Uma fuga em massa foi registrada na madrugada desta segunda-feira (11) na carceragem da delegacia de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, quando 58 presos conseguiram fugir por um túnel de pelo menos 10 metros de comprimento. A escavação dava para um terreno vizinho ao prédio da carceragem e que foi usado pelos detentos para a dispersão pela cidade.
De acordo com balanço parcial das polícias Civil e Militar, até as 9h de hoje, 17 detentos tinham sido recapturados.
Como outras carceragens em delegacias do Estado do Paraná, a cadeia da delegacia de São José dos Pinhais sofre de superlotação. O espaço tem capacidade para confinar 35 pessoas, mas tinha mais de 110 presos, de acordo com informações preliminares.
Três policiais estavam de plantão no momento da fuga, ocorrida por volta das 4h desta segunda-feira. Eles disseram a policiais envolvidos na operação de recaptura que não perceberam a movimentação dos presos.
Em pouco mais de um ano, foi a segunda grande fuga registrada na cadeia. Em abril de 2010, trinta presos conseguiram escapar do local num horário parecido com o do episódio de hoje, por volta das 5h.
Em novembro do ano passado, a Justiça local determinou a interdição da cadeia por problemas de superlotação. Com a ordem, nenhum outro preso poderia continuar sendo transferido para o local.
FONTE: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário