quarta-feira, 23 de novembro de 2011

OAB diz que vai processar turista que postou vídeo com xingamentos a paraibanos

Por Valéria Sinésio

A Ordem dos Advogados do Brasil na Paraíba (OAB-PB) afirmou na terça-feira (22) que vai processar um turista que publicou um vídeo na internet com caráter preconceituoso contra o Estado.

Nas imagens, o turista identificado como “Julio Bambambam” filma um acidente na rodovia que liga a capital João Pessoa ao município de Campina Grande e classifica o episódio como típico de “um paraíba”. Ele afirma, na sequência, que o Estado “não tem mulher e é cheio de ‘viado’”  (Clique aqui para assistir ao vídeo)

As palavras causaram repercussão no microblog Twitter. Com a hastag “#PBCOMORGULHO”, muitos usuários criticaram o episódio. “É um verdadeiro criminoso esse @juliobambambam. Alô Ministério Público, o sujeito ainda fez desdém da lei. Merece punição”, afirmou um usuário. “Nasci no Rio de Janeiro, minha família é paraibana e não nego minhas origens, pelo contrário só tenho orgulho deste lugar”, disse outro. 

A OAB também se posicionou em sua conta no microblog: “Jovem que fez vídeo e circula na internet, promovendo preconceito, será alvo de processo por danos morais ao Estado”, dizia uma das mensagens, postada às 20h de terça-feira.

O presidente da Ordem no Estado, Odon Bezerra Cavalcanti, também criticou as declarações. “Não vou esperar sexta-feira. Amanhã [hoje] mesmo estarei em contato com a nossa assessoria jurídica para proceder com a demanda”, afirmou.

FONTE: Do UOL Notícias, em João Pessoa

Nenhum comentário: