domingo, 4 de dezembro de 2011

Com a palavra o leitor

leonardo
Não sei o que acontecem em Vitória da Conquista. Parece que os nossos dignos administradores municipais não se preocupam com os motoristas e comerciantes, pois alem de não organizarem o trânsito, ainda conseguem piorá-lo.

Com o Natal chegando temos as vagas de estacionamento do centro ocupadas com palcos e barracas e ruas como as que circundam a Praça Tancredo Neves interditadas, enquanto os proprietários de automóveis que se virem caso necessitem ir ao centro da cidade fazer compras ou pagar contas, dando infindáveis voltas.
Alem dos engarrafamentos em decorrência das mudanças, que nunca são avisadas, e de não se criar rotas alternativas temos que conviver com redutores de velocidade de metro em metro nas avenidas de fluxo rápido, ou que deveriam ser de fluxo rápido. São colocados sem nenhum critério. Temos como exemplo o redutor no cruzamento da Av. Expedicionários com a Av. de Contorno, (aquela que sai ao lado do INSS) o redutor fica em cima da esquina, e não a uma distancia regulamentada em norma técnica, como deveria, colocando em risco o pedestre que utiliza a faixa de travessia. Outro exemplo é na Av. ao lado do Hospital Samur, que vai em direção a Pedra, o redutor esta em cima da esquina, quem sobe da Bartolomeu de Gusmão e dobra a direita corre o risco de atropelar o pedestre pois a faixa esta totalmente fora de lugar.

Por fim ressuscitaram os quebra molas, que por lei já não deveriam existir. Na Praça Arquiteta Sibéria Correia, temos um recém colocado e outro próximo a entrada da Travessa. Monte Castelo. Cadê o técnico responsável por tudo isso? Se você dirige nesse caos e concorda que precisa mudar passe a diante.

 

Por Leonardo Menezes Moreira (FOTO)         VIA: Facebook

Nenhum comentário: