segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Conquistense ganha na loteria e deixa R$15 milhões de herança

Por Rodrigo Ferraz

O Juiz Federal de Vitória da Conquista, João Batista de Castro Júnior, determinou à Caixa Econômica Federal o pagamento do prêmio do concurso 374 da antiga Loto II-Sena a Gilberto Quadros de Andrade.

A história é rocambolesca e teve um final feliz para o apostador, 16 anos depois: em 1995, Quadros diz ter apostado uma combinação de números numa casa lotérica próxima à sua casa, como habitualmente fazia.

Por ocasião do resultado, mandou sua empregada doméstica pegar os números sorteados, mas ela copiou os de outro concurso, o que fez com que o bilhete premiado fosse jogado fora após conferência. Dias depois, o apostador descobriu que seu jogo fora vencedor. Mas já era tarde. O bilhete fora parar nas entranhas do lixo.

Quadros, que já foi candidato a prefeito e compôs a equipe do governo de José Pedral Sampaio, chegou a participar do programa Resenha Geral para relatar toda a história da perda do bilhete.

Em valores atuais, considerando a premiação da época, a bolada pode chegar a mais de R$15 milhões, que provavelmente será dividido entre os seis herdeiros. Quadros faleceu em agosto de 2009.

FONTE: Blog da Resenha Geral

Nenhum comentário: