terça-feira, 19 de julho de 2011

René critica arbitragem e quer ‘dossiê’ sobre os erros contra o Bahia

René Simões, técnico do Bahia (Foto: Divulgação)

A divergência de critérios utilizados pela arbitragem nos jogos do Bahia tem irritado o treinador René Simões. Nesta terça-feira, René voltou a reclamar dos árbitros. O técnico do Bahia criticou os critérios de punição por cartão amarelo aplicado a seus jogadores. Para dar peso à crítica, René lembrou a história da arbitragem mundial.

- Primeira posicao que eu gostaria de marcar e que eu nao entendo por que um cartao amarelo tira um jogador de outra partida. Nós vamos buscar isso em 1970, quando surgiu o cartao amarelo, que foi feito como uma forma de linguagem, porque nem todos os arbitros falavam a língua da equipe que estava jogando. Nem todos falavam ingles. O cartão amarelo dizia o seguinte: "Eu nao sei como te dizer isso, mas estou te mostrando um cartao para dizer que voce fez uma falta que nao deveria ter feito. E na próxima eu vou te mostrar um outro cartao, o vermelho". E ficava por ai. E agora os cartoes amarelos sao usados para tirar um jogador de um jogo pra o outro. Então o espetáculo é bonito porque você pode contar sempre com os melhores jogadores. Mas no futebol quase sempre isso não acontece.

Depois da aula de futebol, René comentou sobre as contantes advertências recebidas pelos seus jogadores.

- Está muito fácil os arbitros penalizarem os jogadores do Bahia. No jogo contra o Cruzeiro, o numero de faltas que o Guerreiro fez foi excessivo - mas quero marcar que ele não e um jogador desleal. Você tem que dar o cartao pela repeticao da falta. O Jobson levou ate um cartão por estar quase revoltado pelo número de faltas que ele recebeu na partida.


René disse que mandou produzir um dossiê sobre os erros cometidos pela arbitragem contra o Tricolor baiano.

- Mandei fazer um levantamento dos erros que estão sendo cometidos pela arbitragem contra nós. É muito simples punir a gente. O nosso jogador comete uma falta e e punido. Os outros cometem dez faltas para serem punidos. É um grande prejuizo não poder contar com aquele jogador que você considera naquele momento o melhor jogador para a posição e ter que ficar trocando a equipe.

FONTE: Globo Esporte

Nenhum comentário: