quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Mano resgata Ronaldinho para sair da crise em amistoso contra Gana

Ronaldinho Gaúcho volta à seleção em instante de crise do time de Mano Menezes

A boa fase no Flamengo reconduziu Ronaldinho Gaúcho à seleção brasileira. A presença do ex-melhor do mundo foi o destaque da convocação do técnico Mano Menezes, divulgada na manhã desta quinta-feira no Rio de Janeiro. O experiente meia-atacante volta à equipe para o amistoso do dia 5 de setembro contra Gana em Londres.

Outro destaque da lista divulgada nesta quinta no Rio de Janeiro é a ausência de André Santos, jogador que teve atuação individual ruim na derrota para a Alemanha no último dia 10 de agosto.

Para o lugar de André Santos, mano voltou a relacionar Marcelo, lateral esquerdo do Real Madrid que vinha sendo excluído das relações do treinador em razão de um incidente em que teria forçado uma lesão para não desfalcar sua equipe na Espanha.
Sem Maicon, lesionado, Mano Menezes aposta também no santista Danilo, jogador da seleção sub-20 que disputa a final do Mundial da categoria no sábado, na Colômbia.

No ataque, destaques para os retornos de Leandro Damião e Hulk, jogadores que não foram aproveitados na disputa da Copa América neste ano. Fred desta vez ficou de fora.

Mano vai ao próximo amistoso pressionado pela série de resultados insatisfatórios no ano, com destaque para o insucesso na Copa América da Argentina, torneio em que a seleção foi eliminada nas quartas de final diante do Paraguai, na disputa por pênaltis.

Depois do fracasso na Copa América e da recente derrota para a Alemanha, a seleção de Mano enfrenta Gana no dia 5 de setembro, no estádio Craven Cottage, casa do Fulham em Londres. A partida acontece ás 15h45 (de Brasília).

FONTE: Uol

Nenhum comentário: