quarta-feira, 17 de agosto de 2011

PF faz megaoperação para combater fraudes ao Fisco

A Polícia Federal realiza nesta quarta-feira uma megaoperação para combater fraudes ao Fisco. A ação, em parceria com o Ministério Público e a Receita Federal, já é considerada uma das maiores da história da PF e investiga 300 empresas. Para tanto, foram deslocados 600 agentes.

A operação tem foco em três estados: Bahia, São Paulo e Minas Gerais. Seus resultados, porém, atingem outros: Alagoas, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Amazonas, Goiás, Mato Grosso do Sul, Pará e Piauí e Sergipe, além do Distrito Federal. Os envolvidos praticavam crimes de falsidade ideológica, lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e formação de quadrilha.

Os agentes cumprem 31 mandados de prisão preventiva, 129 de busca e apreensão e 63 de condução coercitiva (detenção apenas para a prestação de depoimento). A operação ainda apreende os bens de 62 pessoas físicas e 195 empresas. As empresas investigadas teriam desviado 1 bilhão de reais em impostos sonegados. As fraudes incluem não só empresas brasileiras como também internacionais, algumas com sede nas Ilhas Virgens Britânicas. Das companhias investigadas, pelo menos 50 seriam de fachada.

FONTE: Veja.com

Nenhum comentário: