CURITIBA E RIO - Depois de oito anos com o grito preso na garganta, os vascínos enfim puderam soltar o grito de "é campeão!". Assim como o sentimento não pode parar, a festa também não. Depois de virar a noite comemorando, muitos vascaínos seguiram direto para o aeroporto. No fim da manhã, centenas de torcedores ocupam as ruas nos arredores do Santos Dumont a espera do time. Com chegada prevista para o começo da tarde, os jogadores devem desembarcar ainda na pista e pegar um ônibus até o trio elétrico, que os espera na Av. Beira-Mar. De lá, seguem em carreata para São Januário, que terá os portões abertos para a torcida.
Durante toda a manhã os torcedores foram se concentrando no aeroporto. Os vascaínos cantam diversas músicas, inclusive o hit "Uh, vai pra cima, é o Trem Bala da Colina", quando pulam em blocos, como se estivessem em uma arquibancada.
A polícia militar reforça o policiamente, já que mais torcedores são esperados. Baterias das torcidas organizadas já fazem barulho, no esquenta para recepecionar os jogadores.
A festa virou a noite em Curitiba. Por volta das 6h40 o aeroporto da cidade já estava cheio de torcedores que continuaram comemorando na volta para casa. Uniformizados com camisas e bandeiras, a todo tempo puxavam gritos de guerra e músicas do Vasco pelos dois andares do aeroporto.
O goleiro Fernando Prass chegou antes da delegação com a mulher e fez questão de atender a todos os pedidos de fotos e autógrafos dos torcedores. No voo das 8h com destino ao Rio, o torcedores entram cantando e receberam os parabéns do comandante, que pediu moderação durante o trajeto até a Cidade Maravilhosa. Porém, o cansaço era tanto que assim que o avião decolou, todos caíram no sono e acordaram apenas na chegada, com direito a ola dentro da aeronave.
FONTE: O Globo por Tatiana Furtado e Carlos Eduardo Mansur
Nenhum comentário:
Postar um comentário