segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Neymar faz campanha por gol mais bonito



Dessa vez ele não abre mão do prêmio. Pelo segundo ano consecutivo, Neymar está na briga para saber quem marcou o gol mais bonito da atual temporada. O camisa 11 concorrerá ao Prêmio Puskas, da Fifa, com um lance em uma partida contra o Flamengo. Em um jogo eletrizante (vencido pelos cariocas por 5 a 4), ele arrancou do meio de campo, passou por três marcadores e deu um drible desconcertante em Ronaldo Angelim, antes de tocar por cima do goleiro Felipe. Para vencer os concorrentes, o craque lançou uma campanha, pedindo votos dos viciados em internet.

“Na hora daquele gol eu nem sabia o que tinha feito. Só fui ver depois na TV. Mas foi um gol muito bonito, e torço para ganhar o prêmio neste ano”, disse o jogador, conclamando para que todos votem. A premiação final será em 9 de janeiro, em Zurique (SUI), junto com a escolha do Jogador do Ano, na qual o craque santista também concorre. A votação ocorre pela internet, nos sites da Fifa e da revista France Football, até o dia 5 de dezembro, mesmo dia em que a entidade divulgará os três finalistas para o prêmio de melhor do ano.


Mas para ser agraciado com o prêmio de gol mais bonito do ano, Neymar terá que superar o argentino Lionel Messi, que está na disputa e mais uma vez está em uma decisão contra o brasileiro. O gol do argentino foi contra o Arsenal, da Inglaterra, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa. Na oportunidade, ele recebeu de Iniesta e deu um mini-chapéu no goleiro Almunia, antes de marcar.

Outro argentino, Lisandro Lopez; os mexicanos Giovani do Santos e Julio Gomez; o sueco Zlatan Ibrahimovic; o inglês Wayne Rooney; o belga Benjamim De Ceulaer e o sérvio Dejan Stankovic completam a lista, além da americana Heather O’Reily, única mulher a concorrer ao prêmio.

No ano passado, Neymar e Messi também foram candidatos ao prêmio, que ficou com o turco Hamit Altintop - em 2009, Cristiano Ronaldo levou o trófeu. Em 2010, o gol do santista escolhido pela Fifa, foi marcado diante do Santo André na primeira fase do Campeonato Paulista. Na ocasião, o atacante santista driblou três defensores e, no chute, tirou a bola do alcance do goleiro para abrir o placar na vitória alvinegra por 2 a 1 no estádio Bruno José Daniel.

Criado em 2009, o prêmio é uma homenagem ao húngaro Ferenc Puskas, ex-jogador que fez história na primeira metade da década de 50. De acordo com IFFHS, ele é o terceiro maior artilheiro do século, com 512 gols.

FONTE: Tribuna da Bahia                FOTO: Google

Nenhum comentário: