quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Oposição entra com pedido de impeachment contra Agnelo Queiroz

Dois partidos de oposição no Distrito Federal, o DEM e o PSDB, entraram nesta quarta-feira (9) com quatro pedidos de impeachment contra o governador Agnelo Queiroz (PT) na Câmara Legislativa. Agnelo é acusado de ter recebido propina para autorizar a comercialização de um medicamento quando era dirigente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O governador também é acusado de envolvimento em desvios de verbas do programa Segundo Tempo, do Ministério do Esporte, quando era o titular da pasta (entre 2003 e 2006).

Além dos dois pedidos do PSDB e dois do DEM --sendo dois em nome das legendas e dois em nome dos presidentes dos diretórios--, há ainda outro pedido de impeachment feito por um advogado identificado como Rodrigo Pereira.


“O esclarecimento das denúncias é necessário. Se elas forem falsas, Agnelo corre riscos. Se forem verdadeiras, quem corre riscos é o povo de Brasília”, afirma o presidente em exercício do diretório do PSDB, Raimundo Ribeiro. Agnelo nega as acusações e disse ser vítima de uma “armação”.

Os pedidos foram recebidos pela Mesa Diretora da Câmara e encaminhados para análise da Procuradoria da Casa. Se estiverem de acordo com os requisitos exigidos, eles vão para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde será criada uma comissão de análise. Somente após serem aprovados na comissão é que os pedidos são encaminhados para votação no plenário.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: