terça-feira, 26 de julho de 2011

Inter tenta encerrar má fase em amistoso contra o poderoso Barcelona

Cinco anos depois do título mundial, o Internacional volta a cruzar com o Barcelona. Os dois times se reencontrarão nesta terça-feira, às 13h15 (horário de Brasília) para disputa de uma das semifinais da Copa Audi na Alemanha. O colorado entra em campo se reestruturando. Ainda sem técnico, mas com Fernandão como dirigente. O Barcelona, por sua vez, em ritmo de pré-temporada. Será a segunda partida dos espanhóis após as férias

Apesar de ter caráter amistoso, o torneio em Munique é encarado pelo Inter com extrema seriedade e vontade. Vencer o Barça, e faturar a taça na Alemanha, diminuiria ainda mais o momento de instabilidade – acionado após a demissão de Paulo Roberto Falcão e outros membros do departamento de futebol.

Mas a missão não é fácil. Sob comando do técnico interino Osmar Loss, o colorado precisa superar os desfalques. Ao todo, são cinco: Juan, Oscar, Índio, Guiñazu e Zé Roberto. O que atenua o desafio é o fato do time espanhol não estar com força máxima. Todos os jogadores envolvidos na Copa América seguem de férias. Caso de Messi, Mascherano e Daniel Alves, por exemplo.


Pep Guardiola fará, em Munique, o segundo jogo desde a reapresentação. E convocou 12 jogadores do time B do Barcelona para a Copa Audi. A delegação, como de praxe, só chegará na cidade sede do torneio no dia da partida. Horas antes de entrar em campo.

Segundo vários veículos de imprensa da Espanha, o jogo com o Inter é o primeiro grande teste do Barça na nova temporada. Mesmo que ainda sem suas principais estrelas. No sábado, a equipe encarou o croata Hajduk Split. E não saiu do 0 a 0.

“A gente sabe que para essas equipes, tirando o Inter, é o início de uma preparação para uma longa temporada. Os treinadores dizem que querem ritmo. A gente está no meio de uma temporada, podemos levar uma certa vantagem nisso”, disse o capitão Bolívar.

FONTE: UOL

Nenhum comentário: