quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

'A idade de mentir já passou', diz Negromonte ao explicar denúncias

mario-negromonte

O ministro das Cidades, Mario Negromonte (PP), negou nesta quinta-feira (8) irregularidades no processo de mudança do modal de transporte de Cuiabá, uma das sedes da Copa de 2014.

Durante depoimento no Senado, Negromonte disse que a pasta abriu uma sindicância para apurar se os servidores agiaram ilegamente no processo. "A idade de mentir já passou. Se houver qualquer Bíblia aqui para fazer juramento, eu farei.[..] Se houver erro, terá punição. Não vamos passar a mão na cabeça de ninguém."

Em Mato Grosso, houve substituição de um parecer técnico favorável ao BRT (ônibus em corredores exclusivos) por outro defendendo o veículo leve sobre trilhos, o que encareceu o projeto.

Negromonte enfrenta há meses uma série de denúncias de irregularidades no ministério. Aos senadores, ele atribuiu a "fogo amigo" de integrantes do PP as acusações de que teria oferecido um "mensalinho" de R$ 30 mil para políticos do grupo rival no partido, segundo a revista "Veja" de agosto.

O valor seria pago em troca de apoio à permanência de Negromonte no cargo. "Nada comprovado, a revista foi alimentada pelos adversários."

FONTE: FOLHA.com                      POR  ANDRÉIA SADI  DE BRASÍLIA       FOTO: Google

Nenhum comentário: