa para sair para o trabalho, nesta segunda-feira (25).
O animal estava tranquilo, deitado no quintal. A onça, uma suçuarana adulta, de cerca de 80 kg, parecia estar cansada. Apesar do susto, ela não atacou ninguém. Os bombeiros e a Polícia Ambiental foram chamados e retiraram a onça do local.

FONTE: G1

Inter tenta encerrar má fase em amistoso contra o poderoso Barcelona

Cinco anos depois do título mundial, o Internacional volta a cruzar com o Barcelona. Os dois times se reencontrarão nesta terça-feira, às 13h15 (horário de Brasília) para disputa de uma das semifinais da Copa Audi na Alemanha. O colorado entra em campo se reestruturando. Ainda sem técnico, mas com Fernandão como dirigente. O Barcelona, por sua vez, em ritmo de pré-temporada. Será a segunda partida dos espanhóis após as férias

Apesar de ter caráter amistoso, o torneio em Munique é encarado pelo Inter com extrema seriedade e vontade. Vencer o Barça, e faturar a taça na Alemanha, diminuiria ainda mais o momento de instabilidade – acionado após a demissão de Paulo Roberto Falcão e outros membros do departamento de futebol.

Mas a missão não é fácil. Sob comando do técnico interino Osmar Loss, o colorado precisa superar os desfalques. Ao todo, são cinco: Juan, Oscar, Índio, Guiñazu e Zé Roberto. O que atenua o desafio é o fato do time espanhol não estar com força máxima. Todos os jogadores envolvidos na Copa América seguem de férias. Caso de Messi, Mascherano e Daniel Alves, por exemplo.

Presidente da Petrobras admite que preço da gasolina pode aumentar

O presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, já admite que o preço da gasolina pode aumentar.
"Provavelmente vamos precisar ajustar o preço doméstico. Esse é um processo que depende essencialmente do comportamento do mercado internacional. Enquanto isso vamos trazer importação. Não vai faltar gasolina no Brasil", afirmou em entrevista ao Jornal da Globo nesta segunda-feira (25).

O executivo destaca o aumento da demanda devido à "crise no mercado de etanol e ao aumento na venda de carros flexfuel". "Tivemos aumento de 19% da demanda de gasolina em 2010. Isso fez com que nossa capacidade de produção chegasse ao limite. Nós estamos praticamente no limite das refinarias hoje existentes", completou.

Para dar suporte ao seu plano de investimentos --de US$ 224,7 bilhões de 2011 a 2015--, a Petrobras partiu da premissa de que o preço do petróleo ficará, na média, entre US$ 80 o barril, no cenário mais conservador, e US$ 95, na visão mais otimistas até 2015.

FONTE: UOL

Sono fragmentado prejudica a memória

Fragmentar uma noite de sono, com perturbações durante o fase profunda, pode prejudicar a consolidação das memórias do dia

Uma noite de sono com perturbações pode afetar diretamente a capacidade de construir memórias. A conclusão é de uma pesquisa da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, feita em camundongos. Segundo o estudo, quando o sono profundo é fragmentado, devido a perturbações, sua capacidade de consolidar adequadamente uma memória é reduzida.

Durante o levantamento de dados, os pesquisadores usaram uma técnica chamada optogenética (combinação de óptica com genética), onde células específicas são geneticamente modificadas para que possam ser controladas pela luz. Eles se focaram, então, em um tipo de célula do cérebro que desempenha um papel fundamental na mudança entre os estados de dormir e estar acordado.

CIDADÃO COMUM QUE FAZ COISAS INCOMUNS

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Casal chinês vende os três filhos para pagar jogos online

Casal vende os filhos para jogar na Internet. (Foto: Reprodução)
Um jovem casal chinês pôs os três filhos à venda a fim de conseguir dinheiro para jogar online, de acordo com o Sanxiang City News, um jornal local chinês.

Li Lin e Li Juan se conheceram em um cibercafé em 2007, depois de perceber que tinham mútuo interesse por videogames online. Um ano depois, o casal – homem e mulher com menos de 21 anos - teve o primeiro filho. Dias depois do nascimento, deixaram o bebê sozinho para frequentar um outro cibercafé, 30km distante de casa.

Em 2009, Li Lin e Li Juan tiveram a segunda criança, dessa vez uma menina. Foi quando tiveram a ideia de vendê-la para conseguir continuar pagando sua obsessão pelos jogos. Assim fizeram, conseguindo o equivalente a U$500,00, dinheiro esse que foi gasto em pouquíssimo tempo. O casal, em seguida, optou por vender também o primeiro filho, conseguindo 10 vezes mais: U$4.600,00. Li Lin e Li Juan obtiveram a mesma quantia pelo terceiro filho, outro menino.

Finalmente foram entregues às autoridades quando a mãe de Li Lin descobriu o que o filho e a namorada vinham fazendo. Quando interrogados sobre sentir falta dos filhos ou não, o casal respondeu “Nunca quisemos criá-los, apenas queríamos vendê-los para ganhar dinheiro”. O jornal informou que o casal não sabia que estava agindo contra as leis.

FONTE: Techtudo

Famosa construçao do Empire State

                                                          
Colaboração: Lauriane Luz                    

Fila do Estado tem quase 11 mil mandados de prisão


    Marco Aurélio Martins/Agência A TARDE -
Baralho da SSP trouxe imagem de presos como procurados 

Prisões de homônimos, de suspeitos que já foram beneficiados com alvará de soltura e até soltura de pessoas com mandados de prisão expedidos pela Justiça. Estes são alguns dos problemas enfrentados por quem depende do banco de dados da Polícia Civil tanto na Bahia quanto em outros estados do país.

A delegada Neide Barreto, titular do Departamento de Polícia Interestadual da Polícia Civil (Polinter), informou que, hoje, 10.895 mandados estão para serem cumpridos, na Bahia, alguns desde 2009.

domingo, 24 de julho de 2011

Restaurante é construído em árvore com seis metros de altura no Japão


Editora Globo 
 
Localizado em Okinawa, no Japão, o restaurante Naha Diner Harbor foi construído em uma árvore com seis metros de altura, o que lhe garante uma vista privilegiada para o mar.
Para chegar ao estabelecimento, os clientes devem subir uma escada em espiral. O cardápio do Naha é baseado em alimentos produzidos na região, pois seu proprietário acredita que, dessa forma, contribui para diminuir o impacto ambiental causado pelo transporte de mercadorias.

FONTE: Globo.com

Brasil é número 1 em encargos trabalhistas

Custo brasileiro é 11 pontos porcentuais maior que a média dos 34 países da amostra
Confirmado: o Brasil é mesmo o campeão mundial em encargos trabalhistas. Levantamento inédito da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), feito com base em dados compilados pelo Departamento de Estatística do Trabalho dos Estados Unidos (BLS, sigla em inglês de Bureau of Labor Statistics), mostra que os encargos já correspondem a praticamente um terço (32,4%) dos custos com mão de obra na indústria de transformação brasileira.

Trata-se do valor mais alto de toda a amostra, 11 pontos porcentuais superior à média dos 34 países estudados pelo BLS (21,4%). Na Europa, por exemplo, o peso dos encargos no custo da mão de obra é de 25%.

Quando comparado aos países em desenvolvimento, com os quais o Brasil compete comercialmente em escala mundial, a posição do país é ainda pior. Os encargos são 14,7% dos custos em Taiwan, 17% na Argentina e Coreia do Sul e 27% no México.

Nova Miss Brasil pode perder o título por ter posado nua

Priscila Machado: foto da nova Miss Brasil 2011 nua circula na internet

Mal foi coroada Miss Brasil 2011 neste sábado, Priscila Machado apareceu com os seios à mostra em uma foto que cricula pela internet, o que é não é permitido no regulamento do concurso de beleza. A foto causou polêmica e virou um dos temas mais comentados no microblog Twitter. A gaúcha de 25 anos alega, entretanto, nunca ter permitido a publicação da imagem, o que a isenta de culpa já que só seria considerada publicada depois de uma autorização da modelo.

Segundo a nova miss, a foto que circula na internet foi tirada enquanto ela arrumava o cabelo. "Eu nunca posei para essa foto, então, ela deve ser considerada inexistente", explicou em nota.

Homem que usou o Facebook para perseguir mulheres em 17 estados é condenado

George Bronk (Foto: Huffington Post)
George Bronk, 24 anos, foi condenado a quatro anos de cadeia por usar o Facebook para invadir a conta de mutas mulheres. O morador da Califórnia procurava, nos perfis da rede social, por pistas que o levassem a descobrir as senhas dos emails de suas vítimas.

Assim que encontrava dados, o hacker invadia os computadores e procurava por conteúdo erótico. Bronk chegou a enviar imagens das mulheres a seus maridos, namorados e colegas de trabalho. O jovem hacker fez mulheres em mais de 17 estados dos Estados Unidos de vítimas.

“O caso é um bom exemplo das consequências do ciberespaço.Tudo reverbera no mundo real”, disse o juiz da Corte Superior de Sacramento, Lawrence Brown. “Invadir o perfil de uma pessoa não difere em nada de invadir a casa de alguém”.

Bronk foi acusado por invasão, falsidade ideológica e posse de material pornográfico ilegal e sentenciado a quatro anos e seis meses de cadeia. A advogada do acusado disse que seu cliente sentia remorso por tudo que havia feito.

FONTE: Techtudo

Da droga para a lama: imagens chocantes mostram a destruição física de viciados

Depois de algum tempo, os cabelos já não são os mesmos. O rosto perde a cor. As bochechas somem. Os dentes caem.  A pele ganha manchas, olheiras, rugas, machucados. Os olhos perdem completamente o brilho.

Esses são os efeitos físicos mais visíveis causados pela uso de drogas pesadas, incluindo cocaína, heroína e metanfetamina – como você pode ver nas chocantes imagens abaixo.

As fotos à esquerda mostram viciados de drogas ao serem presos pela primeira vez. Às da direita, revelam as mesmas pessoas algum tempo depois, durante a segunda, terceira ou quarta passagem pela cadeia. As imagens foram organizadas pelo gabinete do xerife do Condado de Multnomah, no Estado de Oregon, nos Estados Unidos, com o objetivo de alertar a população para os efeitos reais das drogas.

E são apenas os efeitos físicos. Imaginem os efeitos psicológicos. Assustador, não?!
viciado-drogas
Fotos com diferença de 7 anos
viciado-drogas3
Diferença de 3 anos

Seu programa nas manhãs de Sábado: O Opinião reestreia com sucesso

Por Daniel Soares


A reestreia na rádio Brasil FM do programa Opinião contou com a participação de Nelson de Vivi, e do ambientalista André Cairo (Presidente do Movimento Contra a Morte Prematura). Apresentado por Esaú Mendes, o programa debateu acerca de assuntos políticos e socioambientais de Conquista e região.


Para comentar sobre a política, o programa recebeu o filho do vereador Vivi Mendes, que destacou a grande trajetória política do seu pai. Nelson de Vivi comentou também sobre suas pretenções políticas no âmbito rural e urbano de Vitória da Conquista.


Além da participação de Nelson, Esaú pode contar com a presença do ambientalista André Cairo, que contou sobre o início e as conquistas do seu movimento contra a morte prematura. André ainda comentou sobre seu encontro com o Governador Jacques Wagner, sobre seus personagens e seus encontros com extraterrestres.


O programa está no ar todo sábado, das 8:00 às 9:00 da manhã, pelas ondas da Brasil FM 107,7, discutindo sobre o mais diversos temas que envolve a comunidade Conquistense. E sempre na companhia agradável de Esaú Mendes e seus convidados.

sábado, 23 de julho de 2011

sexta-feira, 22 de julho de 2011

É de se assustar: Macaco 'alienígena' leva pânico a vilarejo na China


Um macaco careca e de olhos esbugalhados levou pânico ao vilarejo de Gezhai (China). Muitos moradores identificaram o animal como uma espécie alienígena. O alerta foi dado pela dona de casa Mao Xiping, que encontrou a criatura roubando pepinos no apartamento dela.

Mal conseguiu aprisionar o macaco em um cesto e ligou para a polícia, dizendo ter capturado um bicho com "cara de ET" e que os vizinhos concordavam. Ela solicitou que os policiais prendessem o invasor, noticiou o "Sun".

O "ET" era, na verdade, um macaco tarsius desnutrido. Ele agora está sendo alimentado com pepinos e pêssegos.



FONTE: O Globo

LULA CRITICA PARÁBOLA BÍBLICA NA BAHIA

                                                                                   
Durante seu discurso de pouco mais de 15 minutos no Lançamento do Plano Safra de Agricultura Familiar da Bahia 2011/2012, nesta quinta-feira (22), no Hotel Stella Maris, em Salvador, o ex-presidente Lula falou para uma platéia de cerca de mil pequenos agricultores a sua opinião sobre o versículo 25, capítulo 18, do Evangelho de São Lucas.

O excerto contém a parábola que Jesus fez para falar sobre o consolo dos pobres que levam a vida de privações, mas que ao morrer teriam “tesouros espirituais”. -“Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres 'vai' ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Pra nós inventaram um slogan que tudo está no futuro – é mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir pro céu (sic). O rico já está no céu, aqui. Porque um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu. Agora o coitado que se levanta de manhã, de sol a sol, no cabo de uma enxada, não tem uma maquininha para trabalhar, tem que cavar cada covinha, colocar lá e pisar com pé, depois não tem água para irrigar, quando ele colhe não tem preço. Esse vai pro inferno", criticou.

FONTE: Bahia Notícias com Informações do A Tarde.    FOTO: Google

Empréstimo consignado já prejudicou seu orçamento?

                                                                                   
O empréstimo consignado é uma forma de empréstimo onde as prestações são descontadas diretamente na folha de pagamento ou no benefício previdenciário do cliente.


Os juros oferecidos por essa modalidade de financiamento são menores que os cobrados por cartões de crédito, outras formas de empréstimos e cheque especial, uma vez que o risco de inadimplência também é menor.

No caso do cheque especial oferecido pelos bancos, os juros variam de 10% a 15% ao mês. Já os do crédito consignado variam entre 2% e 4% ao mês.

O excesso de oferta de empréstimo a um custo menor, porém, pode seduzir e acaba por comprometer o orçamento familiar de quem é pouco cauteloso na hora de fechar negócio. Por ser descontado diretamente na folha de pagamento, o cliente que optar pelo serviço pode vir a ter os rendimentos mensais comprometidos por um longo período de tempo.

FONTE: A Tarde

Prostituta cobra R$ 23 mil de cliente após lesão nas costas durante sexo

   Annabelle Haywood, de 50 anos, foi acusada  de extorsão       

Uma prostituta foi acusada de extorquir 13,7 mil dólares australianos (cerca de R$ 23 mil) de um cliente.

Segundo a polícia, Annabelle Haywood, de 50 anos, fez a cobrança alegando que havia sofrido uma lesão nas costas ao fazer sexo com o cliente em uma bancada e no chão da cozinha de seu restaurante em Sydney (Austrália), segundo o jornal "Sunday Telegraph".

O homem disse que entregou o dinheiro a prostituta em quatro pagamentos. Annabelle exigiu a quantia como compensação, pois não poderia trabalhar por conta da lesão que sofreu nas costas enquanto fazia sexo com Bal Krishnan. Krishman disse que contratou a mulher após ver um anúncio em um jornal. Ele pagou 150 dólares australianos pelo programa.

FONTE: Globo.com via Tribuna da Bahia

Tribunal de Justiça da Bahia pune juízas por atos ilegais

As duas são acusadas de práticas ilícitas e uso ilegal da profissão


Priscila Chammas

Redação CORREIO


As juízas Ângela Marluce Freire e Wilma Maria Lopes de Santana, respectivamente das comarcas de Vitória da Conquista e Amargosa, foram aposentadas compulsoriamente pelo Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia. A decisão foi tomada anteontem e publicada no Diário da Justiça de ontem.

As duas são acusadas de práticas ilícitas e uso ilegal da profissão. Ângela não foi encontrada para ser intimada, mas seu advogado concordou com o prosseguimento do julgamento sem a sua presença. Ela é acusada de envolvimento com agiotagem. Já Wilma responde a processos relacionados com abuso de poder. A aposentadoria compulsória é a pena administrativa máxima para juízes, que nesses casos recebem apenas o benefício proporcional ao tempo de trabalho.

As condenações foram por unanimidade e os desembargadores relatores dos dois processos decidiram encaminhar os documentos para o Ministério Público Estadual e para a Procuradoria Geral do Estado, para que as juízas também sejam julgadas criminalmente pelos seus atos. A Justiça também promoveu, por antiguidade ou merecimento, 64 juízes substitutos do interior do estado a juízes de Direito.

Entre eles está o juiz José de Souza Brandão Neto, que na semana passada emitiu sentença recomendando um jovem de 17 anos que bateu o carro no muro de uma igreja a assistir às missas durante um mês. Com a promoção, Neto foi transferido da comarca de Maracás para a de Itapicuru. Os magistrados serão titulares das comarcas para as quais foram promovidos.

FONTE: Correio da Bahia

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Homem pede para fazer 'test drive' em MT e desaparece com veículo

Um açougueiro de 43 anos foi vítima de um golpe cometido por um homem desconhecido, que se disse interessado em adquirir a motocicleta dele que estava à venda. O suspeito procurou o açougueiro na casa dele, localizada na rua Turim, no bairro Jardim Itália, em Sorriso, a 420 quilômetros de Cuiabá. Segundo o boletim de ocorrência registrado na Delegacia Regional de Sorriso, o suspeito pediu para dar uma volta para testar o veículo, mas não apareceu mais.

O furto da moto ocorreu na semana passada, mas o trabalhador registrou a denúncia somente nesta terça-feira (20). Ele contou à polícia ter confiado na boa fé do rapaz que manifestou interesse em adquirir a motocicleta, apesar de não conhecê-lo.

De acordo com informações da Polícia Civil, ainda não há pistas sobre o autor do furto. O caso está sendo investigado pela Delegacia Regional da cidade.

FONTE: G1

Doação anônima de US$ 200 mil é deixada em cesto de roupas na Dinamarca

'Não é todo dia que aparece este tipo de dinheiro', diz funcionária da Cruz Vermelha (Foto: EVN)'
Um doador anônimo deixou cerca de US$ 200 mil (R$ 312 mil) em um depósito de roupas usadas em frente a uma loja de caridade mantida pela Cruz Vermelha na municipalidade de Tornved, na Dinamarca.
 
O dinheiro foi encontrado no cesto, embaixo de pilhas de roupas doadas, junto de uma nota que dizia: 'À Cruz Vermelha dinamarquesa, de um anônimo. Guardei (o dinheiro) por 40 anos'.

A equipe que trabalha na loja ficou agradecida, mas a polícia pediu ao doador que se identifique para que se tenha certeza de que o dinheiro não foi ligado a nenhum ato criminoso.

'Não é todo dia que aparece este tipo de dinheiro, encontrado em um saco plástico entre as roupas', diz a secretária da Cruz Vermelha em Tornved, Birgit Dam.

'(As notas) estavam em um saco de lixo branco comum, dentro de outro grande saco de lixo preto, junto de algumas roupas de boa qualidade', afirmou Birgit.

'E no saco estavam dez envelopes com um monte de dinheiro.'

A funcionária da Cruz Vermelha conta que as notas estavam perfeitamente divididas, com dois elásticos em torno de cada envelope.

FONTE : Globo.com

Lindo demais: Vento reverte fluxo de cachoeira na Austrália

INCRÍVEL: cão ataca tubarão na Austrália 20.07.2011

Dilma resiste à pressão da base e avisa que faxina segue se houver denúncias

Apesar do evidente mal-estar entre os partidos da coalizão por conta da limpeza iniciada nos Transportes, auxiliares da presidente avaliam que ela dará prosseguimento à ‘limpeza’ na Esplanada; Trabalho e Cidades seriam os próximos alvos


                
BRASÍLIA - A despeito das queixas de aliados pelas demissões de representantes do PR no setor de Transportes por supostas irregularidades, a presidente Dilma Rousseff já deu demonstrações de que manterá o rigor na "faxina" nos ministérios sempre que surgirem denúncias consideradas relevantes. Embora haja mal-estar na base de sustentação do Planalto, assessores do governo dizem que não há preocupação com a governabilidade.

Dilma está brincando com fogo, diz líder do PR

O processo de demissão a "conta-gotas" nos Transportes aumentou a insatisfação do PR com o governo Dilma Rousseff. Irritada com o desgaste de sua imagem, a cúpula do PR procurou o governo e os petistas para avisar que "estão brincando com fogo".

Líderes do partido chegaram a admitir publicamente a ideia de aderir a um pedido de convocação do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, caso seja apresentado no Congresso. Apesar de ser do PR, o partido não o queria no cargo.

"Ninguém pode ser blindado neste momento. Se parlamentares quiserem ouvir quaisquer nomes, o PR engrossará fileiras", disse o líder do PR na Câmara, Lincoln Portela (MG), ao ser questionado sobre Passos.

Laudo: atriz de '007' morre após beber ácido sulfúrico


Do Portal Terra

Uma atriz britânica, ex-Bond girl, morreu após beber um químico desentupidor de pia e jogá-lo por todo seu corpo, informaram investigadores nesta quarta-feira (20). Ela sofreu queimaduras em 40% de seu corpo, garganta e no trato intestinal ao beber o produto, formado em 91% por ácido sulfúrico, informou o tribunal.

Angela Scoular, 65, bebeu o líquido corrosivo depois de anos lutando contra o alcoolismo, depressão e preocupações com dívidas, informou a médica-legista do tribunal de Westminster. Scoular foi dada como morta em 11 de abril deste ano, apenas duas horas depois de beber o produto químico.

A atriz, que interpretou Ruby Bartlett em 1969 no filme de James Bond 007 A Serviço Secreto de Sua Majestade, foi casada com o ator de comédia Leslie Phillips.         
 
FONTE: IstoÉ                                                                      

Ladrão engole cordão de turista em Copacabana

Rio - Alessandro de Oliveira Nunes, de 32 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira, acusado de roubar um cordão de ouro de um turista norurguês, na madrugada desta quinta-feira, em Copacabana, Zona Sul. De acordo com policiais do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPtur), o suspeito teria cometido o crime em um bar na Praça do Lido. Para se livrar da acusação ele engoliu a jóia.

Alessandro foi levado para o Hospital Miguel Couto, na Gávea. Segundo o BPTur, um exame de raio-x constatou que a jóia está no oganismo do acusado. Ainda de acordo com a polícia, ele era morador do Morro da Mangueira, mas atualmente morava no bairro de Costa Barros, na Zona Norte. Ele teria pelo menos cinco passagens pela polícia.

O caso foi registrado como roubo na 14ª DP (Leblon).

FONTE: O Dia

Alcoolismo: genético ou ambiental?

                                                                      
Estudos de gêmeos, filhos adotivos e modelos animais já mostraram que o alcoolismo tem um componente genético. Um dos estudos mais interessantes a esse respeito foi feito com macacos Vervet do Caribe. Quando expostos ao álcool, alguns desses macacos se tornam alcoólatras, outros recusam bebidas alcoólicas enquanto a maioria bebe moderadamente, um comportamento comparável ao humano – o que comprova o componente genético no consumo de álcool.

O modo de herança proposto é o multifatorial, ou seja, a interação entre genes de susceptibilidade e o ambiente. Achar genes de susceptibilidade para características de herança multifatorial não é fácil. Exige amostras gigantescas muito bem caracterizadas. Um estudo como esse, do qual participaram autores de vários países da Europa, foi publicado em abril deste ano na revista PNAS (Proceeding of the National Academy of Sciences, vol. 108 no. 17, 7119), envolvendo mais de 47.000 pessoas.

O impacto do alcoolismo

Estima-se que, em países desenvolvidos, 9% das doenças estejam associadas ao alcoolismo – incluindo algumas formas de câncer, doenças cardiovasculares, cirrose hepática, doenças neuropsiquiátricas, injúrias causadas por acidentes e síndrome do álcool fetal, entre outros. Embora os hábitos de consumo de álcool sejam principalmente socioculturais, estima-se que fatores genéticos contribuam em aproximadamente 40% para o desenvolvimento do vício. Identificar genes associados ao alcoolismo, portanto, pode ser muito importante para atuar na prevenção.

Na Câmara, 'deputados-celebridades' falaram sobre genocídio do povo armênio, casamento gay e Jogos Militares

                                                                                  
RIO - Neste primeiro ano de mandato na Câmara, os deputados-celebridades não integram a lista dos maiores oradores da Casa. Embora sejam poucos os pronunciamentos desta turma, eles já falaram de tudo um pouco: do genocídio do povo armênio e desejaram feliz aniversário a um colega parlamentar.

O ator Stepan Nercessian (PPS-RJ) fez questão de relembrar as origens ao subir à tribuna da Câmara em seu primeiro e único discurso. No pronunciamento de 25 minutos no dia 20 de abril, o parlamentar disse que naquele dia fazia exatos 96 anos do início da matança do povo armênio, ocorrida em 1915.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Concurso para o INSS é autorizado e deverá acontecer ainda neste ano


O Ministério da Previdência Social divulgou nesta quarta-feira (20) que a presidente Dilma Rousseff autorizou, em caráter excepcional, a realização de um novo concurso público para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Segundo o ministério, o concurso deverá ser realizado neste ano; não há previsão do mês. O número de vagas e os cargos ainda serão definidos por técnicos da Previdência.

Todas as vagas serão abertas em novas agências do plano de expansão da rede de atendimento, que prevê a implantação de 720 novos postos da Previdência em cidades com mais de 20 mil habitantes que não possuem unidades fixas prestando todos os serviços previdenciários. Desse total, 71 já foram inauguradas. Até o final de 2014, as 649 unidades restantes deverão ser abertas, diz o ministério.

FONTE: Globo.com

Parabéns Dannnnnnnnnnnnnn!!!!!!!!!!!!!!


DANIEL OLIVEIRA SOARES: O mais novo aluno de Administração de Empresas da UESB.
Valeu a pena sua luta!!!

Vestibular UESB 2011! Lista de Aprovados em Administração!

CONSULTEC - CONSULTORIA EM PROJETOS EDUCACIONAIS E CONCURSOS


UNIVERSIDADE ESTADUAL DO SUDOESTE DA BAHIA - UESB

PROCESSO SELETIVO 2011.2

RELACAO DE CONVOCADOS - 502 - ADMINISTRACAO - BACH.-VIT. DA CONQUISTA/VES

==============================================================================

INSC NOME IDENTIDADE

==============================================================================

257192 ALANE NUNES GUSMAO 1363984802 SSP BA

262518 AMANDA OLIVEIRA CARDOSO 1547963360 SSP BA

261708 CAIO CESAR CARDOSO LOPES 1201011302 SSP BA

263429 CAMILA SENA SANTOS 1210867397 SSP BA

263369 CAMILLA OLIVEIRA FREIRE 1439421072 SSP BA

251533 CHARLES DURAES SOARES 1548412503 SSP BA

257777 DAIANE OLIVEIRA SILVA 1346285519 SSP BA

249354 DANIEL OLIVEIRA SOARES 1365451062 SSP BA

249651 DELANO DE OLIVEIRA SANTOS 762617861 SSP BA

264746 EDIPO MARCIO SANTOS CARDOSO 1291768343 SSP BA

259049 ELIEZER DE OLIVEIRA ALVES JUNIOR 1513185306 SSP BA

261226 FERNANDA APARECIDA PEREIRA DE MATOS 1571860240 SSP BA

'O encontro Romântico' entre seis cobras de 3,5 e 7 metros quase derruba teto de clube

Uma "orgia" com cerca de seis pítons, todas com pelo menos 3,5 metros de comprimento -uma fêmea apelidada de "Nigini" tem sete metros-, quase levou a baixo o teto de um clube esportivo em Cairns, na Austrália, segundo o jornal "Cairns Post".

Dave Walton retira uma das cobras do telhado do clube. (Foto: Reprodução)
 
O incidente bizarro ocorreu no Hekili Outrigger Canoe Club. De acordo com o periódico australiano, o teto começou a romper por conta dos encontros românticos entre as cobras.

Duas pítons foram capturadas pelo caçador Dave Walton. Uma delas tinha 3,5 metros e a outra, 4,5 metros.

Walton acredita que há ainda mais quatro cobras vivendo no telhado, incluindo a fêmea "Nigini". No entanto, por conta do espaço estreito do local, ele não conseguiu capturá-las.

A treinadora Sue Lockwood disse que uma atleta do clube se assustou depois que viu uma das cobras saindo do telhado quando ela foi pegar a canoa.

FONTE: Globo.com

BOMBRIL VAI LANÇAR SUA LINHA DE COSMÉTICOS


A Bombril, cuja esponja de aço se consagrou como portadora de 1001 utilidades, vai lançar também a sua linha de cosméticos. Após comprar 75% da marca Ecologie, em maio, por R$ 15 milhões, a Bombril vai criar a ‘Bril Cosméticos’ até outubro deste ano.

Comentário: As mulheres que se preparem...

FONTE Bahia Notícias

RELEMBRANDO: Amigo de Fé

20 DE JULHO: DIA DO AMIGO


POR DANIEL SOARES


Quero ser o teu amigo. Nem demais e nem de menos.
Nem tão longe e nem tão perto.
Na medida mais precisa que eu puder.
Mas amar-te sem medida e ficar na tua vida,
Da maneira mais discreta que eu souber.
Sem tirar-te a liberdade, sem jamais te sufocar.
Sem forçar tua vontade.
Sem falar, quando for hora de calar.
E sem calar, quando for hora de falar.
Nem ausente, nem presente por demais.
Simplesmente, calmamente, ser-te paz.
É bonito ser amigo, mas confesso é tão difícil aprender!
E por isso eu te suplico paciência.
Vou encher este teu rosto de lembranças,
Dá-me tempo, de acertar nossas distâncias...

Dedico a todos meus amigos, mas em especial ao meu grande amigo Esaú Mendes!

FELIZ DIA DO AMIGO!

Briga boa: A Globo bate "A Fazenda" por 4 pontos no ibope


Foi mais renhida do que se podia prever a briga pelo ibope ontem no final da noite entre Globo e Record, ou mais precisamente entre O Astro e A Fazenda. A novela registrou 21 pontos contra dezessete do reality, segundo números prévios do Ibope para a Grande São Paulo.
Na terça-feira passada, O Astro alcançara 28 pontos – uma queda de 30%, portanto. Já A Fazenda 4 obteve uma audiência menor do que a estreia da última edição do programa, em setembro passado. Na ocasião, marcou vinte pontos e bateu a Globo.
Há meses o horário noturno não tem uma briga de fato pela liderança – a Globo tem ali seu melhor desempenho. Desde ontem, porém, a Record voltou à briga, mesmo que a partir das onze da noite.

FONTE: Veja

terça-feira, 19 de julho de 2011

René critica arbitragem e quer ‘dossiê’ sobre os erros contra o Bahia

René Simões, técnico do Bahia (Foto: Divulgação)

A divergência de critérios utilizados pela arbitragem nos jogos do Bahia tem irritado o treinador René Simões. Nesta terça-feira, René voltou a reclamar dos árbitros. O técnico do Bahia criticou os critérios de punição por cartão amarelo aplicado a seus jogadores. Para dar peso à crítica, René lembrou a história da arbitragem mundial.

- Primeira posicao que eu gostaria de marcar e que eu nao entendo por que um cartao amarelo tira um jogador de outra partida. Nós vamos buscar isso em 1970, quando surgiu o cartao amarelo, que foi feito como uma forma de linguagem, porque nem todos os arbitros falavam a língua da equipe que estava jogando. Nem todos falavam ingles. O cartão amarelo dizia o seguinte: "Eu nao sei como te dizer isso, mas estou te mostrando um cartao para dizer que voce fez uma falta que nao deveria ter feito. E na próxima eu vou te mostrar um outro cartao, o vermelho". E ficava por ai. E agora os cartoes amarelos sao usados para tirar um jogador de um jogo pra o outro. Então o espetáculo é bonito porque você pode contar sempre com os melhores jogadores. Mas no futebol quase sempre isso não acontece.

Depois da aula de futebol, René comentou sobre as contantes advertências recebidas pelos seus jogadores.

- Está muito fácil os arbitros penalizarem os jogadores do Bahia. No jogo contra o Cruzeiro, o numero de faltas que o Guerreiro fez foi excessivo - mas quero marcar que ele não e um jogador desleal. Você tem que dar o cartao pela repeticao da falta. O Jobson levou ate um cartão por estar quase revoltado pelo número de faltas que ele recebeu na partida.

Noiva é presa logo após dizer ‘sim’ no altar nos EUA


Não deu nem para jogar o buquê. Minutos após dizer “sim” no altar, a americana Tammy Lee Hinton foi presa pela polícia do condado de Jackson, em Michigan, nos Estados Unidos. A noiva, de 53 anos, é acusada de roubo de identidade. Autoridades deram opção para a mulher trocar de roupa, mas Tammy não quis e foi levada para a delegacia de véu e vestido de casamento.

Foragida da polícia, Tammy vivia no estado da Flórida. Mas voltou a Jackson, onde era procurada, para se casar. A polícia recebeu uma denúncia de que ela estava no condado e não esperou a cerimônia para prendê-la. A mulher ficou presa por 30 minutos e acabou liberada. Autoridades não souberam dizer se a noiva, após solta, voltou para a recepção do casamento.

FONTE: EXTRA

Briga boa na TV tem seu 1º round hoje: "O Astro" investe em nudez contra popozudas de "A Fazenda"


Elenco de estrelas, produção primorosa, festival de bundas e peitos em rede nacional. Nada disso conseguiu segurar a audiência inicial de " O Astro", na Globo.

A macrossérie estreou no dia 12 com média de 28 pontos de audiência. Excelente marca para uma atração que vai ao ar às 23 horas. Cada ponto equivale a 58 mil domicílios na Grande São Paulo.

No entanto, "O Astro" ainda não enfeitiçou o público. Em menos de uma semana no ar perdeu quase 30% de audiência.

Marcou no dia 13, logo após a estreia, média de 27 pontos. No dia 14, caiu para 23 pontos e na sexta-feira, dia 15, despencou para 19,7 pontos. Resultado: luz vermelha acesa na Globo.

A emissora pretende manter "O Astro" na casa dos 20 pontos de audiência para anular qualquer chance de crescimento da Record com "A Fazenda", que estreia nesta terça-feira (19).

Desemprego no Brasil é o menor desde janeiro

A população ocupada somou 22,390 milhões no mês passado

O desemprego brasileiro registrou, em junho, a menor taxa desde janeiro e o rendimento do trabalhador aumentou, segundo dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta terça-feira. A taxa nas seis regiões metropolitanas do país foi de 6,2% em junho, ante 6,4% em maio. Economistas projetavam um índice de 6,1%. Ainda segundo o IBGE, o número é o menor para os meses de junho desde que a série histórica foi criada, em 2002.

A população ocupada somou 22,390 milhões no mês passado, queda de 0,2% sobre maio e alta de 2,3% sobre junho de 2010. Os desocupados somaram 1,476 milhão, que significa um recuo mensal de 3% e uma queda anual de 10,4%.

O rendimento do trabalhador brasileiro foi de 1.578,50 reais em junho, variação positiva de 0,5% sobre maio e de 4% ano a ano.

FONTE: Veja

Dilma contraria grupo de Lula, reitera saída de Pagot e pede ''limpeza'' total

ESPECIAL PARA O ESTADO

Por Tânia Monteiro e Leonencio Nossa / BRASÍLIA e Júlio Castro / FLORIANÓPOLIS


A ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, foi encarregada ontem pela presidente Dilma Rousseff de anunciar que o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, atualmente em férias, não retornará mais ao cargo.

Dilma orientou ainda o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, a concluir, se possível esta semana, a 'limpeza' na pasta, com o afastamento do petista Hideraldo Luiz Caron, diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit, e de Felipe Sanches, presidente interino da Valec, e outros supostos envolvidos num esquema de corrupção que abala o governo desde o início do mês.

Logo pela manhã, a presidente deu o primeiro recado. Numa reunião no Planalto, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho, tentou introduzir na conversa a necessidade da permanência de Pagot. Dilma afirmou que, se fosse para trazê-lo de volta, teria de fazer o mesmo com os outros seis que ela havia demitido, e isso não ocorrerá. Gilberto Carvalho, braço direito do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, vocalizava, no atual governo, a defesa da permanência de Pagot.

Menor invade casa, tenta estuprar mulher e acaba espancado na Serra

Jovem de 17 anos estava com uma arma caseira, um serrote com 2 canos.
Polícia disse que a ação foi às 3h desta terça-feira (19).

                                                                                 
Um menor de 17 anos foi encontrado pela Polícia Militar do Espírito Santo, amarrado e com sinais de agressão em uma casa no bairro Jardim Carapina, na Serra, nesta terça-feira (19). Testemunhas disseram à polícia que o rapaz teria entrado na residência para assaltar os moradores e tentado estuprar uma mulher. Os vizinhos ouviram os barulhos, entraram na casa e espancaram o menor.

De acordo com a polícia, o rapaz teria pulado o muro da casa às 3h da madrugada, quebrado o vidro da porta e conseguido entrar. Ele estava com uma arma caseira, um serrote com dois canos de alumínio, quando anunciou o assalto ao casal que mora na residência. A intenção do rapaz era assaltar a casa e estuprar a mulher.

SP: PAI E FILHO AGREDIDOS CONFUNDIDOS COM GAYS

Um grupo de sete jovens espancou pai e filho na madrugada de sexta-feira (15), em um centro de exposições de São João da Boa Vista, no interior de São Paulo.

Os criminosos confundiram os dois com um casal homossexual, porque estavam abraçados. O pai, de 42 anos, que preferiu não se identificar, teve metade da orelha decepada por mordidas. Ele decidiu prestar queixa e falar sobre o caso somente nesta segunda (18). “Na hora que eu acordei, as pessoas diziam que eu estava sem a orelha”, disse.

O filho, de 18 anos, também preferiu o sigilo. A polícia ainda não identificou os agressores. Homofobia, que é a aversão a homosexuais, ainda não consta como crime no Código Penal brasileiro, mas, além da agressão, os jovens também podem responder por discriminação. Informações do G1.

FONTE: Bahia Notícias

Escolas da rede estadual de educação têm regimento unificado

Documento normativo regula o funcionamento da escola no nível das competências


As escolas da rede estadual de ensino contam com um Regimento Unificado da Rede Pública Estadual de Ensino. O documento normativo regula o funcionamento da escola no nível das competências de cada um dos seus órgãos constitutivos, institui o ordenamento das atividades pedagógicas e didáticas e estabelece também como deve ser o convívio social entre os atores que formam a comunidade escolar. A portaria que o institui foi publicada na edição do final de semana (16 e 17) do Diário Oficial do Estado.

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia elaborou o regimento a partir das discussões com especialistas e gestores de unidades escolares e das Diretorias Regionais de Educação (Direc), com a participação do Conselho Estadual de Educação (CEE). Inicialmente, foi feito um levantamento minucioso das expectativas das escolas para serem contempladas no documento. O regimento trata questões como a disciplina escolar, institui regras para organização didática e o planejamento da escola, e traz diretrizes para uma melhor articulação pedagógica entre os professores.

A vice-presidente do CEE, Alda Muniz Pepe, afirma que, além de definir os papéis, o regimento aborda como devem ser as relações dentro da escola. “Ele é muito cuidadoso em tudo o que propõe. Se ajusta ao que se consolidou hoje como o papel da educação e o comportamento da escola com o atendimento ao direito básico à aprendizagem. Não é uma peça de aplicação de pena, mas sim, de fato, um elemento pedagógico”.

FONTE:  Portal da Metrópole

Bahia terá a maior mina de ouro a céu aberto

Com previsão de lançamento da pedra fundamental para o próximo dia 15 de agosto, a Yamana Gold trabalha em ritmo acelerado, numa área de 450 hectares, para o projeto de implantação da maior mina de ouro a céu aberto no estado da Bahia, localizada no municipio de Santaluz, na região semiárida. Com um investimento estimado em torno de R$ 323,3 milhões, o projeto prevê a produção de 243,3 kg/mês de ouro.

O pesidente da CBPM, Alexandre Brust, e o diretor técnico, Rafael Avena Neto, visitaram a mina acompanhados de Marcos Moraes Silva e Gracílio Varjão, respectivamente gerente de projeto e gerente de minas da empresa canadense. Uma equipe de geólogos e técnicos da CBPM se juntou ao grupo para reconhecimento das atividades de implantação da mina e planta de beneficiamento e processamento do Projeto Ouro C1-Santaluz.

O Projeto C1-Santaluz fica em áreas arrendadas pela Companhia Baiana de Pesquisa Mineral - CBPM, que fez as primeiras cavas. O local, na área da Fazenda Maria Preta, região do Rio Itapicuru, a 35 km da sede, passa por uma rápida transformação. São várias máquinas trabalhando, equipamentos chegando, serviços de terraplanagem da planta de britagem da mina de ouro e estradas abertas.

A inauguração da mina está prevista para o dia 04 de dezembro de 2012, quando será iniciada a fase de produção. “A placa de moinho já está quase pronta. Quando colocar a placa em cima da base será a nossa inauguração”, prevê o gerente de Projeto da empresa, Marcos Moraes da Silva.

Dividendos para o município