segunda-feira, 20 de junho de 2011

MCMP COBRA PERMANÊNCIA E INVESTIMENTOS PARA BANDA DA PM

ANDRE Mais uma vez, o Presidente do Movimento Contra a Morte Prematura - MCMP, André Cairo, faz cobranças ao Governador Jaques Wagner, para investimentos na Banda do Nono Batalhão da PM de Vitória da Conquista, com apenas oito componentes, já tendo existido trinta e dois, alertando iminência de extinção, solicitando a permanência ininterrupta, somada ao Abaixo Assinado que será entregue ao Governador e Comandantes.
Incorporado em Zé Trombone Bombardine, junto ao MCMP, tem saído às Ruas, participado de Eventos, envio de documentos à Comandantes, Reuniões, ocupação na Tribuna Livre da Câmara, Seção Especial, insistindo em seu propósito. Desfilou no Sete de Setembro de 2008, cobrando ação do Governado. De 1992 em diante, foi autorizado a adentrar-se ao Batalhão, quando policiais usavam farda azul escuro, numa proposta de socialização, passando a realizar ensaios junto a Banda, utilizando adilípto, sobre a regência do Sargentos Gandra, Marculino etc.
Nas Gestões do Cel. Djalma Duarte, Ivan José dos Lírios, Renato Fonseca, Cairo deu sua contribuição para aumento de músicos, e em seguida, a permanência de 7 componentes. Como todos os anos, fez várias propostas para aquisição de novos instrumentos, passando pelas demais gestões. O MCMP reivindica ainda do Comando Geral, 1 - Envio de memorando para Batalhões e Companhias, convidando músicos que queiram fazer parte da Banda, 2 - Quando o Policial formar, sendo músico, transferir imediatamente para a Banda. 3 - Abrir concurso público para músicos de toda a Bahia. O último ocorreu em 1984. 4 - Transferir de outras Companhias, policiais músicos que queiram participar da Banda etc. Finaliza, prometendo continuar manifestando em defesa da Banda, Central Integrada de Telecomunicações, CENTEL, PEC 300, Escalonamento Vertical e Ponto 40.
FONTE: ASCOM do MCMP

Nenhum comentário: