sábado, 27 de agosto de 2011

Programa Opinião recebeu o ex-reitor Abel Rebouças e o presidente do PDT na Bahia Alexandre Brust

Por Daniel Soares


Esaú Mendes entrevistou o ex-reitor e atual presidente do Partido Democrático Trabalhista (PDT)  em Vitória da Conquista  o professor Abel Rebouças. O programa também contou com a participação do presidente do PDT da Bahia, Alexandre Brust.

No programa, Abel destacou sua passagem vitoriosa pela UESB (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia), a qual ele exerceu dois mandatos a frente da instituição. Sua administração expandiu atingindo o desenvolvimento dos três campus da Universidade (Vitória da Conquista, Jequié e Itapetinga).

Abel, que está há trinta anos na UESB, retornou do México no mês passado, onde passou uma temporada aprimorando e aprofundando seus estudos com um pós-doutorado. Agora na instituição ele exerce o papel fundamental do magistério na área de agronomia. Sua ampla experiência e conhecimento contribuem para a formação de vários alunos e enriquecem o campus de Vitória da Conquista.


Após os dois mandatos como reitor da UESB, Abel saiu com um largo conhecimento e experiência na área administrativa e política. E esse ponto foi ressaltado pelo presidente do PDT da Bahia Alexandre Brust, que disse: “Abel saiu de uma “prefeitura” e vai concorrer à outra prefeitura ainda maior e ele já saiu formado, um prefeito preparado, a altura de Vitória da Conquista que é a terceira maior cidade da Bahia”. Concluiu.

O programa ainda sorteou duas camisas do “Projeto Redenção” em Conquista. As ganhadoras foram Luciene Bispo da Igreja Quadrangular e Zulmira dos Reis da Igreja Assembléia de Deus, que poderão receber as blusas hoje mesmo na rádio Brasil FM.

Assim foi mais um Programa Opinião, que abordou educação e política na pessoa do professor Abel Rebouças e do presidente Alexandre Brust. Esaú Mendes agradece o carinho e audiência dos ouvintes e até mais um “Programa Opinião”.

Nenhum comentário: